O evangelista afirmou, durante entrevista em programa de TV norte-americano, que Donald Trump foi escolhido por Deus para transformar a nação
Por Michelli de Souza
O pastor Franklin Granham participou, nesta quarta-feira, do programa do jornalista britânico Piers Morgan para fazer uma análise do discurso de vitória do presidente eleito Donald Trump. Para o evangelista, Deus salvou o republicano quando ele sofreu o atentado na Pensilvânia, no dia 13 de julho deste ano.
“Quando ele estava na Pensilvânia e aquela bala passou através de sua orelha, errando o seu cérebro por apenas um milímetro ou mais, acredito que Deus virou a cabeça dele naquele exato momento e salvou a sua vida. Portanto, não há outra maneira de explicar isso. […] Eu acredito que é Deus, com certeza. Acho que Deus o salvou e o trouxe para esta posição”, declarou Graham.
Após ser declarado o novo presidente dos Estados Unidos, Trump fez um discurso, no qual falou sobre o seu compromisso com os evangélicos e sobre o propósito, segundo ele, de ele ter sobrevivido ao atentado.
“[…] Deus poupou a minha vida por um motivo. E o motivo é salvar o nosso país e restaurar a grandeza dos Estados Unidos e agora vamos cumprir essa missão juntos”, disse Trump durante o seu discurso.
Franklin Graham também comentou que, na visão dele, nenhum outro presidente da história estadunidense foi mais atacado do que Trump. Ele se referiu não apenas ao atentado, mas também à cobertura dos veículos de mídia locais. “Todos eles conspiram para destruir esse homem”, afirmou.
O evangelista concluiu a entrevista, dizendo que a vitória de Trump foi uma conquista para todo o povo americano, pois o republicano representa um grande avanço para vários setores da economia e também para a liberdade religiosa e de expressão. E reiterou: “eu acho que Deus o protegeu e o guardou para um trabalho muito especial. É isso, é transformar esta nação”.
Confira, a seguir, a entrevista de Franklin Graham ao programa do Piers Morgan: