24.9 C
Vitória
quinta-feira, 1 outubro 2020

Solidariedade no Dia Mundial do Jovem Adventista

Leia também

Guedes: precatório não é fonte saudável, limpa, permanente e previsível

Temos o direito de examinar do ponto de vista de controle de despesas, o exame não é jamais para financiar programa A ou B", completou ministro

Na Cúpula da Biodiversidade, Bolsonaro cita ‘cobiça internacional’ por Amazônia

Em agosto de 2020, o Instituto do Homem e Meio Ambiente da Amazônia (Imazon) detectou 1.499 km² de desmatamento na Amazônia Legal

Salles reage a promessa de Biden de enviar US$ 20 bi para combater desmatamento

O ministro afirmou que o valor informado por Biden é 40 vezes maior que o Fundo Amazônia

O Dia Mundial do Jovem Adventista é um programa global da Igreja Adventista do Sétimo Dia que estimula os participantes a ser os pés e as mãos de Jesus no serviço aos outros.

Pelo sexto ano consecutivo, milhares de jovens adventistas sairão às ruas neste sábado (17), para realizar diferentes projetos de auxílio às suas comunidades. Em 2013, na primeira edição da iniciativa, foram realizados 52 projetos em 21 países. Já em 2017, o número saltou para 16.601 em 124 nações.

Neste ano, a ênfase principal estará em ações que levem comida e água às pessoas, conectando o princípio bíblico de que Jesus é a água e o pão da vida. De acordo com cada região, as atividades podem variar, como haver campanha de doação de sangue.

“Nosso desejo é que todos os jovens adventistas estejam envolvidos nesse projeto. Esse programa tem sido um marco histórico na vida de muitos deles. Eles sempre tiveram como objetivo salvar do pecado e guiar no serviço, mas o Dia Mundial deu uma identidade de uma Igreja de portas para fora, uma Igreja que sai das quatro paredes e estende os braços para servir”, sublinha o pastor Carlos Campitelli, diretor do Ministério Jovem da Igreja Adventista para oito países sul-americanos.

Jovens oram com a comunidade

Ações em tempo real

Como nos anos anteriores, na página oficial do projeto (globalyouthday.org) haverá uma transmissão ao vivo, durante 24 horas, que mostrará as ações dos participantes em todo o mundo. Ela poderá ser acompanhada a partir da 0h (horário de Brasília) do dia 17 de março.

Já a partir das 20h (horário de Brasília), será possível assistir à participação sul-americana, que trará as principais ações realizadas ao longo do dia nos oito países da América do Sul. O conteúdo estará disponível no site http://adv.st/mundialja e nas redes oficiais da Igreja Adventista no Facebook e Youtube.

Espírito Santo

No estado do Espírito Santo, mais de 10 mil jovens estarão envolvidos em mobilizações. Na feira orgânica de Jardim da Penha, por exemplo, a “Barraca das Gentilezas” será montada e trocará frutas por demonstrações de amor, perdão e solidariedade.  A ação acontece das 7h30 às 8h30.

Se a pessoa quiser levar uma maçã é preciso pagar com amor, ligando para alguém de sua lista de contatos e fazendo uma declaração. Para levar uma banana é preciso pagar com perdão, ligando para alguém e se desculpando por algo. Já para pagar com solidariedade e levar ameixas ou peras, a pessoa precisará ligar e doar algo pessoal à alguém. Os jovens também estarão com cartazes de “abraços grátis” para promover a barraca.

Em frente ao Terminal de ônibus de Carapina, na Serra, jovens adventistas entregarão 100 kits lanche (pão, suco e uma fruta) para quem estiver indo trabalhar. A mobilização acontecerá a partir das 7h30. Já os jovens adventistas de Jardim Camburi estarão, a partir das 14h, na praça do bairro, com uma tenda para orientações sobre saúde, aferição de pressão e glicose, além de momento de oração com os moradores.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Preso por engano: “Pedi a Deus e a justiça foi feita”

Após 55 dias preso por engano, acusado de um assalto em Niterói (RJ), o jovem Danilo Felix, foi solto e afirmou que Deus respondeu suas orações para que a justiça fosse feita. Saiba mais!

Congresso brasileiro de missões 2020

Congresso, que é realizado a cada três anos, é o evento missionário mais representativo da igreja evangélica no Brasil. Saiba mais!

China: Espancamento e prisão de cristãos; Veja vídeo!

Cada vez mais intensa a perseguição religiosa na China, um grupo de policiais invadiu uma igreja durante um culto, espancou pastor e prendeu mais de 50 cristãos. Saiba mais!

Anajure oficializa apoio a André Mendonça ao Supremo

Associação de Juristas Evangélicos afirmou, em comunicado, que Mendonça é "nome de consenso" no segmento evangélico. Saiba mais!

Chuck Bentley: “Convide Deus para ajudar com suas finanças”

Presidente do Crown Financial Ministries, Chuck Bentley, 63 anos, dedica sua vida a ensinar os princípios financeiros bíblicos para as diversas classes sociais Chuck Bentley...

Dia Mundial do coração: cuidados começam na infância

A conscientização sobre a saúde desse órgão vital é o objetivo do Dia Mundial do Coração, celebrado anualmente em 29 de setembro. Saiba mais!

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

Deive Leonardo e esposa em lives sobre relacionamento do casal

As transmissões ao vivo se iniciam nesta segunda-feira, 28, às 22h. O objetivo é ajudar casais. Saiba mais!

Congresso Alef 2020: igreja e cidade; vocação e missão

quer refletir sobre os desafios da cidade para a missão Entre os dias 15 e 17 de outubro será realizado o Congresso Alef para pastores...

Live a favor da igreja perseguida neste sábado, 26, às 19h

O cantor Paulo César Baruk recebe Rebeca Nemer, Eyshila, Davi Lago, Rachel Novaes e outros artistas para a live solidária "Seja um com eles", a favor da igreja perseguida.l Saiba mais

Confrajovem 2020 será online; Saiba mais!

O Confrajovem é um evento anual da Lagoinha Matriz que atrai jovens do mundo inteiro para adorar e buscar a Deus em uma só voz. Neste ano o evento será on-line. Saiba mais!
- Publicidade -

Plugue-se

Live: Dia das crianças com a turma do 3 Palavrinhas

A live do maior canal infantil cristão do Brasil, o "3 Palavrinhas” será realizada em comemoração ao Dia das Crianças. Saiba mais!

“40 dias – Milagre da Vida”: dia 15 nos cinemas do Brasil

Baseado em fatos reais, longa traz uma mensagem pró-vida e denuncia a indústria do aborto. Saiba mais!

Grammy Latino 2020: Veja os indicados ao prêmio

Aline Barros e Eli Soares foram indicados de novo, além de Daniela Araújo e pela primeira vez, o Ministério Mergulhar na categoria de Melhores Álbuns de Música Cristã em língua portuguesa no Grammy Latino 2020.

Nova versão de Branca de Neve destaca beleza interior

“Sapatos Vermelhos” é uma narrativa animada e moderna do famoso conto de fadas "Branca de Neve", que na sua nova versão, destaca sua beleza...