28.3 C
Vitória
quinta-feira, 18 abril 2024

SP cria dia estadual da Campanha Quebrando o silêncio

Ações em prol da campanha são realizadas em todo o país. Foto: Comunicação Adventista

A Campanha Quebrando o silêncio é uma iniciativa da Igreja Adventista do Sétimo Dia. E alerta para o abuso sexual infantil

Depois de Mato Grosso agora é a vez de São Paulo criar o “Dia da Campanha Quebrando o silêncio”. Na última segunda (21), o governador do estado sancionou a lei que institui a data, a ser celebrado, anualmente, no quarto sábado do mês de agosto.

O objetivo da nova lei é orientar as vítimas de violência doméstica, em especial, as crianças, mulheres e idosos, para que denunciem os maus-tratos, abusos e violências sofridas.

A autora da lei é a deputada Damaris Moura (PHS). “Essa lei representa o fortalecimento da luta de combate à violência doméstica. Ela é uma campanha de utilidade pública, sem caráter religioso, que tem por objetivo resgatar e preservar a dignidade humana das nossas crianças, mulheres e idosos. Nossa expectativa também é que as ações já existentes sejam ampliadas”, explicou a deputada.

Entre as ações da campanha estão a promoção de ações educativas, divulgação de conteúdos de conscientização sobre direitos e formas de denúncia que ocorrem o ano inteiro. Também tem passeatas, fóruns, escolas de pais, eventos de educação para alertar sobre qualquer forma de violência.

- Continua após a publicidade -
A CAMPANHA

Quebrando o Silêncio é um projeto educativo e de prevenção contra o abuso e a violência doméstica promovido anualmente pela Igreja Adventista em oito países da América do Sul, (Argentina, Brasil, Bolívia, Chile, Equador, Paraguai, Peru e Uruguai). A ação acontece desde o ano de 2002.

Desenvolvida durante todo o ano, uma das principais ações da campanha ocorre no quarto sábado do mês de agosto. Este é o “Dia de ênfase contra o abuso e a violência”, quando ocorrem passeatas, fóruns, escola de pais, eventos de educação contra a violência e manifestações na América do Sul.

Veja o o objetivo da campanha

*Com informações da Assembleia Legislativa de SP


leia mais

Quebrando o silêncio em oito países da América do Sul
Duas em cada cinco crianças sofreram abuso sexual

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Publicidade

Comunhão Digital

Publicidade

Fique por dentro

RÁDIO COMUNHÃO

VIDA E FAMÍLIA

- Publicidade -