18.8 C
Vitória
segunda-feira, 13 julho, 2020

Dia da Igreja Perseguida com data confirmada em 2020

Mais lidas

Verstappen crava melhor tempo dos treinos livres do GP da Estíria

Neste domingo, a largada será às 10h10. Saiba mais!

Capixaba Natália Gaudio defende maior longevidade para atletas brasileiras

Após estar na Rio 2016, atleta quer Tóquio e não descarta Paris. Saiba mais!

Casaquistão desmente afirmações chinesas sobre novo vírus mortal

Embaixada chinesa na capital do país advertiu sobre nova doença com "índice de mortalidade superior à Covid-19"

ONU diz que pandemia pode elevar pobreza na América Latina

Em documento, ONU destaca fragilidade do sistema de saúde da América Latina

“Um cristão não tem direitos na sociedade. É difícil achar um emprego e trabalhar para o governo é impossível”, destaca cristão da Igreja Perseguida

O Domingo da Igreja Perseguida (DIP) é o maior evento nacional e interdenominacional de oração pela Igreja Perseguida. O DIP acontece 7 de junho de 2020 com o tema: “Cristãos ex-muçulmanos”. Assim, cristãos de todo o Brasil se mobilizam para participar em sua igreja local.

De acordo com informações, ex-muçulmanos no Norte da África são considerados “infiéis” segundo explica o cristão do Marrocos, Aziz, 33. Em primeiro lugar, a fonte mais comum de perseguição é a família.

“Eles não têm seus direitos respeitados. Alguns são forçados pela família a se divorciar e outros são presos dentro de casa”, revela.

Além disso, o ex-muçulmano destaca que para mulheres convertidas ao cristianismo é mais difícil. “Culturalmente meninos e homens têm mais liberdade e direitos, e estão em uma posição melhor que as mulheres. As mulheres, às vezes, são forçadas a se casar com um muçulmano”, declara.

Uma cristã da Tunísia, Aziah, acrescenta que “geralmente também significa que a família não vai pagar pelos estudos de um filho ou filha ‘infiel’”. Logo, ser expulso de casa significa que não participará de nenhuma celebração em família, pois o cristão não é bem-vindo nas reuniões familiares.

MEIOS DE PERSEGUIÇÃO

Em segundo lugar, Aziz destaca que um cristão não tem direitos na sociedade. Assim, é difícil achar emprego e trabalhar para o governo é impossível. “Eles começam a compilar um dossiê para se livrarem de você. Você não pode viver a sua fé como cristão, não pode orar ou cultuar publicamente e não pode ir a um culto na igreja formalmente”, explica.

Em terceiro lugar, o governo vê os cristãos como pessoas que estão abalando a fé dos muçulmanos, e isso é proibido por lei. Além disso, a mídia propaga variadas informações a respeito do cristianismo.

“Ela diz que a igreja é algo estrangeiro. Ela escreve que muitos vão à igreja por dinheiro. Outros, ela diz, se unem à igreja porque querem sair do país, que não sabem sobre religião, mas o que querem é casar com um estrangeiro”, complementa o ex-muçulmano.

“Tanto eu como minha esposa temos alto nível de conhecimento tanto do islamismo quanto do cristianismo e somos dois marroquinos casados. A mídia nos ataca, mas não está dizendo a verdade”, finaliza Aziz.

Halima expressa seu desejo de que a perseguição desapareça de seu país, dizendo: “A perseguição pode ser comparada ao Drácula, pois suga a vida da igreja”.

Diante dessa realidade os cristãos do Norte da África necessitam do apoio da igreja livre para prosseguir na caminhada e não serem “sugados pela perseguição”, expressa Halima. Participar do Domingo da Igreja Perseguida é sua oportunidade de apoiá-los. Faça seu cadastro e envolva sua igreja no DIP 2020.

*Da redação, com informações de Portas Abertas 


LEIA MAIS

Jovem pastor perseguido virá em novembro ao Brasil 
Os 41 anos do missão Portas Abertas no Brasil 
Cristão nigeriano testemunha no Brasil sobre perseguição 

- Continua após a publicidade -

Comunhão Digital

- Continua após a publicidade -

Fique Por Dentro

Amigos e artistas “Juntos pelo sertão” drive-in

Evento, que será realizado no dia 14 de julho, vai reunir artistas e preletores como Aline Barros, Isaías Saad, Gabriel Guedes, Juliano Son, Eli Soares, Hernandes Dias Lopes e outros.

Show drive-in do 3 Palavrinhas esse mês; Saiba mais!

O grupo infantil 3 palavrinhas vai se apresentar na Arena Sessions, no estádio Allianz Parque, em São Paulo dia 19 de julho Atenção criançada! O...

Artistas cristãos na ação social “Eu Soul VC”

Entre os artistas cristãos confirmados estão Casa Worship, Renascer Praise, André e Felipe, Rebeca Carvalho e Leandro Borges

The send Argentina é adiado para 2021

Em comunicado, os organizadores do The Send disseram que a data exata será definida assim que o governo tiver o poder de reativar eventos maciços

Plugue-se

Igreja Adventista lança plataforma de podcasts

Com mais de mil episódios disponíveis, o 7Cast tem foco claro: compartilhar esperança em áudio A Igreja Adventista lançou no início de julho o "7Cast"....

Seguir os ensinos de Deus é a melhor escolha

“Se Não Fosse o Seu Amor” é o livro de estreia da empresária Larissa Pessoa, um romance que mostra que seguir os ensinos de Deus é a melhor escolha

Generosidade: O padeiro doador de pão e de fé

O dono de uma padaria no interior de São Paulo decidiu transformar a crise provocada pela pandemia de Covid-19 em uma oportunidade de ajudar quem precisa.

Fórum de Ciências bíblicas 2020: A Bíblia e a Criança

O Fórum de Ciências Bíblicas 2020, que terá temática para as crianças, será realizado nos dias 13 e 14 de agosto