24.1 C
Vitória
sábado, 15 maio 2021

Mato Grosso do Sul pode ganhar data para comemorar a Bíblia

Projeto de Lei tramitando na Assembleia Legislativa pode tornar o segundo domingo do mês de dezembro o “Dia da Bíblia”

O Calendário Oficial de Eventos de Mato Grosso do Sul pode ganhar um dia para comemorar a Bíblia Cristã. O Projeto de Lei 102/2021 foi apresentado em sessão da Assembleia Legislativa na terça-feira, 20, e ainda será votado.

Se aprovado, o segundo domingo do mês de dezembro poderá ser celebrado pelos cristãos anualmente. A proposição é de autoria do deputado Marçal Filho (PSDB), que sugeriu comemorações como carreatas, exposições e leituras bíblicas.

“Capa preta, camuflada, de pelúcia cor de rosa, de papel, no tablet ou no smartphone, não importa. Todos que frequentam alguma igreja cristã possuem uma Bíblia. Afinal, ela é a Palavra de Deus que nos ensina como viver. Mais que isso, ela nos revela o que devemos fazer para ganhar a vida eterna: seguir a Jesus Cristos e reconhecê-lo como nosso senhor e salvador”, disse.

“Por tudo isto, ela é conhecida como as Sagradas Escrituras e tem transformado a vida de milhões e milhões de pessoas através dos séculos”, completou.

Livro mais lido do mundo

A Bíblia é o livro mais lido e vendido no mundo, lugar do ranking que ocupa há mais de 50 anos. Ela foi traduzida para quase 3 mil idiomas e a estimativa é que tenha sido vendido mais de 3,9 bilhões de exemplares no mundo.

A tradição mais aceita pelos cristãos é de a Bíblia tenha sido escrita por cerca de 40 autores. O Antigo Testamento foi criado entre 1500 a.C e 450 a.C, e o Novo Testamento entre 45 d.C e 90 d.C, totalizando um período de quase 1 600 anos.

A proposta segue para análise da Comissão de Constituição, Justiça e Redação e se aprovada, vai a plenário e se acatada, segue à sanção ou não do governador do Estado.

*Com informações da Assembleia Legislativa de MS

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

- Publicidade -

Plugue-se