23.3 C
Vitória
sexta-feira, 29 março 2024

Dica de leitura – “O Contrabandista de Deus”, clássico cristão

Irmão André - "O Contrabandista de Deus". Foto: Reprodução.

O livro é um clássico da literatura cristã e já foi traduzido para 35 idiomas, e também já foi reproduzido cerca de 10 milhões de cópias. No Brasil, pela Editora Betânia

Por Victor Rodrigues

O livro “O contrabandista de Deus”, é um clássico da literatura cristã no Brasil pela Editora Betânia.

A obra conta a história do Irmão André, ele faleceu nessa terça-feira (27), aos 94 anos, e deixou um legado de um homem que resolveu obedecer a Deus na Alemanha nazista e em outros países da Europa na década de 50, contrabandeando Bíblia para todos os cristãos da igreja perseguida no período comunista.

Dica de leitura - "O Contrabandista de Deus", clássico cristão
Livro “O Contrabandista de Deus”, pela Editora Beetânia. Foto: Reprodução.

O livro, “O Contrabandista de Deus” foi escrito pelos jornalistas evangélicos John e Elizabeth Sherrill e publicado sob seu codinome “Irmão André”. A obra vendeu mais de 10 milhões de cópias e foi traduzido para 35 idiomas.

- Continua após a publicidade -

A obra mostra que embora fosse impossível para um missionário cristão passar pela Cortina de Ferro, André sabia que para Deus não havia impossibilidades.

Ao ter de atravessar a fronteira de algum país, com sua mala e seu fusca cheios de Bíblias, folhetos e material impresso, ele orava assim: Senhor, na minha bagagem há Escrituras que desejo levar para os teus filhos, que estão do outro lado desta fronteira.

“Quando estiveste na Terra, fizeste os olhos dos cegos ver. Agora eu peço: faze com que os olhos desses que veem fiquem cegos. Não deixes os guardas verem as coisas que tu não queres que eles vejam”, era a oração do Contrabandista de Deus.

Você vai se emocionar com o testemunho do contrabandista de Deus, marcado pelo amor à Igreja Sofredora e aos irmãos que viviam sob a repressão do comunismo. Uma história repleta de fé, coragem e ousadia, que nos inspira e desafia a sermos testemunhas fiéis do amor de Deus mesmo sob circunstâncias adversas.

Sobre os autores

Dica de leitura - "O Contrabandista de Deus", clássico cristão
John e Elizabeth Sherril, jornalistas cristãos, e autores do livro “O Contrabandista de Deus”. Foto: Reprodução.

O livro, “O Contrabandista de Deus” foi escrito pelos jornalistas evangélicos John e Elizabeth Sherrill e publicado sob seu codinome “Irmão André”. A obra vendeu mais de 10 milhões de cópias e foi traduzido para 35 idiomas.

Em 1970 eles fundaram uma editora, a Chosen Books, dedicada a procurar “o mundo por livros que teriam dois critérios. Eles seriam interessantes. Eles seriam úteis. Seu primeiro título foi The Hiding Place”.

Elizabeth é autora de mais de 30 livros – muitos co-escritos com seu marido. Alguns desses livros foram traduzidos para mais de 40 idiomas. Eles tem três filhos. Ela reside em Hingham, Massachusetts. John Sherrill morreu em 2 de dezembro de 2017, aos 94 anos.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Publicidade

Comunhão Digital

Publicidade

Fique por dentro

RÁDIO COMUNHÃO

VIDA E FAMÍLIA

- Publicidade -