19.4 C
Vitória
sexta-feira, 12 agosto 2022

Devocional: A maior entre as riquezas

A maior entre as riquezas é quando somos privilegiados quando podemos nos assentar com alguém de grande sabedoria e aprender com essa pessoa. Jesus disse que o homem “fala daquilo que está cheio o coração”. Existem pessoas muito especiais que, cheias de sabedoria e do Espírito, têm o poder de nos fazer crescer com suas sábias palavras.

Então, busque estar próximas de pessoas que podem  te ajudar a avançar. Jesus ensinou muito e conversava muito com os discípulos, com os seus amigos, ou seja, valorize o tempo de qualidade e a busca pela companhia de pessoas que com palavras sábias podem te ajudar na caminhada, isso sim, é a maior entre as riquezas que temos.

A Palavra de Deus é o livro que contém todos os ensinamentos necessários para nos ajudar em nossa vida. E é por meio dela que entendemos os ensinamentos que Deus tem pra nós. Leia, medite, ouça o que o Espírito Santo  de Deus tem a dizer pra você. O devocional de hoje podemos entender a importância  de nos aprofundarmos no relacionamento com Deus por meio da Palavra de Deus, a maior de todas as riquezas.

A Bíblia Sagrada no livro de Provérbios diz que é o próprio Deus que nos dá a sabedoria e reforça que o entendimento vêm do Senhor. Então, permita ouvir o que Deus deseja falar com você de forma genuína e profunda.

Leia hoje
Atos 6: 1-15

Versículo do dia
…Estes e outros judeus da região da Cilícia e da província da Ásia começaram a discutir com Estêvão. Mas o Espírito de Deus dava tanta sabedoria a Estêvão, que ele ganhava todas as discussões. At 6: 9-10

Lição do dia
É o SENHOR quem dá sabedoria; a sabedoria e o entendimento vêm dEle – (Pv 2: 6).

Oração
Peça a Deus que coloque pessoas sábias em seu caminho. Peça a Deus que te dê sabedoria. E que os ensinamentos que você receber, você possa compartilhar com todos que estão ao seu redor.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Entre para nosso grupo do Telegram

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

- Publicidade -

Plugue-se