23.6 C
Vitória
terça-feira, 22 setembro 2020

“Setembro Azul”: Libras ganha espaço nas Igrejas

Leia também

‘Mistura de ceticismo com desconhecimento’ afeta soluções ambientais, diz Barroso

Ministro chegou a indicar que, em razão da semelhança dos assuntos, as ações poderão até ser levadas a julgamento juntas

Aras se diz contra pedido da prefeitura do RJ para volta às aulas na rede privada

De acordo com o procurador-geral, o deferimento dos pedidos de suspensão de segurança, de liminar e de tutela provisória tem caráter excepcional

Doria diz ter plano estadual alternativo à vacinação contra covid-19

O governador porém ressalvou: "tenho certeza que Ministério da Saúde não caminhará, não trilhará um caminho ideológico, partidário e eleitoral"

Nesta terça-feira (10), o Dia Internacional das Línguas de Sinais, um marco nas comunidades de surdos, é celebrado por todo o mundo.

Hoje terça-feira (10) de setembro, é comemorado o Dia Internacional das Línguas de Sinais. A data é celebrada por diversas comunidades de surdos no mundo. Antes de mais nada, garantir o respeito e promover o conhecimento da língua, é o objetivo da data.

A língua Brasileira de sinais (Libras), foi reconhecida no ano de 2002, pela Lei Federal n°10.436. No “Setembro Azul” a comunidade comemora datas importantes como “Dia Internacional do Surdo” no dia (30).

REPRESENTANTE EVANGÉLICA

Rebeca Nemer, advogada, empresária, cantora infantil e intérprete de (Libras), em uma  exclusiva para Comunhão, compartilhou sua trajetória com o ministério de Línguas e Sinais.

Rebeca é considerada uma das principais evangélicas defensora da causa. Além disso, neste ano completa 24 anos de ministério na área.

“Tem sido maravilhoso continuar com esse engajamento, ensinando Libras para pessoas, preparando intérpretes na profissão e ministério”, revelou.

IGREJA CRISTÃ MARANATA

A língua de sinais proporciona acessibilidade. Isso é o que acontece no cotidiano da Igreja Cristã Maranata, que preza por intérpretes de sinais em suas celebrações.

A Igreja, além de transmitir os seminários para o Brasil e exterior, transmite as mensagens na língua de sinais.

O evangelho de Jesus precisa ser divulgado a toda a criatura, destaca o Pastor Sebastião Braz da Silva, que integra o grupo de trabalho de Assistência aos Surdos e Surdo-cegos da Igreja Cristã Maranata. Do mesmo modo, revela que participar deste trabalho é um privilégio.

“Em nossas igrejas onde há intérprete, uma placa aponta que ali a pessoa tem  acessibilidade à Língua de Sinais, e é muito bom isso”. Isso porque o evangelho de Jesus Cristo precisa ser divulgado a toda a criatura. No entanto, há uma barreira de comunicação que, por vezes, impede o acesso ao surdo, explica o pastor.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

O batismo nas águas é indispensável à salvação?

Pergunta anônima Batismo nas águas, segundo as escrituras, é uma ordenança do Senhor Jesus: “Portanto, ide e fazei discípulos de todos os povos, batizando-os em...

Estou livre para me casar novamente?

Pergunta anônima O padrão divino para o casamento é, segundo as palavras de Jesus, que seja indissolúvel (Mc 10:9). Entretanto, no caso em tela, uma...

Do Estado do Espírito Santo para o Mundo

Igreja Cristã Maranata: uma história pra ser contada e celebrada. Saiba mais!

A igreja deve se posicionar sobre as eleições?

A FAVOR Se a natureza institucional da igreja tem correlação direta com o exercício da cidadania, pois a mesma se constitui de cidadãos, parece-nos razoável...

Preciso ter o chamado para fazer Missões?

Pergunta anônima de um leitor Comunhão "O chamado de Jesus para todos os cristãos, descrito em Mateus 28:19 e 20, “Ide por todo mundo e...

A Reforma Protestante trouxe benefícios para a sociedade?

Pergunta enviada pelo leitor A Reforma Protestante, marcada pelo 31 de outubro de 1517, foi fundamental para a educação. Antes, a Igreja Católica monopolizava o...

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

Live solidária: artistas em favor da Igreja Perseguida

Denominado de "Seja um com eles", a live solidária é um grito de ajuda a igreja perseguida. Paulo César Baruk, Rebeca Nemer, Eyshila, André Aquino são alguns dos convidados. Saiba mais!

Arte da Graça em casa; Conscientização do setembro amarelo

Em formato online, o evento une shows e workshops incentivando a tolerância, paz e música. Saiba mais!

Aquecimento Sepal 2020, com Edméia Williams e Rodrigo Gomes

Transmissão acontecerá nesta segunda-feira, 14 de setembro, às 19 horas. Saiba como participar!

Encontro nacional Renas: “Ser criança em tempos de incerteza”

É a 13ª edição do Encontro Nacional da Rede Evangélica Nacional de Ação Social (Renas). Evento, que acontece em outubro, será online. Saiba mais!
- Publicidade -

Plugue-se

Vídeos sobre a Bíblia alcançam 1 milhão de pessoas no Tik Tok

Produzidos por Jey Reis, 17 anos, os vídeos diários, que são publicados no Tik Tok, falam sobre Jesus. Saiba mais! !

“Inesquecível”: a história da professora que morreu para salvar crianças

Filme vai contar a história da professora Heley de Abreu, que deu avida para proteger crianças de um incêndio, em Janaúba (MG). Saiba maiws!

Kemuel e Priscilla Alcântara conquistam Platina Triplo

Platina Triplo é uma certificação pelo grande alcance que as canções dos artistas tiveram nas plataformas digitais de música Nesta quinta-feira, 17, Kemuel e Priscilla...

Ajude um cego a ler a Bíblia e ter a vida transformada

A iniciativa quer distribuir a Bíblia para cegos em todo o Brasil e promover a acessibilidade para pessoas com deficiência visual. Saiba mais!