21 C
Vitória
sexta-feira, 25 setembro 2020

Diante do Trono: 20 anos de Ministério

Leia também

Parlamentares pedem que ministro da Educação seja investigado por homofobia

"A função do MEC é coordenar esforços. A educação acontece no Estado e município, mas o ministério é o grande maestro", disse o deputado Felipe Rigoni

Justiça do Trabalho revela economia R$ 136 milhões dos cofres públicos em 10 anos

As análises também indicaram a substituição de itens caros por itens mais econômicos ou pela reformulação de projetos que se mostraram inicialmente com excesso de áreas

Avaliação positiva de Bolsonaro sobe de 29% em dezembro para 40% em setembro

O Ibope também perguntou os entrevistados se aprovam ou desaprovam a maneira do presidente administrar o País

O Ministério de Louvor Diante do Trono está comemorando 20 anos. O primeiro CD do grupo foi gravado no dia 31 de janeiro de 1998.

O Ministério Diante do Trono, uns dos grupos de louvor mais conhecidos e respeitados do país está comemorando 20 anos. O primeiro CD, foi gravado na própria Igreja Batista da Lagoinha, em Belo Horizonte, no dia 31 de janeiro de 1998.

A princípio, o objetivo era arrecadar fundos para um projeto missionário com a venda dos discos. Em 1999, o grupo gravou o CD “Exaltado, reunindo 7 mil pessoas na sede da igreja.

No ano seguinte, “Águas Purificadoras”, levou 70 mil pessoas ao Parque da Gameleira, em Belo Horizonte. O ano de 2001 foi marcante para o grupo, com a gravação do disco mais conhecido, “Preciso de Ti”. O álbum foi gravado no estádio Mineirão, em BH que recebeu 210 mil pessoas.

O sucesso do Diante do Trono já tinha alcançado todo Brasil, quando em 2002, o grupo gravou “Nos Braços do Pai”, em Brasília. Em 2003, com um estilo mais pop, “Quero Me Apaixonar” atraiu 2 milhões de pessoas ao Aeroporto Campo de Marte, São Paulo.

Nos anos seguintes vieram os sucessos de “Esperança” (2004), gravado em Salvador. “Ainda Existe uma Cruz” (2005), em Porto Alegre (RS). “Por Amor de Ti, oh Brasil” (2006) gravado em Belém do Pará. “Príncipe da Paz” (2007), no Rio de Janeiro.

Abrindo um novo tempo no ministério, o grupo seguiu com os discos “A Canção do Amor” (2008), “Tua Visão (2009), “Aleluia” (2010), “Sol da Justiça” (2011), “Creio” (2012), “Renovo” (2013), Tu Reinas (2014), “Tetelestai” (2015), “Imersão” (2016) e “Deserto de Revelação” (2017).

O CD/DVD “Tetelestai” foi o primeiro trabalho gravado fora do país. A gravação ocorreu em vários lugares históricos de Israel como o Mar Morto, Mar da Galileia, Rio Jordão, e Jerusalém. O projeto mais recente é o álbum “Deserto de Revelação”, gravado em julho de 2017, na Jordânia e em Israel.

Em duas décadas, foram mais de vinte álbuns ao vivo, nove álbuns infantis e quatro álbuns de estúdio. O primeiro álbum do DT foi “Diante do Trono”, gravado em 1998, na Igreja Batista da Lagoinha (IBL), em Belo Horizonte (MG).

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Fred Arrais: “quero deixar a minha marca”

Com história na música cristã através do movimento worship, Fred Arrais inicia um novo momento na sua carreira com a Sony, com um objetivo: "vou cantar minha vida, minha história", diz

Assista “Sala do encontro”, com Bruna Olly

"Sala do encontro" é no estilo congregacional e traz um despertar para a relação do encontro com Deus

“Holy”, o clipe emocionante de Justin Bieber

A canção fala de fé e a contextualiza também em um relacionamento amoroso, como o casamento. Conheça a canção!

“Compostagem” é o novo EP do rapper Felipe Vilela

O projeto conta com três faixas, entre elas a canção “Reluzir”, que traz a participação de Eli Soares O rapper Felipe Vilela acaba de apresentar...

Em tom de paz, Leonardo Gonçalves canta no STF

Leonardo se apresentou com um cântico em hebraico durante a cerimônia de posse do novo presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Luiz Fux. Saiba mais!

Assista o clipe de “Canto Vazio”, com Thalles Roberto

Pela primeira vez Thalles canta uma música não autoral. Clipe, que fala sobre depressão, tem participação especial da autora da música, Júnia Santos

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

Live Elementos Essenciais do Discipulado

Como os Estudos da Bíblia de Discipulado podem ser usados em microgrupos de discipulado entre pessoas recentes na fé. Saiba mais!

Live solidária: artistas em favor da Igreja Perseguida

Denominado de "Seja um com eles", a live solidária é um grito de ajuda a igreja perseguida. Paulo César Baruk, Rebeca Nemer, Eyshila, André Aquino são alguns dos convidados. Saiba mais!

Arte da Graça em casa; Conscientização do setembro amarelo

Em formato online, o evento une shows e workshops incentivando a tolerância, paz e música. Saiba mais!

Aquecimento Sepal 2020, com Edméia Williams e Rodrigo Gomes

Transmissão acontecerá nesta segunda-feira, 14 de setembro, às 19 horas. Saiba como participar!
- Publicidade -

Plugue-se

Fred Arrais: “quero deixar a minha marca”

Com história na música cristã através do movimento worship, Fred Arrais inicia um novo momento na sua carreira com a Sony, com um objetivo: "vou cantar minha vida, minha história", diz

“Jesus” se torna a novela mais vista na Argentina

Exibida no horário nobre, a trama, escrita por Paula Richard, venceu, com 12,5 pontos de média: a novela teen 'Floricienta'. Saiba mais!

Os evangélicos que dominam o universo digital do Brasil

Sete das dez personalidades religiosas que dominam o universo digital no Brasil, sete são evangélicos. Saiba mais!

O primeiro EP em espanhol da Hillsong Young & Free

“Todos Mis Mejores Amigos” conta com seis canções, sendo uma ao vivo.