26 C
Vitória
terça-feira, 18 janeiro 2022

Devocional: Trabalho, cuidado e cooperação

É Deus quem distribui os dons. Os dons são dados a cada parte do membro de Cristo e são como presentes, para que usemos dentro da igreja, abençoando o reino de Deus. Entretanto, existem alguns líderes e que com o passar o serviço na igreja começam a acreditar que os liderados são dele. Mas, o líder precisa saber que a igreja não é dele, e que os membros da igreja, não são dele mas tudo pertence ao Senhor.

É bem verdade, que é responsabilidade dos líderes cuidar de si, da família e das ovelhas. Mas, não se pode inverter os princípios bíblicos. No devocional de hoje vamos pensar sobre a liderança e os cuidados que um líder precisa ter. Muitas vezes estamos tão envolvidos com os afazeres da rotina da igreja que começamos a acreditar que aqueles cargos, aquelas pessoas dependem de nós de forma integral.

Então, se você estiver passando por essa situação entenda que o trabalho a Deus é feito com muita cooperação, muito cuidado e trabalho árduo, mas de forma coletiva. E independente do seu dom, das suas habilidades o serviço a Cristo vai continuar crescendo e se multiplicando com a sua ajuda, ou sem a sua ajuda. Porque quem tem o poder de fazer é Deus, Ele é, Ele faz! Nós somos apenas instrumentos nas mãos dEle.

Leia hoje  Atos 20. 17-38

Versículo do dia  Cuidem de vocês mesmos e de todo o rebanho que o Espírito Santo entregou aos seus cuidados, como pastores da Igreja de Deus, que Ele comprou por meio do sangue do Seu próprio Filho. At 20 28

Lição do dia .. Se vocês obedecerem, eles farão o trabalho com alegria; porque, se eles fizerem o trabalho com tristeza, isso não ajudará vocês em nada”(Hb 13 17b).

Oração Ore pelo seu líder e coopere com ele. Busque entender de Deus quais são os seus dons e use no reino de Deus para abençoar a igreja do Senhor

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

- Publicidade -

Plugue-se