25.5 C
Vitória
sexta-feira, 19 abril 2024

Confira 6 filmes sobre fé e superação

Foto: Reprodução

Sucesso de público, as produções destacam ainda a  esperança a partir de temáticas que atingem os mais diversos públicos

Por Patricia Scott 

No Brasil, os filmes com temática religiosa estão cada vez mais em evidência e, com a chegada dos streamings, há uma variação de gêneros para escolher. Dentre tantos, os filmes cristãos têm ganhado espaço e destaque no mercado com mensagens de fé, superação e esperança.

Nesta terça-feira (30), Dia do Evangélico, Comunhão selecionou 6 produções de sucesso do segmento gospel para assistir com a família ou os amigos. As dicas também são boas para quem deseja evangelizar fora do convencional. Confira abaixo!

 


 

O fazendeiro e Deus

O fazendeiro Angus e sua família se mudam para a África do Sul, mas lá Angus sofre várias perdas e passa a acreditar que será impossível superar. No entanto, o fazendeiro descobre o verdadeiro propósito da sua vida e desenvolve uma crença inabalável no poder da fé. Assim como nas suas plantações, Angus desenvolve raízes da fé e elas só se tornam visíveis quando chega a época da colheita.

- Continua após a publicidade -

 

Talento e fé 

O filme acompanha a história de Tony Nathan (Caleb Castille) um jovem negro, jogador de futebol americano, que representa uma escola de Birmingham, no Alabama, e que diariamente precisa lutar contra as pressões sociais e raciais para encontrar seu espaço na sociedade e no esporte, em um momento histórico dos EUA onde o racismo extrapola os discursos de políticos extremistas. Talentoso, mas considerado um perdedor, Tony sofre com a desunião do time até que o pregador Hank Erwin (Sean Astin, do inesquecível “Rudy”) surge com uma mensagem de fé. 

 

 

Uma vida com propósito

Este é um filme ao mesmo tempo lindo e trágico. A produção é baseada em fatos e retrata a vida de Rachel Joy Scott, vítima do massacre que aconteceu em 1999 no Columbine High School, no Colorado, Estados Unidos. Rachel era alguém que acreditava na existência de Deus e declarava a sua fé aos seus amigos e familiares. Sua vida de amor e compaixão, apesar de curta, impactou a vida de muitos, mesmo depois da sua morte. O filme que retrata a sua história foi produzido a partir dos diários deixados por ela.

 

A semana da minha vida 

 Em A Semana da Minha Vida, a história gira em tono da vida de Will Hawkins (Kevin Quinn), um adolescente rebelde. Depois de mais um confronto com os tribunais, ele tem duas opções: ir para a detenção juvenil ou participar de um acampamento cristão de verão. Ele escolhe a segunda opção. Durante o verão, Will começa a mudar seu comportamento, descobrindo, no processo, o que é o amor. 

 

Eu só posso imaginar 

O drama biográfico Eu Só Posso Imaginar trouxe para as telonas a adaptação da famosa música I Can Only Imagine. Essa produção aborda o poder do perdão diante da relação conturbada do vocalista da banda MercyMe com seu pai. Enquanto Bart se distancia do convívio paterno, ele persegue o sonho de cantar e usa sua dor como inspiração para desenvolver sua carreira. Nesta missão, o artista reencontra o amor e é surpreendido pelo ensinamento que irá ajudá-lo a perdoar e transformar seu pai.

 

Superação – O milagre da fé

John Smith, menino de apenas 14 anos, sai para um passeio com a família na cidade de Missouri e acaba sofrendo uma queda em um lago, se afogando. Ao chegar no hospital, os médicos consideram John morto, mas sua mãe Joyce Smith, seu pai e um amigo pastor unem forças em oração para a sobrevivência de John. A partir do poder da fé da família, um milagre inédito acontece.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Publicidade

Comunhão Digital

Publicidade

Fique por dentro

RÁDIO COMUNHÃO

VIDA E FAMÍLIA

- Publicidade -