21.8 C
Vitória
quinta-feira, 9 abril, 2020

Crianças incentivam população a beber mais água

- Continua após a publicidade -

Mais lidas

Justiça destina R$ 2,5 bilhões da corrupção para a saúde

O Supremo Tribunal Federal (STF) deve julgar, ainda, a aplicação de R$ 51 milhões no combate ao novo coronavírus.

Caixa cadastrou 10 milhões benefícios emergenciais em seis horas

A expectativa do banco e encerrar o dia com 20 milhões de benefícios cadastrados. Confira! 

Antes de reunião com Mandetta, Bolsonaro defende, nas redes, uso de cloroquina

O uso dos medicamentos é uma das divergências entre Bolsonaro e Mandetta. O encontro ocorre dois dias depois da ameaça de demissão do ministro ter sido quase concretizada. Saiba mais!

Israel, Páscoa, o Êxodo e a “praga coronavírus”

"No Livro do Êxodo, lemos que 'os israelitas gemeram em sua escravidão e clamaram, e Deus ouviu seus gemidos", disse o presidente de Israel. Confira!

As ações foram realizadas por alunos da Escola Adventista de Campo Grande (ES) para conscientizar sobre a preservação da água e sua importância para a nossa saúde.

O Dia Mundial da Água, comemorado neste dia 22 de março, evidencia o debate sobre a preservação deste recurso natural e a importância dele para a saúde.

“Imagine lavar toda a louça suja do almoço com apenas um copo de água. Não dá, né?! Também é difícil para o nosso corpo trabalhar quando não bebemos água suficiente”. Esta é uma das frases que a população de Campo Grande se deparou pela manhã em Cariacica (ES) ao passar pela BR-101, no semáforo em frente à Viação Itapemirim.

O alerta foi feito por 10 crianças, com idades entre 13 e 14 anos, por meio de cartazes. E para colocar as orientações em prática, a população também recebeu gratuitamente copos de água mineral.

Grupo realizou limpeza no parque

Em seguida, outro grupo de crianças realizou a limpeza das duas lagoas do Parque Municipal de São Conrado.

Brasileiros bebem pouca água

Um estudo realizado pela Danone Research, constatou que o consumo de água entre os brasileiros está longe do ideal. A pesquisa foi desenvolvida com 1.924 adultos e 779 crianças de São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Recife e Porto Alegre. Entre 2008 e 2014, apenas 58,2% cumpriram as recomendações da Autoridade Europeia para a Segurança Alimentar (EFSA) para a ingestão total de líquidos: dois litros para homens e 1,6 litro para mulheres.

Desenvolvimento de hábitos saudáveis faz parte do currículo escolar. Antes de saírem às ruas para conscientizar a população, as crianças aprenderam sobre o assunto na escola. Em sala de aula e no pátio foram espalhadas frases como “Beba mais água”, “Já bebeu água hoje?” a fim de incentivar o consumo do líquido e reduzir o uso de copos descartáveis.

As orientações fazem parte do Plano Mestre de Desenvolvimento da Saúde que será colocado em prática ao longo dos próximos três anos em todas as unidades de ensino da Rede de Educação Adventista. Através dele, os alunos vão aprender acerca de oito remédios naturais, são eles: alimentação saudável, ingestão regular de água, respiração de ar puro, exposição à luz solar, prática de exercício físico, repouso adequado, equilíbrio nos relacionamentos sociais e profissionais e confiança em Deus.

galeria de fotos


leia mais

Estudante adventista é destaque na Olimpíada de Astronomia

- Continua após a publicidade -

Revista Digital

- Continua após a publicidade -

Fique Por Dentro

Live: “As perguntas cruciais a serem respondidas na crise”

Um dos 25 melhores CEO’s dos EUA, Craig Groeschel fará nesta quinta-feira (02), às 10h30, uma Live exclusiva para o Brasil com tradução simultânea

Vigília online ‘Há uma Luz’: um clamor contra o covid-19

Para levar paz e esperança à população afetada pela pandemia global da Covid-19, a plataforma cristã, InChurch, organizou a vigília online “Há uma Luz” nesta quarta (1º).

26 de março: live – Como inovar na igreja em tempos de disruptura

Nesta quinta (26), as 19h, vai acontecer a primeira live da série "O efeito da liderança na crise” com Josué Campanhã, diretor da Envisionar e Thiago Faria

Novo Som faz show online

Devido a quarentena por causa do coronavírus, a banda vai estar ao vivo no sábado (28) a partir das 20h. Será transmitido pelo Instagram e Facebook

Receber notícias

Gostaria de receber notícias em primeira mão? Assine gratuitamente agora:

Plugue-se

Inovação! Kemuel lança primeiro single em inglês

Com participação de Amanda Malela, a versão de “O Teu Amor” dá início a um novo momento na carreira do grupo

Lives, podcasts cristãos, aumento do consumo digital

Em tempos de isolamento social hoje é consumo digital. Cantores e pastores brasileiros usam lives e publicam podcasts com conteúdos específicos para seus membros Em...

Conheça as novas artistas da Sony Music

Amanda Loyola, que é capixaba, foi destaque do quadro de Jovens Talentos do Raul Gil e Thais Castro, que é líder do ministério de louvor da igreja Por Amor de São Bernardo do Campo (SP). Agora as duas integram o time Sony Music

Brasileira cria projeto que conecta pacientes isolados

O projeto "Acortando la Distancia", da brasileira Giovanna Angiolillo, 44 anos, que mora em Madri, na Espanha, ajuda pacientes isolados com coronavírus, a conectar com suas famílias