24.4 C
Vitória
quarta-feira, 26 janeiro 2022

Devocional: Pessoas não devem ser usadas

O Brasil está cheio de pessoas que têm se aproveitado da ingenuidade de outras pessoas para obter lucro. Os homens citados nesse texto faziam isso, eram covardes e aproveitadores. Ao contrário deles, precisamos nos perguntar se não estamos explorando e prejudicando alguém que está ao nosso lado, é importante fazer sempre uma reflexão. Existe também aquelas pessoas que usam as outras, sempre controlando a parte psicológica e emocional.

Muitas pessoas abusam da autoridade, abusam dos títulos e cargos que possuem para explorar aqueles que estão no “degrau” debaixo. Outras abusam do sentimento das pessoas para conseguir o que querem, não importando com os estragos que essas escolhas podem causar com a vida de outro ser humano. Jesus não pensava como esses exemplos que acabamos de citar, porque Jesus ama a todos e sempre nos acolhe.

No devocional de hoje, nós aprendemos a buscar sempre o direcionamento de Deus nas situações. É importante estar atento a forma na qual estamos sendo tratados e a forma que estamos tratando as pessoas que estão ao nosso lado. É preciso ter antes de qualquer iniciativa, o respeito! Esteja atento a forma de conversar e de lidar com outras pessoas, porque todos merecem atenção, respeito e amor, como Jesus é. Por isso, tenha empatia e cuide dos que você ama e do que você quer bem.

Leia hoje Atos 16 16-40

Versículo do dia Quando os donos da moça viram que não iam poder mais ganhar dinheiro com as adivinhações dela, agarraram Paulo e Silas e os arrastaram até a praça pública, diante das autoridades. – At 16: 19

Lição do dia Todo tipo de exploração humana é pecado.

Oração Comprometa-se com o Senhor que jamais usará outras pessoas. Pelo contrário, Jesus sempre acolhe os seus. Peça a sabedoria do Senhor para te direcionar sempre.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

- Publicidade -

Plugue-se