25 C
Vitória
quinta-feira, 25 fevereiro 2021

Dica de leitura – Cartas à igreja

O livro do norte-americano Francis Chan lembra como as comunidades cristãs perderam sua relevância em muitas cidades e países e as desafia a se reinventar

Em 18 de abril de 2010, Francis Chan anunciou à congregação de Cornerstone Community Church – igreja fundada por ele e pela esposa, em 1994, e considerada uma das maiores do condado de Ventura, na Califórnia – que renunciaria ao cargo de pastor sênior. A razão por trás da decisão não era cansaço, muito menos qualquer conduta que o tornasse inadequado para o posto. Francis recebeu um chamado!

Após vender sua casa, o pregador passou um ano visitando igrejas e interagindo com lideranças no sudoeste da Ásia. Ao voltar para a Califórnia, Chan iniciou em São Francisco um movimento de plantação de igrejas, tanto em sua casa como nos lares de outras pessoas.

“Cartas à Igreja”, publicado pela editora Mundo Cristão, é uma chamada pastoral para as igrejas considerarem se seus valores e práticas são consistentes com as Escrituras.

Capa do livro

Mais do que um mero desabafo, “Cartas à Igreja” apresenta instruções valiosas para comunidades cristãs que não só querem compreender seu papel bíblico mas também anseiam por inspirar vitalidade, compromisso e significado.

Sobre o autor

Francis Chan é autor de diversas obras, como “Louco Amor”, o “Deus esquecido”, “Apagando o inferno”, “Você e eu para Sempre” e “Multiplique”, publicadas pela editora Mundo Cristão.

Fundador da Cornestone Community Church, na Califórnia, Chan dedica-se hoje a um movimento de plantação de igrejas.

Sua paixão em comunicar o amor de Deus tem alcançado especialmente os jovens. É casado com Lisa e pai de sete filhos.


leia mais

De cristão secreto a líder da Igreja doméstica

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Igreja de Volta Redonda (RJ) é interditada pela justiça

Igreja Assembleia de Deus, do bairro Laranjal, teve multa de R$ 50 mil fixada. Decisão foi tomada após solicitação do Ministério Público. Saiba mais!

Crentes que decepcionam

Não convertidos olham para dentro da igreja em busca da razão de ser um evangélico.

A mulher que evangelizou os assassinos do seu marido

Kelly Saenz, de 30 anos, entregou Bíblias aos assassinos de seu marido, que era um missionário na Colômbia. Saiba mais!

Testemunho: O jovem que transformou a prisão em igreja

Chris Wilson, um jovem, filho de pastor, que foi condenado a 88 anos pelo crime de outra pessoa, que resolveu transformar a prisão em igreja. Confira essa história!

Que tal uma oração pelo WhatsApp?

Em um período marcado pelo distanciamento social, jovens cristãos estão usando a tecnologia para alcançar pessoas para Cristo. Saiba mais!

Uma amizade perigosa

Infiéis, não compreendeis que a amizade do mundo é inimiga de Deus? Aquele, pois, que quiser ser amigo do mundo constitui-se inimigo de Deus”...

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

Franklin Graham no Brasil para o “Esperança Rio 2021”

Lançamento do "Esperança Rio 2021" será em Maio e em dezembro a ação evangelística, que terá participação do evangelista Franklin Graham. Saiba mais!

Deive Leonardo ministra em São Paulo fim de semana

O evangelista Deive Leonardo retorna com suas apresentações na capital Paulista nesta sexta-feira, 19 e neste sábado, em Barueri (SP). Saiba mais!

Começou a 23ª edição da Consciência Cristã; Saiba mais!

Consciência Cristã inicia hoje e reúne evangélicos para debater educação, fé, ciência e justiça social. Saiba mais!

Mulheres de honra: Congresso em um transatlântico de luxo

É o 1° Congresso de Mulheres do Espírito Santo, que será realizado em um Transatlântico de alto luxo. Saiba mais sobre esse evento!
- Publicidade -

Plugue-se

Cantora Amanda Wanessa sai da UTI

Pelas redes sociais, o marido da cantora, Dobson Santos contou que Amanda Wanessa foi transferida para o quarto: “o milagre está cada vez mais perto”, declarou. Saiba mais!

Deive Leonardo vai se apresentar em Brasília e Goiânia

O evangelista se apresenta na próxima terça-feira, 16, em Brasília e em Goiânia, prometendo trazer importantes reflexões para o público. Saiba mais!

André Valadão: Humor para explicar temas polêmicos da Bíblia

Conhecido por sua forma extrovertida de ministrar, o cantor e pastor André Valadão tem usado sua conta no instagram para tirar dúvidas de internautas sobre temas polêmicos 

Connect 2021: Mercado cinematográfico cristão em ação

Referência no mercado cinematográfico cristão no Brasil, a 360 WayUp realizou o Connect 2021, para avaliação de mercado e novidades, com a equipe nacional