23.3 C
Vitória
sexta-feira, 19 abril 2024

Em livro, Tiago Brunet explica as três esferas da amizade

Tiago Brunet, pastor, coaching e autor do livro "Especialista em Pessoas". Foto: Reprodução.

No livro “Especialista em Pessoas”, pela editora Academia da Inteligência, Tiago Brunet explica quais dos seus amigos são estratégicos, necessários e íntimos

Por Victor Rodrigues 

Muitas pessoas mais próximas podem ser aquelas que machucam ou curam sua alma. O pastor Tiago Brunet, é coaching e auxilia no desenvolvimento de pessoas através do seu “Instituto Destiny”. Ele explica como identificar amigos de verdade. 

Em seu livro “Especialista em Pessoas” ele diz que as três esferas de amizade são compostas de: amigos estratégicos, necessários e íntimos. Ele esxplica o que representa cada um desses tópicos. 

Segundo Tiago a intimidade deve ser compartilhada com pessoas que fazem parte do círculo de intimidade. Sendo assim, você sabe em qual categoria suas amizades estão? Se não, confira o que Brunet vai descrever. 

- Continua após a publicidade -
Em livro, Tiago Brunet explica as três esferas da amizade
Livro “Especialista em Pessoas”, pela Academia da Inteligência, do escritor, pastor e coaching Tiago Brunet. Foto: Reprodução.

Três esferas de amizade 

Amigos estratégicos correspondem a colegas de trabalho, profissionais, pessoas com que você pode compartilhar a sua lista de networking. Logo, são os que podem abrir as portas de benefícios para você. 

“Um amigo tinha um interesse em fortalecer a instituição e o auditório dele e eu precisava de um auditório para realizar o evento. A gente começou literalmente por estratégia a nossa amizade”, este é um exemplo de um amigo estratégico, descreve Tiago. 

O outro grupo é formado por amigos necessários. Estes são aqueles que você pode conversar para aliviar a alma. “Tenho amigos de infância e que a gente ri das mesmas coisas. A gente precisa desse amigo para rir, para contar os segredos e para aliviar a carga”, conta o pastor. 

Em terceiro lugar, está o amigo íntimo. Esse amigo guarda o seu segredo como se fosse o dele. De acordo com Brunet, na vida, você pode ter cerca de dois ou três amigos íntimos, pois eles são aqueles com que você compartilha seu coração. 

Bem como Jesus que tinha três discípulos que eram mais próximos, “Pedro, Tiago e João”.  Um exemplo está descrito lá em (Marcos 14:33). Assim como Jesus, precisamos saber quais os níveis de amizade ao nosso redor.

Além disso, ele complementa dizendo que alguns problemas podem acontecer quando nós compartilhamos assuntos íntimos com amigos estratégicos, ou quando não temos amigos íntimos, e que isso não é bom para a vida emocional de ninguém. Confira! 

Assista o vídeo completo 

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Publicidade

Comunhão Digital

Publicidade

Fique por dentro

RÁDIO COMUNHÃO

VIDA E FAMÍLIA

- Publicidade -