23.8 C
Vitória
quinta-feira, 25 abril 2024

Flórida – Devastação pós furacão Michael

Duas mortes foram registradas na região Noroeste do Estado da Flórida, nos EUA, que vive um cenário de destruição e sem luz. Furacão chegou a um vilarejo à beira-mar no México e foi completamente destruído.

Duas pessoas morreram, centenas de milhares ficaram sem eletricidade, outras tiveram seus lares danificados ou destruídos, inundações e devastação por toda a parte. Esse é o saldo da passagem do furacão Michael, segundo a apuração feita nesta quinta-feira (11) pela imprensa e por instituições da Flórida, nos Estados Unidos.

O Furacão Michael hoje está longe da Flórida. E se tornou uma tempestade tropical que ainda pode causar prejuízo em sua passagem pelo Sudeste dos EUA, a caminho do Atlântico.

Segundo a Agência EFE, o número de mortos pode aumentar à medida que avancem os trabalhos de resgate e busca de pessoas entre as montanhas de escombros formadas com todo tipo de objetos e materiais destruídos pelo furacão

As duas mortes confirmadas até agora aconteceram ontem por causa da queda de árvores sobre as casas. As vítimas são um homem de Greensboro (Flórida) e uma menina de 11 anos que vivia em uma região da Geórgia que faz divisa com a Flórida.

- Continua após a publicidade -
Destruição na Flórida

Por conta da passagem do Michael, mais de 358 mil famílias e lojas estão sem serviço de energia elétrica em toda a Flórida

Segundo o canal de informação meteorológica Weather Channel, 900 mil casas e lojas ficaram sem energia elétrica na Flórida, Alabama, Geórgia, Carolina do Norte e do Sul.

México

Uma cidade pequena e aconchegante à beira mar, com apenas mil habitantes, se transformou em um cenário de guerra depois da passagem do furacão Michael em Mexico Beach, Florida. A cidade foi atingida em cheio pelo furacão com categoria 4 e ventos de 155 mph (250km), em um dos furacões mais devastadores da história americana.

De acordo com as autoridades, algumas famílias perderam tudo: casas, carros, isso sem contar a falta de água potável e energia elétrica. Quarteirões inteiros foram reduzidos a entulhos, pedaços de concreto e lama. Barcos foram lançados na praia e se quebraram como brinquedos. Cerca de 280 moradores da cidade se recusaram a deixar suas casas e muitos deles tiveram de ser resgatados durante a noite.

*Com informações da Agência EFE


Leia mais

Igrejas ajudam vítimas do furacão Florence
Grande furacão deixa os EUA em estado de alerta

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Publicidade

Comunhão Digital

Publicidade

Fique por dentro

RÁDIO COMUNHÃO

VIDA E FAMÍLIA

- Publicidade -