Mais amor e menos preconceito

Foto: Reprodução

No Dia Internacional de Combate às Drogas, o cantor cristão Gab Rocha, deixa uma mensagem de esperança.

Hoje (26) é o Dia Internacional de Combate às Drogas. Segundo relatório das Nações Unidas, divulgado ano passado, cerca de 250 milhões de pessoas no mundo usam algum tipo de droga.

Desse total, quase 30 milhões apresentam transtornos relacionados ao consumo, incluindo a dependência, por isso a preocupação e enfase no Dia Internacional contra o Abuso e Tráfico Ilícito de Drogas.

O cantor gospel, Gab Rocha sabe bem o que é viver na droga. Foi um período turbulento em sua vida em que abandonou a família, a igreja e os sonhos, por conta das drogas. Ele se recuperou e voltou para Deus com a ajuda da família.

“Isso só foi possível a partir da rendição a Deus, através do qual tive minha vida radicalmente transformada”, declara o músico, que tem levado a mensagem de esperança para muitos que sofrem com o vício das drogas.

Em suas redes sociais, o cantor, que também é compositor, aproveitou a data e publicou um vídeo em que pede as pessoas mais amor e menos preconceito.

“Hoje é um dia para nós amarmos as pessoas e combater o preconceito. As drogas são um problema mundial. Eu quero levar esperança para a nossa nação. Milhares de pessoas que tiveram problemas com drogas e adoeceram hoje estão vivendo suas vidas normalmente assim como eu. A bravura está em nunca desistir. E hoje estamos enfrentando esse problema com a maior arma de todas: o amor. E Deus liberou o amor para que vencêssemos esse mal. Essa é a maior ferramenta para combater isso. Eu só consegui vencer esse problema com a ajuda das pessoas. Me ajude a levar essa mensagem adiante”, conclamou. 

A Data

O dia 26 de junho foi a data escolhida pela Organização das Nações Unidas (ONU) como o Dia Internacional de Combate às Drogas ou Dia Internacional contra o Abuso e Tráfico Ilícito de Drogas.

A data foi definida pela Assembléia Geral da ONU através da Resolução 42/112 de 7 de dezembro de 1987, implementando recomendação da Conferência Internacional sobre o Abuso e o Tráfico Ilícito de Drogas, realizada em 26 de junho do mesmo ano, ocasião em que se aprovou o Plano Multidisciplinar Geral sobre Atividades Futuras de Luta contra o Abuso de Drogas.

Veja


Leia mais

Gab Rocha: Superação e um novo começo 
O papel da igreja no combate às drogas