Lei Federal de 2010 marca a data de 30 de novembro como o Dia do Evangélico. Os evangélicos já representam cerca de um terço da população do Brasil
Dia 30 de novembro é o dia do Evangélico. A data foi definida com base na Lei em 2010. “É um grande reconhecimento pelo trabalho que tem sido feito, de pregar o Evangelho”, declarou o pastor Frank Guimarães. Os evangélicos já representam cerca de um terço da população do Brasil.
A Igreja evangélica continua a sua expansão no Brasil, contando já com um número de membros que representa quase um terço da população do país (31%), segundo um estudo divulgado em janeiro, pelo Instituto Datafolha.
A pesquisa apontou que 50% dos brasileiros são católicos, 31%, evangélicos, e 10% não têm religião. Ainda de acordo com o levantamento, as mulheres representam 58% dos evangélicos e são 51% entre os católicos.
No sudeste do Brasil, a parte mais desenvolvida e onde se concentra a maioria da população, que se estima num total de 210 milhões de pessoas, 32% dos seus habitantes declaram-se evangélicos e 45% dizem ser católicos. Dos estados que compõem o sudeste, o Espírito Santo é o que tem a maior quantidade de evangélicos.
Espiritualidade
O dia do Evangélico visa o incentivo da espiritualidade e da fé religiosa promovida pela doutrina cristã. O Rev Hernandes Dias Lopes chama atenção para que os crentes não se envergonhem do Evangelho.
“Muitos crentes são uma vergonha do Evangelho e há outros que se envergonham do Evangelho. Mas Paulo diz que é devedor do Evangelho e que ele é o poder de Deus para a salvação de todo aquele que n’Ele crê”, declarou.