24.7 C
Vitória
quarta-feira, 8 julho, 2020

Crianças incentivam população a beber mais água

Mais lidas

Vendas do varejo sobem 13,9% em maio ante abril, revela IBGE

As vendas do comércio varejista ampliado acumularam queda de 8,6% no ano e redução de 1% em 12 meses. Confira!

OMS: Pandemia está acelerando e ainda não atingimos o pico

Apenas no último fim de semana foram registrados mais de 400 mil novos casos da covid-19

Presidente Jair Bolsonaro está com covid-19

Chefe do Executivo havia feito exames ainda na segunda-feira e aguardava os resultados

Pandemia pode afetar a comunhão e a espiritualidade

Pesquisa revela que cultos on line estão impulsionando ainda mais a pregação do Evangelho e que pastores relacionam a pandemia como um sinal do...

As ações foram realizadas por alunos da Escola Adventista de Campo Grande (ES) para conscientizar sobre a preservação da água e sua importância para a nossa saúde.

O Dia Mundial da Água, comemorado neste dia 22 de março, evidencia o debate sobre a preservação deste recurso natural e a importância dele para a saúde.

“Imagine lavar toda a louça suja do almoço com apenas um copo de água. Não dá, né?! Também é difícil para o nosso corpo trabalhar quando não bebemos água suficiente”. Esta é uma das frases que a população de Campo Grande se deparou pela manhã em Cariacica (ES) ao passar pela BR-101, no semáforo em frente à Viação Itapemirim.

O alerta foi feito por 10 crianças, com idades entre 13 e 14 anos, por meio de cartazes. E para colocar as orientações em prática, a população também recebeu gratuitamente copos de água mineral.

Grupo realizou limpeza no parque

Em seguida, outro grupo de crianças realizou a limpeza das duas lagoas do Parque Municipal de São Conrado.

Brasileiros bebem pouca água

Um estudo realizado pela Danone Research, constatou que o consumo de água entre os brasileiros está longe do ideal. A pesquisa foi desenvolvida com 1.924 adultos e 779 crianças de São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Recife e Porto Alegre. Entre 2008 e 2014, apenas 58,2% cumpriram as recomendações da Autoridade Europeia para a Segurança Alimentar (EFSA) para a ingestão total de líquidos: dois litros para homens e 1,6 litro para mulheres.

Desenvolvimento de hábitos saudáveis faz parte do currículo escolar. Antes de saírem às ruas para conscientizar a população, as crianças aprenderam sobre o assunto na escola. Em sala de aula e no pátio foram espalhadas frases como “Beba mais água”, “Já bebeu água hoje?” a fim de incentivar o consumo do líquido e reduzir o uso de copos descartáveis.

As orientações fazem parte do Plano Mestre de Desenvolvimento da Saúde que será colocado em prática ao longo dos próximos três anos em todas as unidades de ensino da Rede de Educação Adventista. Através dele, os alunos vão aprender acerca de oito remédios naturais, são eles: alimentação saudável, ingestão regular de água, respiração de ar puro, exposição à luz solar, prática de exercício físico, repouso adequado, equilíbrio nos relacionamentos sociais e profissionais e confiança em Deus.

galeria de fotos


leia mais

Estudante adventista é destaque na Olimpíada de Astronomia

- Continua após a publicidade -

Comunhão Digital

- Continua após a publicidade -

Fique Por Dentro

Artistas cristãos na ação social “Eu Soul VC”

Entre os artistas cristãos confirmados estão Casa Worship, Renascer Praise, André e Felipe, Rebeca Carvalho e Leandro Borges

The send Argentina é adiado para 2021

Em comunicado, os organizadores do The Send disseram que a data exata será definida assim que o governo tiver o poder de reativar eventos maciços

Em agosto, 16º Fórum de Ciências Bíblicas

Com o tema “A Bíblia para as novas gerações”, evento será realizado nos dias 13 e 14 de agosto, no Centro de Eventos de...

Expoevangélica 2020 é adiada para dezembro

Neste ano, a Expoevangélica celebra 15 anos e pretende realizar uma grande festa em Fortaleza (CE).

Plugue-se

Ator TC Stallings relata como conheceu Jesus em documentário

O filme vem após TC Stallings perder sua mãe e avó neste ano. Ele dedicou o documentário à sua mãe que morreu em 15...

Tito e Gabriella e Casa Worship cantam “Máscaras”

Música já está disponível em todas as plataformas de streaming. Tito e Gabriella e Casa Worship gravaram a música ao vivo em Goiânia

“Bíblia de Estudo Swindoll”: mais compreensão e curiosidades

Além de facilitar a compreensão, a "Bíblia de Estudo Swindoll" traz curiosidades sobre o livro mais vendido do mundo

Ungido de Deus: o goleiro gigante na defesa

Um dos maiores pegadores de pênaltis do futebol brasileiro, o goleiro Fábio Maciel, conta o segredo do sucesso em campo. Confira!