26.1 C
Vitória
terça-feira, 7 abril, 2020

“Dei uma pausa na aula para dizer que te amo!”

- Continua após a publicidade -

Mais lidas

PIB da China deve ter no 1º trimestre a primeira queda em 40 anos, diz estudo

O Produto Interno Bruto (PIB) da China deverá registrar no primeiro trimestre a sua primeira queda em quarenta anos, mostra o estudo "Perspectivas do Desenvolvimento Econômico Chinês pós-Covid-19 e impactos para a economia brasileira"

Plataforma Inteligente no combate ao coronavírus no ES

O Centro de Comando e Controle para Ações e Prevenção ao Coronavírus no Estado do Espírito Santo lançou uma Plataforma Inteligente contra a Covid-19. Saiba mais!

Rainha Elizabeth II: “dias melhores virão”

Em 68 anos de reinado este foi o quinto discurso realizado por Elizabeth II, que destacou o esforço dos profissionais do sistema público de saúde na luta contra o covid-19

Igrejas de Cuba terão espaço na televisão nacional

Os evangélicos cubanos de diferentes denominações haviam compartilhado através das redes sociais um pedido dirigido ao Instituto Cubano de Rádio e Televisão (ICRT) , para incluir conteúdo cristão em sua programação regular.

Estudantes do Colégio Adventista de Marabá (PA) emocionaram mães ao declarar seu amor por elas. O Dia das Mães surgiu em homenagem a uma evangélica que atuava em ações de assistência social nos EUA

Mãe, amor sincero, sem exagero, que ama os filhos, e é capaz de doar a própria vida para salva-los. Como forma de homenageá-las de maneira especial, os estudantes do Colégio Adventista de Marabá (PA) resolveu fazer algo diferente por suas mamães.

Foi no meio de uma manhã que várias mães receberam ligações inesperadas dos filhos. Em uma delas, uma mensagem surpreendente: Oi, mãe. Precisa se preocupar não, tá? Eu só dei uma pausa na aula para dizer que eu amo muito você”, disse a aluna Samia Santos à mãe.

A reação não poderia ter sido diferente. Muita emoção! “Quando meu telefone tocou e vi que era da escola, pensei ‘Meu Deus, o que foi que aconteceu com o Rafael?’ Mas na hora que ouvi o que ele tinha a dizer, até sentei, pois vivi naquele momento uma das situações mais emocionantes da minha vida”, conta Júlia Portela, mãe do aluno do 8º ano, após receber o telefonema.

Sâmia surpreendeu e emocionou a mãe ao ligar no meio da manhã para reafirmar sua importância. Foto: Colégio Adventista de Marabá

“Minha secretária, quando viu minha reação, até correu para saber se eu estava passando mal. Respondi que pelo contrário, eu estava muito feliz porque meu filho havia ligado para dizer que me amava. Foi algo realmente surpreendente”, emociona-se Júlia.

A iniciativa da escola surpreendeu até mesmo os professores e a direção.

“A escola ficou tomada de emoção. Eles se emocionavam ao falar, a mãe ao ouvir e nós aqui ao ver aquelas demonstrações de amor.

Foi algo muito diferente, que parece ser simples, mas foi de coração. Eu não imaginei que fosse tão tocante. Foi surpreendente!”, declarou a orientadora educacional da instituição, Lays Nascimento.

A data

O Dia das Mães é uma data comemorativa que surgiu em homenagem a uma evangélica que atuava em ações de assistência social nos Estados Unidos e após sua morte se tornou símbolo da dedicação das mulheres ao cuidado dos filhos.

Anna Reeves Jarvis, mãe de doze filhos, começou sua jornada de ajuda aos necessitados reunindo mães em torno de causas sociais em West Virginia (EUA). Em 1858 ela criou os clubes “Dias de Trabalho das Mães”, com foco na redução da mortalidade de filhos de famílias de trabalhadores.

Posteriormente, Anna Reeves Jarvis – que era membro da Igreja Metodista – organizou o Dia da Amizade das Mães, que tinha como propósito reunir famílias e vizinhos separados por posicionamentos diferentes no debate que resultou na Guerra Civil dos EUA, além de oferecer ajuda aos feridos nesses encontros.

Em 1905, após seu falecimento, uma das filhas de Anna – que havia recebido o mesmo nome da mãe – passou a lutar pela criação de uma data que celebrasse oficialmente as mães norte-americanas. Anna Jarvis queria, não apenas honrar a memória de sua mãe, mas também homenagear todas as demais.

Dessa forma, com o apoio da Igreja Metodista, ela passou a organizar uma campanha com realização de cultos para conscientizar os irmãos na fé sobre a importância da data. Logo, outras igrejas abraçaram a ideia, pois viram que essa data comemorativa se tornaria um importante símbolo da família.


Leia mais

Mãe 6 em 1
Qual o salário de uma mãe
Qual o perfil da mulher cristã hoje

- Continua após a publicidade -

Revista Digital

- Continua após a publicidade -

Fique Por Dentro

Live: “As perguntas cruciais a serem respondidas na crise”

Um dos 25 melhores CEO’s dos EUA, Craig Groeschel fará nesta quinta-feira (02), às 10h30, uma Live exclusiva para o Brasil com tradução simultânea

Vigília online ‘Há uma Luz’: um clamor contra o covid-19

Para levar paz e esperança à população afetada pela pandemia global da Covid-19, a plataforma cristã, InChurch, organizou a vigília online “Há uma Luz” nesta quarta (1º).

26 de março: live – Como inovar na igreja em tempos de disruptura

Nesta quinta (26), as 19h, vai acontecer a primeira live da série "O efeito da liderança na crise” com Josué Campanhã, diretor da Envisionar e Thiago Faria

Novo Som faz show online

Devido a quarentena por causa do coronavírus, a banda vai estar ao vivo no sábado (28) a partir das 20h. Será transmitido pelo Instagram e Facebook

Receber notícias

Gostaria de receber notícias em primeira mão? Assine gratuitamente agora:

Plugue-se

Vencendo o medo é tema de campanha da SBB

Nesses tempos difíceis que o Brasil e o Mundo têm enfrentado, a Sociedade Bíblica do brasil quer levar Esperança às pessoas. Por isso, foi lançada a campanha de evangelização "Vencendo o Medo", com o objetivo de compartilhar a Palavra de Esperança.

Danilo Franco traz o pop pentecostal em “Confio em Deus”

Em tempos de isolamento social, a mensagem da canção "Confio em Deus", de Danilo Franco, pode fazer grande diferença na vida de milhares de pessoas. 

Serginho, do Roupa Nova, em projeto gospel

Conhecido por integrar um dos maiores grupos musicais do Brasil, o Roupa Nova, Serginho agora lança "releituras", um projeto com louvores consagrados do meio evangélico

“Me aproximei mais de Deus”, desabafa Yudi Tamashiro

Chorando muito, Yudi Tamashiro contou que a doença foi descoberta há dois meses. Mas só esta semana foi confirmado que o tumor é maligno. Então ele fez um desabafo.