25.1 C
Vitória
quarta-feira, 23 setembro 2020

Dia dos Pais: aqueça os corações com um bom filme

Leia também

Ainda não foi definida data para ‘follow on’ da BR Distribuidora, diz Petrobras

A venda das ações foi aprovada pelo Conselho de Administração em 26 de agosto, mas que a efetivação depende de diversos fatores

Em depoimento à corregedoria, Flordelis se emociona

Cabe ao plenário, no entanto, decidir se a acusação de assassinato é ou não motivo para perda do mandato de deputada

Especialistas e produtores se unem contra política ambiental do governo no STF

Camargo Neto afirmou que "infelizmente" foi preciso uma pressão externa para o Brasil colocar foco na preservação da Amazônia

O Dia dos Pais é celebrado neste domingo, 9, mas que tal aproveitar o fim de semana para aquecer o coração com um filme especial?

Por Luiz Carlos Merten e Priscilla Cerqueira

Comemora-se neste domingo, 9, o Dia dos Pais. Por conta da pandemia, muitos pais e filhos (e filhas) estarão afastados, cumprindo o isolamento social. Que tal aquecer os corações, além do abraço virtual, com um bom filme sobre o tema?

O Kore-Eda, Pais e Filhos – o original, Tal Pai tal Filho seria mais adequado – é belíssimo, mas a seleção contempla a possibilidade de se conferir o tema na perspectiva de uma mão dupla.

Ron Howard assina o divertido O Tiro Que Não Saiu pela Culatra, que vale pescar em algum site de antiguidades – é de 1989 -, e a filha dele, Bryce Dallas Howard, dirige Dads. Como pais e filhos encaram o tema?

‘Um Lugar Qualquer’

Conta a história de Rachel, uma jovem viciada no trabalho que está prestes a se casar com Owen . Momentos antes da cerimônia, ela ainda está ao celular resolvendo detalhes de um possível novo cliente. Tal situação faz com que o noivo desista do casamento em pleno altar, por perceber que ela jamais irá mudar.

Desolada, Rachel ainda é surpreendida com a súbita reaparição de seu pai, Harry , que a abandonou quando tinha apenas 5 anos. Após uma noite de bebedeira, ela decide não perder o cruzeiro ao Caribe que já havia programado para sua lua de mel, e convida seu pai a acompanhá-la.

Trailer do filme

‘Pais e Filhos’

Sempre preocupado em analisar relações familiares, o japonês Hirokazu Kore-Eda assina aqui um de seus mais belos filmes. Um homem rico descobre que seu filho foi trocado na maternidade e está sendo criado numa família modesta.

A troca das crianças provoca um duplo choque – o riquinho vai parar na oficina mecânica, o pobrinho descobre-se num ambiente luxuoso, mas sem afeto. Kore-Eda e a consanguinidade – o que representam os laços de sangue? Durante todo o tempo o público fica com o coração na mão – como isso irá acabar? Acaba lindamente. Steven Spielberg presidia o júri que outorgou seu prêmio ao filme, em Cannes, 2013. Surgiram rumores de que ele faria o remake nos Estados Unidos. O projeto não saiu, talvez pelo simples fato de que fazer um filme melhor seria impossível.

Trailer do filme

‘O Paizão’

Dennis Dugan dirige Adam Sandler numa comédia que tem a cara do astro. Ele faz um sujeito que sempre fugiu às responsabilidades, mas agora adota um menino para tentar provar à ex-namorada que é o cara.

Durante boa parte da narrativa, o garoto revela-se mais maduro que ele. E agora? Sem querer criar polêmica, mas criando, Sandler é muito bom ator, e prova mais uma vez.

Trailer do filme

‘Pai Patrão’

Palma de Ouro em Cannes, 1977. Relações abusivas entre pai e filho na Sardenha. Uma sociedade patriarcal, agropastoril. O pai que tenta impedir o filho de estudar, o garoto que o desafia. Baseado na história real de Gavino Ledda que, de analfabeto, tornou-se um dos maiores linguistas da Itália.

A par de suas excepcionais qualidades, o filme dos irmãos Taviani fez história por iniciar uma nova etapa. Foi produzido pela RAI e o diálogo cinema/TV tem alimentado o audiovisual da Itália, desde então.

Trailer do filme

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Em depoimento à corregedoria, Flordelis se emociona

Cabe ao plenário, no entanto, decidir se a acusação de assassinato é ou não motivo para perda do mandato de deputada

Quando o exemplo não tem idade

Durante uma brincadeira, Benício, de 7 anos, arranhou o carro e deixou um bilhete pedindo desculpas. Conheça essa história!

“Onda do bem”: conscientização no combate ao suicídio

Realizado por adolescentes adventistas, a "Onda do bem" consiste em realizar ações de prevenções e ajudar pessoas que precisam de apoio emocional. Saiba mais!

Bolsonaro em discurso na ONU: ‘País é cristão e conservador’

Cristofobia, covid-19 e queimadas foram os temas retratados durante o discurso do presidente Jair Bolsonaro na ONU. Confira aqui!

“Holy”, o clipe emocionante de Justin Bieber

A canção fala de fé e a contextualiza também em um relacionamento amoroso, como o casamento. Conheça a canção!

Qual o segredo para viver feliz?

É possível viver feliz neste mundo confuso e perigoso? Livro mostra como e onde podemos encontrar a ajuda para encontramos com a felicidade.

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

Live Elementos Essenciais do Discipulado

Como os Estudos da Bíblia de Discipulado podem ser usados em microgrupos de discipulado entre pessoas recentes na fé. Saiba mais!

Live solidária: artistas em favor da Igreja Perseguida

Denominado de "Seja um com eles", a live solidária é um grito de ajuda a igreja perseguida. Paulo César Baruk, Rebeca Nemer, Eyshila, André Aquino são alguns dos convidados. Saiba mais!

Arte da Graça em casa; Conscientização do setembro amarelo

Em formato online, o evento une shows e workshops incentivando a tolerância, paz e música. Saiba mais!

Aquecimento Sepal 2020, com Edméia Williams e Rodrigo Gomes

Transmissão acontecerá nesta segunda-feira, 14 de setembro, às 19 horas. Saiba como participar!
- Publicidade -

Plugue-se

Qual o segredo para viver feliz?

É possível viver feliz neste mundo confuso e perigoso? Livro mostra como e onde podemos encontrar a ajuda para encontramos com a felicidade.

Vídeos sobre a Bíblia alcançam 1 milhão de pessoas no Tik Tok

Produzidos por Jey Reis, 17 anos, os vídeos diários, que são publicados no Tik Tok, falam sobre Jesus. Saiba mais! !

“Inesquecível”: a história da professora que morreu para salvar crianças

Filme vai contar a história da professora Heley de Abreu, que deu avida para proteger crianças de um incêndio, em Janaúba (MG). Saiba maiws!

Kemuel e Priscilla Alcântara conquistam Platina Triplo

Platina Triplo é uma certificação pelo grande alcance que as canções dos artistas tiveram nas plataformas digitais de música Nesta quinta-feira, 17, Kemuel e Priscilla...