24.9 C
Vitória
quarta-feira, 18 maio 2022

Dia da Bíblia: quatro modelos para incentivar a leitura diária

vendas_bíblias-EUA
Foto: @DR

Data é comemorada todo segundo domingo de dezembro com o objetivo de espalhar a Palavra de Deus

Por Marlon Max

Neste dia 12 de dezembro será comemorado o Dia da Bíblia. A data foi instituída em 1549 com o objetivo de espalhar a Palavra de Deus. Para incentivar o hábito da leitura diária, a Editora Mundo Cristão traz quatro modelos que vão agradar todos os tipos de fiéis. As edições foram traduzidas por meio da Nova Versão Transformadora – NVT, que em 2021 completou cinco anos, e chegou à marca de um milhão de exemplares vendidos.

As traduções apresentam uma linguagem contemporânea e textos acessíveis ao público. São indicadas para leitores de todas as idades e usam um vocabulário comum ao cotidiano: esclarecem metáforas, temas arcaicos e traduzem expressões de difícil compreensão.

Além disso, contam um projeto gráfico moderno, que alia tradição e modernidade, com Bíblias para todos os públicos. Jovens, homens e mulheres que gostam de um conteúdo atualizado e de linguagem clara. Confira os cinco modelos sugeridos pela editora e escolha o que melhor se encaixa em seu perfil:

1-Bíblia 365 – Edição com letra grande: Bíblia 365” permite a leitura integral das Escrituras em um, dois ou três anos, sem a necessidade de folheá-la em busca dos textos sugeridos. Sua estrutura foi pensada de modo a reunir em cada leitura diária porções selecionadas do AT, NT, Salmos e Provérbios. Essa versão vem com a conforto e praticidade da letra grande.

2- Bíblia da Mulher que ora: após superar a marca de 1 milhão de unidades vendidas no Brasil, este modelo volta totalmente remodelado e ampliado, oferecendo ainda mais alternativas para aprofundar a vida na fé. O conteúdo foi elaborado por Stormie Omartian, referência internacional em livros sobre oração.

3- Bíblia Sagrada NVT: Para anotações e esboços: foi criada para que os leitores possam registrar insights, anotações de estudo e reflexão sobre passagens bíblicas, imagens inspirativas, orações e qualquer outra referência que desejem destacar. A diagramação leve e arejada faz da edição uma ferramenta útil tanto para pregadores, pastores, professores, estudiosos e adeptos do bible journaling.

4- Bíblia de Estudo Swindoll: ter uma Bíblia de Estudo Swindoll é poder acessar um rico repertório construído ao longo de mais de 50 anos de um ministério frutífero, cristalino e pautado pela excelência na exposição da Palavra de Deus. Traz notas adicionais, mapas, recursos atrativos, perfis de personagens, sugestões de temas para oração, além de comentários e artigos com aplicações práticas.

 

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

- Publicidade -

Plugue-se