24.4 C
Vitória
quarta-feira, 24 abril 2024

Dia Mundial de oração pelos cristãos perseguidos no Irã

Devido a grande quantidade de cristãos iranianos que têm sofrido pressão crescente por parte do governo e têm sido perseguidos, presos e oprimidos, o Christian Solidarity Worldwide (CSW) e o Ministério Elam realizarão um dia de oração pela Igreja Perseguida no Irã, no sábado, dia 11 de junho, em Londres. Os dados revelam que, desde junho de 2010, pelos menos 254 cristãos foram presos, interrofados e detidos em cerca de 34 cidades do Irã.

A maioria dos detidos foi libertada depois de pouco tempo. No entanto, ao menos 41 passaram entre um e oito meses na prisão. Enquanto estão na prisão, os detidos enfrentam isolamento, privação de sono, doenças, falta de tratamento médico e ainda convivem com péssimas condições sanitárias. Torturas físicas e psicológicas são usadas durante os interrogatórios, para que os presos façam confissões ou forneçam informações sobre os cristãos e as atividades religiosas.

Pelo menos sete homens ainda estão na prisão, incluindo o Pastor Vahik Abrahamian, Fathi Farshid e o Pastor Nadarkhani Yousef, que foi condenado à morte por apostasia. O evento será realizado no Centro Emmanuel, em Westminster. As orações começarão a partir das 13horas.

Portas Abertas

- Continua após a publicidade -

A associação “Portas abertas” divulgou a classificação dos 50 países mais opressores aos cristãos no mundo em 2011. No ranking número um está a Coreia do Norte, que, no momento, vive a conjuntura ideológica “juche”, que menospreza o direito cristão. A pesquisa revela que o foco das perseguições não tem sido a visão política, econômica, social e étnica do cristão, mas sim sua fé.

Seguindo da Coreia do Norte, encontra-se países como Irã, Afeganistão, Arábia Saudita e Somália. O maior desafio tem sido superar a distância da Palavra de Deus e da igreja, corpo de Cristo. A “Portas Abertas” trabalha nesse sentido, encontrando formas de fornecer bíblias, formar líderes cristãos, aperfeiçoar as comunidades, apoiar e garantir oração aos irmãos oprimidos.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Publicidade

Comunhão Digital

Publicidade

Fique por dentro

RÁDIO COMUNHÃO

VIDA E FAMÍLIA

- Publicidade -