21.5 C
Vitória
sexta-feira, 3 julho, 2020

Maranhão terá Dia Estadual do “Missão Calebe”

Mais lidas

Bolsonaro sanciona lei que torna obrigatório o uso de máscara

Medida foi publicada hoje no Diário Oficial da União. Saiba mais! 

Desigualdades e baixo aprendizado são os maiores desafios na educação

Relatório do Inep aponta desafios para cumprir metas do PNE. Saiba mais! 

Vacinas poderão controlar a covid-19, diz diretor do Butantan

Medicamentos não vão acabar com novo coronavírus, alerta pequisador. Confira! 

Guia do comércio eletrônico apresenta medidas para autorregulação do setor

Governo quer mais adesões ao guia de comércio eletrônico. Saiba mais! 

Com a aprovação da lei, a partir de 2019, os missionários maranhenses vão comemorar a data de forma oficial. Projeto, que é da Igreja Adventista, existe em todo país. 

A partir de janeiro de 2019, passa a vigorar no Maranhão o “Dia Estadual do Missão Calebe”, que é comemorado no último sábado de julho. A lei em vigor, foi publicada no Diário Oficial do Estado dia 19 de novembro.

Com a proposição, fica instituído que a data passa a figurar no Calendário Oficial do Estado do Maranhão. O projeto “Missão Calebe” desenvolve ações missionárias, através da juventude cristã. Segundo a lei, os missionários poderão usar espaços públicos para celebração e outras atividades do projeto.

Só em 2018, em todo o Estado, atuaram 35 mil voluntários no projeto. “Essa lei vem para consolidar todo um processo que foi desenvolvido ao longo dos anos. A juventude realiza trabalhos relevantes dentro da comunidade, por isso o movimento foi crescendo até adquirir uma proporção em nível de Estado”, destacou o pastor Tadeu Monteiro, líder do projeto no norte do Estado.

De acordo com o pastor, na última celebração do Missão Calebe, o governador do Maranhão, Flávio Dino, esteve presente e conheceu mais sobre o projeto.

“A Missão Calebe promove mobilização de jovens e de outros integrantes da sociedade em torno da ajuda, assistência, solidariedade, misericórdia, obras em vários municípios do Maranhão e, desta forma, contribui pra que a gente tenha uma sociedade mais justa, uma sociedade melhor, seja pelas pessoas que participam e por aqueles que vão receber as ações”, destacou o líder do Poder Executivo.

O projeto

O “Missão Calebe” se destina a mobilizar milhares de jovens cristãos em toda a América do Sul, desafiando-os a dedicarem parte de suas férias para fazerem evangelismo em lugares onde não há presença adventista.

Ele se tornou o maior movimento de jovens dos últimos tempos. O programa é a estratégia de Deus para integrar a juventude no evangelismo.

Líderes conduzem os jovens de maneira que possam viver e experimentar o verdadeiro compromisso com Deus, com sua igreja e com a comunidade.

Saiba mais

*Com informações de Notícias Adventistas e Governo do Maranhão


Leia mais

Estudantes usam férias para fazer serviço voluntário na Missão Calebe

- Continua após a publicidade -

Comunhão Digital

- Continua após a publicidade -

Fique Por Dentro

Artistas cristãos na ação social “Eu Soul VC”

Entre os artistas cristãos confirmados estão Casa Worship, Renascer Praise, André e Felipe, Rebeca Carvalho e Leandro Borges

The send Argentina é adiado para 2021

Em comunicado, os organizadores do The Send disseram que a data exata será definida assim que o governo tiver o poder de reativar eventos maciços

Em agosto, 16º Fórum de Ciências Bíblicas

Com o tema “A Bíblia para as novas gerações”, evento será realizado nos dias 13 e 14 de agosto, no Centro de Eventos de...

Expoevangélica 2020 é adiada para dezembro

Neste ano, a Expoevangélica celebra 15 anos e pretende realizar uma grande festa em Fortaleza (CE).

Plugue-se

Juliano Son canta “Nada mudou”, do EP Tudo Novo

Canção é o quinto e último single do projeto musical Tudo Novo, de Juliano Son

Kemuel e o fenômeno da música “Algo Novo”

Com quase cinco milhões de vies no Youtube, "Algo Novo", tem impactado a vida de muita gente e diversos testemunhos de cura 

“Quando o sol se põe” estreia dia 22, na Netflix

Filme é uma boa opção para todas as pessoas, independente da religião. Entre os atores de “Quando o Sol se Põe” estão a cantora Priscilla Alcantara, Lu Alone, Filipe Lancaster e Lito Atalaia

Denzel Washington e seu encontro sobrenatural com o Espírito Santo

O ator é bem conhecido por interpretar o papel de Malcolm X - um filme biográfico relacionado às atuais tensões raciais nos Estados Unidos e o Livro de Eli