Levantamento aponta que a alta nas cifras deve ser de 21% em relação ao ano passado
O Dia das Mães está próximo e consumidores devem correr para o mundo on-line a fim de garantir o presente especial para a data. De acordo com a Neotrust, empresa de inteligência de mercado, focada em e-commerce, a data deve gerar um faturamento de R$ 7 bilhões no varejo digital, cifra que representa um aumento de 21% em comparação ao ano passado. O estudo leva em conta o período de 24 de abril a 08 de maio.
“Apesar de um cenário incerto por conta do impacto da pandemia, a expectativa é que o Dia das Mães tenha resultados ainda melhores no varejo digital em relação ao ano passado. Alguns fatores como o aumento da confiança do consumidor no e-commerce e a restrição das lojas físicas podem impulsionar as vendas no comércio online” afirma Fabrício Dantas, CEO da Neotrust.
O incremento na receita deve ser resultado de um maior volume de compras. A estimativa é que no período sejam feitos 16 milhões de pedidos, montante 8% maior no comparativo. Além de comprar mais, os brasileiros devem gastar mais: segundo a Neotrust, o tíquete médio deve ter alta de 12%, atingindo R$ 441,00.