Crianças incentivam população a beber mais água

Foto: Assessoria/Escola Adventista

As ações foram realizadas por alunos da Escola Adventista de Campo Grande (ES) para conscientizar sobre a preservação da água e sua importância para a nossa saúde.

O Dia Mundial da Água, comemorado neste dia 22 de março, evidencia o debate sobre a preservação deste recurso natural e a importância dele para a saúde.

“Imagine lavar toda a louça suja do almoço com apenas um copo de água. Não dá, né?! Também é difícil para o nosso corpo trabalhar quando não bebemos água suficiente”. Esta é uma das frases que a população de Campo Grande se deparou pela manhã em Cariacica (ES) ao passar pela BR-101, no semáforo em frente à Viação Itapemirim.

O alerta foi feito por 10 crianças, com idades entre 13 e 14 anos, por meio de cartazes. E para colocar as orientações em prática, a população também recebeu gratuitamente copos de água mineral.

Grupo realizou limpeza no parque

Em seguida, outro grupo de crianças realizou a limpeza das duas lagoas do Parque Municipal de São Conrado.

Brasileiros bebem pouca água

Um estudo realizado pela Danone Research, constatou que o consumo de água entre os brasileiros está longe do ideal. A pesquisa foi desenvolvida com 1.924 adultos e 779 crianças de São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Recife e Porto Alegre. Entre 2008 e 2014, apenas 58,2% cumpriram as recomendações da Autoridade Europeia para a Segurança Alimentar (EFSA) para a ingestão total de líquidos: dois litros para homens e 1,6 litro para mulheres.

Desenvolvimento de hábitos saudáveis faz parte do currículo escolar. Antes de saírem às ruas para conscientizar a população, as crianças aprenderam sobre o assunto na escola. Em sala de aula e no pátio foram espalhadas frases como “Beba mais água”, “Já bebeu água hoje?” a fim de incentivar o consumo do líquido e reduzir o uso de copos descartáveis.

As orientações fazem parte do Plano Mestre de Desenvolvimento da Saúde que será colocado em prática ao longo dos próximos três anos em todas as unidades de ensino da Rede de Educação Adventista. Através dele, os alunos vão aprender acerca de oito remédios naturais, são eles: alimentação saudável, ingestão regular de água, respiração de ar puro, exposição à luz solar, prática de exercício físico, repouso adequado, equilíbrio nos relacionamentos sociais e profissionais e confiança em Deus.

galeria de fotos

leia mais

Estudante adventista é destaque na Olimpíada de Astronomia

Aproveite as promoções especiais na Loja da Comunhão!