“Deus Não Tem Netos”, diz Pr. Domingos Jardim

Foto: Reprodução

“A vida de Jesus transmitida por meio do discipulado é o grande trunfo da Igreja primitiva”

Em “Deus Não Tem Netos”, publicado pela Editora Vida, o pastor Domingos Jardim convida o leitor a aderir à luta pela transformação do mundo por meio do discipulado um a um, gerando avivamento contínuo na Igreja.

Sinopse

Nenhum cristão nasce discípulo; ele precisa ser formado assim. Na igreja primitiva, a vida de Jesus transmitida por meio do discipulado àqueles que iam chegando foi o grande trunfo para o crescimento saudável dos cristãos.

Hoje, fazemos a mesma coisa na Igreja: por meio do discipulado um a um, a vida de Jesus é inserida na vida do discípulo, que, por sua vez, a transmite a outros. É um ciclo virtuoso que chamamos de “vida na vida”.

Quando fazemos discípulos, formamos o homem à imagem de Deus em seu caráter e em sua espiritualidade, para que a velha natureza humana pecaminosa seja substituída pelo pensar, sentir e agir de Cristo.

É uma questão de formação diária, em que o discípulo vai aprendendo a se esvaziar de si mesmo e a ser levado a encher-se de Cristo e do Espírito Santo cada vez mais. Junte-se ao pastor Domingos Jardim no processo de transformação do mundo por meio do discipulado um a um, gerando avivamento contínuo na Igreja!

Sobre o autor

Domingos Jardim é pastor sênior na Primeira Igreja Batista de Marília e da rede de igrejas Vida Plena, com mais de vinte e cinco igrejas. Natural de Goiás e bacharel em Teologia pelo Seminário Teológico Batista do Tocantins, foi ordenado ao Ministério Pastoral em 1987. É doutor em Ministério, Missão Urbana pela Faculdade Teológica Sul Americana, no Paraná. Domingos também faz parte da Diretoria da Associação MDA.

A PIB de Marília tem desfrutado de reconhecimento da cidade como igreja relevante por aquilo que oferece à sociedade. A igreja tem experimentado avivamento e grande crescimento por meio de centenas de células, discipulado um a um e ministério com famílias.

Domingos é casado com Rosangela e tem dois filhos, Renata e Davi, ambos casados e envolvidos com o ministério da PIB e comprometidos com a visão de expandir o Reino de Deus, ganhando multidões para Cristo e cuidando bem de cada pessoa.


leia mais

O discipulado hoje