22.9 C
Vitória
terça-feira, 1 dezembro 2020

“Dei uma pausa na aula para dizer que te amo!”

Leia também

USP lança teste rápido de covid-19 pela saliva

Um dos grandes desafios dos pesquisadores foi padronizar o teste, ou seja, criar soluções químicas que mantivessem o coronavírus estável

O Tribunal de Justiça do Rio escolheu seu novo presidente

Henrique Figueira, que foi deputado estadual no Rio e ocupou secretaria na prefeitura durante a gestão Cesar Maia (PFL, hoje DEM)

Azul antecipa fim de acordo de redução de jornada

A redução de salário era de 45% entre o terceiro trimestre de 2020 e o primeiro trimestre de 2021, quando o porcentual começa a cair

Estudantes do Colégio Adventista de Marabá (PA) emocionaram mães ao declarar seu amor por elas. O Dia das Mães surgiu em homenagem a uma evangélica que atuava em ações de assistência social nos EUA

Mãe, amor sincero, sem exagero, que ama os filhos, e é capaz de doar a própria vida para salva-los. Como forma de homenageá-las de maneira especial, os estudantes do Colégio Adventista de Marabá (PA) resolveu fazer algo diferente por suas mamães.

Foi no meio de uma manhã que várias mães receberam ligações inesperadas dos filhos. Em uma delas, uma mensagem surpreendente: Oi, mãe. Precisa se preocupar não, tá? Eu só dei uma pausa na aula para dizer que eu amo muito você”, disse a aluna Samia Santos à mãe.

A reação não poderia ter sido diferente. Muita emoção! “Quando meu telefone tocou e vi que era da escola, pensei ‘Meu Deus, o que foi que aconteceu com o Rafael?’ Mas na hora que ouvi o que ele tinha a dizer, até sentei, pois vivi naquele momento uma das situações mais emocionantes da minha vida”, conta Júlia Portela, mãe do aluno do 8º ano, após receber o telefonema.

Sâmia surpreendeu e emocionou a mãe ao ligar no meio da manhã para reafirmar sua importância. Foto: Colégio Adventista de Marabá

“Minha secretária, quando viu minha reação, até correu para saber se eu estava passando mal. Respondi que pelo contrário, eu estava muito feliz porque meu filho havia ligado para dizer que me amava. Foi algo realmente surpreendente”, emociona-se Júlia.

A iniciativa da escola surpreendeu até mesmo os professores e a direção.

“A escola ficou tomada de emoção. Eles se emocionavam ao falar, a mãe ao ouvir e nós aqui ao ver aquelas demonstrações de amor.

Foi algo muito diferente, que parece ser simples, mas foi de coração. Eu não imaginei que fosse tão tocante. Foi surpreendente!”, declarou a orientadora educacional da instituição, Lays Nascimento.

A data

O Dia das Mães é uma data comemorativa que surgiu em homenagem a uma evangélica que atuava em ações de assistência social nos Estados Unidos e após sua morte se tornou símbolo da dedicação das mulheres ao cuidado dos filhos.

Anna Reeves Jarvis, mãe de doze filhos, começou sua jornada de ajuda aos necessitados reunindo mães em torno de causas sociais em West Virginia (EUA). Em 1858 ela criou os clubes “Dias de Trabalho das Mães”, com foco na redução da mortalidade de filhos de famílias de trabalhadores.

Posteriormente, Anna Reeves Jarvis – que era membro da Igreja Metodista – organizou o Dia da Amizade das Mães, que tinha como propósito reunir famílias e vizinhos separados por posicionamentos diferentes no debate que resultou na Guerra Civil dos EUA, além de oferecer ajuda aos feridos nesses encontros.

Em 1905, após seu falecimento, uma das filhas de Anna – que havia recebido o mesmo nome da mãe – passou a lutar pela criação de uma data que celebrasse oficialmente as mães norte-americanas. Anna Jarvis queria, não apenas honrar a memória de sua mãe, mas também homenagear todas as demais.

Dessa forma, com o apoio da Igreja Metodista, ela passou a organizar uma campanha com realização de cultos para conscientizar os irmãos na fé sobre a importância da data. Logo, outras igrejas abraçaram a ideia, pois viram que essa data comemorativa se tornaria um importante símbolo da família.


Leia mais

Mãe 6 em 1
Qual o salário de uma mãe
Qual o perfil da mulher cristã hoje

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Saiba mais sobre o cristianismo em alguns livros

No Dia do Evangélico Comunhão selecionou 10 livros para estudar e conhecer mais sobre o cristianismo. Saiba mais!

Pastor Ricardo Dias é exonerado da Funai

Pastor Ricardo Dias chefiava área de índios isolados da Funai exonerado da Funai. Saiba mais!

O poder de decifrar pessoas

Programa Conexão empreendedora de hoje, 30, recebe o o CEO e fundador de seis empresas, mentor e escritor, Pedro Stivalli para falar sobre o poder de decifrar pessoas. Saiba mais!

Brasil e Israel: união para salvar Amazônia

O acordo entre Brasil e Israel tem o objetivo de contribuir para que o governo tenha mais dados para impedir as queimadas e o desmatamento na Amazônia. Saiba mais!

Dia do Evangélico – Espiritualidade e Fé

Os evangélicos já representam cerca de um terço da população do Brasil. Saiba mais!

Eyshila e Nívea Soares em “Me leva”

"Essa canção vai te encorajar a sonhar com um futuro de esperança", escreveu Eyshila

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

Conferência Paixão pela Juventude 2020

Realizado pela Juventude Batista Brasileira, evento será online e acontece em duas datas. A primeira será neste sábado, 28, e a segunda, dia 5 de dezembro. Saiba mais!

Miniconferência on-line: “Fé e Ciência para Corpos e Mentes”

Cientistas cristãos brasileiros respondem questões de fé e ciência para corpos e mentes. Tema será abordado na mini Conferência online. Saiba mais!

Seminário de ciências bíblicas em edição virtual; começa hoje

Realizado há 20 anos pela Sociedade Bíblica do Brasil, evento incentiva o estudo e capacita líderes sobre o uso da Bíblia.

Grandes artistas do Brasil no “BH profetiza”

Realizado pela cantora Camila Campos, O BH profetiza vai reunir diversos cantores, entre eles Weslei Santos, Gai Sampaio, pastora Helena Tannure e outros. Evento será transmitido ao vivo, nesta terça-feira, 17 
- Publicidade -

Plugue-se

Saiba mais sobre o cristianismo em alguns livros

No Dia do Evangélico Comunhão selecionou 10 livros para estudar e conhecer mais sobre o cristianismo. Saiba mais!

Funkeira Ludmilla no gospel?

Em live no Instagram, nesta quinta (26), a funkeira Ludmilla falou do desejo de apostar na carreira gospel e afirmou ter "recebido um chamado" para levar a palavra de Deus aos fãs. Saiba mais!

“40 Dias – O Milagre Da Vida” nas plataformas de streaming

Filme foi lançado no dia 15 de outubro, em mais de 200 salas em todo o Brasil. E agora será possível assistir em casa, pelo seu aplicativo. Saiba mais!

Superação: “Deus me cercou de anjos”, diz Chris Nikic

Chris Nikic, 21 anos, é a primeira pessoa com o distúrbio genético a finalizar o Ironman, a prova esportiva mais difícil do mundo. Saiba mais!