Lançado Devocional Turma da Mônica 2

Pastor Richard com Mauricio de Sousa. Foto: Reprodução

O devocional traz histórias inéditas baseadas na Bíblia com reflexões sobre salvação, liderança, chamado e sabedoria

Fruto da parceria inédita da Editora 100% Cristão e Mauricio de Sousa Produções, foi lançado a segunda edição do ‘Devocional Turma da Mônica 2’. O livro, que conta com 13 histórias inéditas, distribuídas em 136 páginas, já está disponível nas livrarias do Brasil.

A primeira edição teve tanta aceitação do público cristão que adiantou os planos do lançamento da editora de mais um volume. “O roteiro impecável do autor Richarde Guerra aliado ao carisma da Turma da Mônica resultou em uma obra sem precedentes e perfeita para todas as idades, biblicamente fiel e muito divertida”, explicou o editor da obra, Sinval Filho.

O Devocional Turma da Mônica 2 mantém a fórmula do primeiro volume, aliando cotidiano dos personagens da Turma da Mônica com importantes lições bíblicas aplicadas àquele contexto. Dentre os temas trabalhados estão a Salvação, Liderança, Chamado e Sabedoria, entre outros. Os temas têm relação direta com o exemplo bíblico de cada história, gerando nas crianças o aprendizado de como aplicar esses conceitos no seu dia a dia.

As treze histórias possuem também páginas de Atividades, Oração, Desafio e Reflexão. Essa característica torna o material especialmente adaptado à aplicação para o ensino bíblico em classes, escola dominical ou pequenos grupos.

“São histórias inéditas que buscam tocar trechos das Sagradas Escrituras que não foram contemplados no primeiro. Aprendemos muito com a primeira edição e, junto com as sugestões dos leitores, buscamos fazer um material ainda melhor”, ressaltou o pastor Richarde.

Os autores

Richarde Guerra – É pastor em uma das maiores denominações cristãs do Brasil, a Igreja Batista da Lagoinha. Pós-Graduado em Química, é também Mestre em Teologia e foi professor universitário e cientista.

Escritor e nerd assumido, é autor da série de ficção cristã “Eclesiástico Mangá”, ganhadora do Prêmio Areté de Literatura Cristã e finalista do Troféu HQ Mix – o mais importante do segmento de quadrinhos da América Latina. Criador do boardgame “Jogo do Eclesiástico”, sucesso de vendas baseado nas histórias do mangá e lançado em parceria da Editora 100% Cristão e a Brinquedos Estrela.

Mauricio de Sousa – Nasceu em 27 de outubro de 1935 em Santa Isabel. Ainda criança, mudou-se para Mogi das Cruzes, onde descobriu sua paixão pelo desenho. Com 19 anos, foi para São Paulo tentar trabalhar como ilustrador na Folha da Manhã (hoje Folha de S.Paulo). Só conseguiu uma vaga de repórter policial.

Em 1959, publicou sua primeira tira diária, com o garoto Franjinha e o cãozinho Bidu. Suas tiras espalharam-se por jornais de todo o País, levando-o a montar um estúdio que hoje dá vida a mais de trezentos personagens. Dos quadrinhos (que já venderam mais de 1 bilhão de revistas pelo mundo), eles foram para o teatro, o cinema, a televisão, a internet, parques temáticos e até para exposições de arte. Desde maio de 2011, Mauricio ocupa a cadeira número 24 da Academia Paulista de Letras.


Leia mais

Pastor fala da criação do “Devocional Turma da Mônica”
Devocional “Turma da Mônica” é lançado em SP

Aproveite as promoções especiais na Loja da Comunhão!