ES terá Dia Estadual do Obreiro Universal

Pastores e obreiros da Igreja universal durante sessão solene na Assembleia Legislativa. Foto: Facebook

O Dia Estadual do Obreiro Universal foi instituído pela Assembleia Legislativa do ES. Em sessão especial, a Casa de leis destacou a importância dos trabalhos sociais que a igreja realiza no Estado

O Espírito Santo agora terá o Dia Estadual do Obreiro Universal. Data foi intituída pela Assembleia Legislativa do Estado durante sessão especial realizada nesta terça (12). E será celebrada pela Igreja Universal do Reino de Deus no terceiro domingo do mês de agosto.

O proponente da lei, deputado e pastor Marcos Mansur (PSDB), justificou o reconhecimento, considerando a importância da figura do obreiro na igreja e na sociedade. “O obreiro é uma pessoa que se dedica gratuitamente a propagar a sua fé em Deus, tendo Jesus Cristo como seu único salvador”, afirmou.

Ele complementou destacando o papel das igrejas evangélicas em trabahos sociais. “É um trabalho de grande relevância, pois as igrejas acabam preenchendo lacunas deixadas pelo Poder Público devido à falta de assistência social”, declarou.

Trabalhos sociais

A sessão especial contou com a presena de bispos, pastores, obreiros e convidados da Igreja Universal de várias regiões do Estado. Os Líderes da instituição destacaram a importância dos trabalhos sociais que a igreja vem realizando no Estado.

Um deles é a recuperação de dependentes químicos, distribuição de cestas básicas nas regiões periféricas de Vitória e o fornecimento de alimentação para os moradores de rua durante a madrugada.

O pastor Francisco Arimatéia lembrou que o Dia Estadual do Obreiro Universal é justo. São os obreiros que atuam diretamente nas atividades de caráter social E também desempenham outra função importante no atendimento às pessoas que chegam pela primeira vez nos templos da denominação.


leia mais

Igreja Universal recebe homenagem da Câmara