19.2 C
Vitória
terça-feira, 27 julho 2021

Devocional: Você não fala com estranhos?

Você não fala com estranhos? A Bíblia fala para sermos justos e benignos com o estrangeiro, pois um dia poderemos ser estranhos em uma terra distante. No devocional você vai conhecer a história de Cornélio, apesar de toda opressão que os romanos impunham sobre os judeus, Cornélio era um homem muito respeitado por todos que estavam ao seu redor.

Cornélio agiu com honra e dignidade e por esse motivo, pôde colher os frutos de suas ações. Qual tem sido sua relação com as pessoas que lhe são estranhas? A relação desse estudo não é apenas no trato que temos com quem conhecemos, mas também com pessoas que ainda não conhecemos.

Imagine que você esteja em um lugar que ninguém conhece você, será que essas pessoas vão cuidar de você e te tratar de forma amigável, gentil e com respeito. A grande questão é: como você têm lidado com os seus relacionamentos dentro e fora de casa, no seu ambiente de trabalho, por exemplo, ou como você age quando está sozinho?

Sempre avalie o seu comportamento com as pessoas. Você sabia que Deus é um Deus relacional e Ele ama e valoriza os relacionamentos? E aqui, é tanto relacionamento amoroso, relacionamento de amizade e relacionamentos familiares. Deus é amor e é um mandamento amar a Deus e ao seu próximo como você ama a você mesmo. Por isso, ame!

Leia hoje
Atos 10 1-23

Versículo do dia – Eles responderam: ‘Nós fomos mandados pelo comandante Cornélio. Ele é um homem bom, teme a Deus e é muito respeitado por todos os judeus… – At 10 22

Lição do dia
Como você tem recebido as pessoas que vão pela primeira vez à sua igreja?

Oração: Comprometa-se diante de Deus a fazer o melhor pelo seu próximo.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

- Publicidade -

Plugue-se