A declaração é de Janet K. Museveni, primeira-dama de Uganda, na África, que defende o casamento e que as igrejas usem as ferramentas digitais para evangelizar e levar Deus para a vida das pessoas
A primeira-dama de Uganda, na África, Janet Kataaha Museveni, ministrou uma palestra para 25 casais em Kampala. Na ocasião ela incentivou aos noivos para um compromisso com o casamento, não só um com o outro, mas com Deus.
Museveni afirmou que os pais precisam ter Deus como prioridade em suas vidas para que os filhos sejam estáveis e tementes. E que muitos jovens cristãos foram enganados ao acreditar que, para se casar, precisam ter muito dinheiro.
“Isso impediu que muitos se casassem e às vezes até os colocaram em relacionamentos indesejáveis. O verdadeiro trabalho do casamento começa assim que os votos são feitos”, disse Janet.
Evangelismo e mídias digitais
Para Janet, o evangelismo é uma das formas para levar Deus para a vida das pessoas. Para isso, as igrejas precisam usar o potencial das mídias sociais. Ela aconselhou os pastores de Uganda a aproveitar ao máximo o alcance da mídia digital para divulgar a mensagem do evangelho de Jesus Cristo.
Janet disse que, embora haja um lado sombrio nas mídias digitais e sociais, a Igreja hoje está “estrategicamente posicionada” para combater as “influências negativas” dessa nova invenção e também “satisfazer a fome espiritual de milhões de pessoas”.
O evangelismo eletrônico deu à Igreja um alcance que nunca teve. “Todos devemos levar muito a sério o presente que Deus nos deu nesta era, o meio da televisão, e tentar maximizar seu impacto na mudança da maneira de pensar das pessoas”, declarou.
Segundo Janet, as mídias são importantes ferramentas de evangelização. “Devemos agradecer a Deus, em primeiro lugar, pela invenção inspirada do rádio e da televisão, que missionários e evangelistas cristãos reconheceram como excelentes ferramentas para fins de evangelização e difusão do evangelho do Reino de Deus aqui na terra”.
*Com informações de UG e Christian News