“Deus não está morto” será lançado em Vitória


Sucesso internacional, o filme cristão “Deus Não Está Morto” chega aos cinemas brasileiros no dia 21 de agosto. No Espírito Santo, a obra poderá ser conferida no Cinemark do Shopping Vitória. O lançamento é uma ação da Graça Filmes, referência no mercado cinematográfico cristão.
O filme aborda a questão do criacionismo contra evolucionismo e se foca no debate entre o professor Radisson (Kevin Sorbo, que ficou famoso mundialmente por ser o Hércules na série dos anos 90) e Josh (Shane Harper). Uma figura tida como arrogante e cheia de si, o professor se diz ateu e desafiará o aluno cristão a provar que Deus de fato existe. Em paralelo a trama principal, o filme ainda traz histórias como a de uma mulher de negócios que descobre uma doença grave; uma jovem entre sua fé e a família; e um pastor e seu amigo tentando viajar, sem saber que Deus tem outros planos para eles.

Em cartaz nos Estados Unidos desde março, o filme ultrapassou a marca de 1 milhão de espectadores já na primeira semana de exibição. Os cristãos americanos se uniram em torno do tema do filme, para dizer que “Deus Não Está Morto”, fazendo cartazes e comentários. O filme conta ainda com outros atores renomados, como Dean Cain (o super-homem em “Lois e Clark: as novas aventuras do Superman”) e David A. R. White, conhecido por “Contagem Regressiva”.

Segundo Ygor Siqueira, diretor executivo da Graça Filmes, a expectativa com a chegada do filme aos cinemas brasileiros é grande. “Vamos entrar em 80 salas nas principais capitais do país. É um lançamento grande para um filme cristão. Em Vitória, colocaremos no cinema do Shopping Vitória e a idéia é superlotar. Com isso, o próprio cinema vai querer aumentar o número de salas, outros shoppings vão pedir, e o filme se espalhará pelo Brasil”, explicou ele.

Comunhão reúne convidados para pré-estréia de filme

Em uma ação da Comunhão e da Graça Filmes, foi realizada na última segunda-feira (28), uma confraternização de pré-estréia do filme no Espírito Santo. Cerca de 90 pessoas, entre pastores, líderes, cantores, parceiros e leitores estiveram na sessão, realizada às 21h, no Shopping Jardins, em Jardim da Penha. O editor-executivo da Comunhão, Mário Fernando Souza, agradeceu a presença de todos no evento. “Estamos inaugurando hoje este projeto, no qual trazemos amigos e parceiros para trocar experiências e multiplicar mensagens como a desse grande filme. Pretendemos fazer outras ações como essa no futuro. Temos certeza que todas serão igualmente bem sucedidas”, destacou.

Ygor Siqueira falou sobre como o público pode dar fôlego ao lançamento, contribuindo com o cinema cristão. “A Comunhão é nossa parceira há anos, apóia a Graça Filmes desde o início das suas atividades. Com a revista vemos o que é realmente trabalhar com a divulgação da Palavra de Deus, evangelizar. E o Mário Fernando abraçou o nosso projeto, promoveu uma confraternização maravilhosa para a pré-estréia do ‘Deus não está morto’. Que todos possam sair daqui e espalhar em suas igrejas, em casa e na internet com amigos o quanto esse filme é abençoador. Com isso teremos cada vez mais filmes com mensagens positivas nos nossos cinemas. Agradeço a todos da Comunhão”, falou ele.
O diretor da Graça Filmes comentou ainda a respeito do momento de crescimento das produções cristãs para o cinema. “Há 10 anos, não havia praticamente nada, apenas produções antigas. A partir de 2004, com filmes como ‘Prova de Fogo’ e ‘Desafiando Gigantes’, tudo começou a crescer. Até Hollywood abriu os olhos para o potencial desses filmes, como vimos com ‘Noé’, que mesmo sem seguir a história narrada pela Bíblia, atraiu muita gente. Agora com filmes com menor orçamento tem crescido bastante. Uma das produções de grande sucesso é o ‘Deus não está morto’, além de outros que entrarão em cartaz esse ano ainda. Para o Brasil, muitas coisas boas acontecerão nos próximos anos, inclusive produção nacional. O mais importante é a capacitação profissional para produzir com qualidade”, frisou.

Os convidados se mostraram muito animados com a exibição do filme nos cinemas. Foi o caso da estudante Luana Ratunde, que ganhou um ingresso para a pré-estréia ao participar de uma promoção no site da revista Comunhão. “Fui uma das cinco primeiras a enviar um código que estava no site e assim, ganhei a entrada. É muito legal poder ver um filme cristão nos nossos cinemas. É algo que diverte e ao mesmo tempo traz valores importantes”, disse ela.

Para o pastor Heleénder de Oliveira Francisco, da Igreja Evangélica Batista de Vitória, a obra pode ser utillizada como ferramenta de evangelismo. “O filme é uma porta de Deus para as pessoas que não têm facilidade de levar parentes ou amigos à igreja. Quando você convida alguém para o cinema, quebra barreiras e também leva a mensagem de Jesus. Então, o ‘Deus não está morto’ é um material evangelístico fenomenal. Gostei tanto que tive a ideia de levar a juventude da minha igreja ao cinema quando o filme estrear em Vitória. A intenção é fechar uma sessão, com os membros levando conhecidos não cristãos. A ideia da Comunhão foi maravilhosa, e, além de proporcionar às lideranças um bom filme, promoveu uma confraternização entre as igrejas. A noite foi ótima”, explicou.

Não perca “Deus não está morto”, nos cinemas! Abaixo, o trailer e a música que embala o filme.

E confira aqui as imagens da pré-estréia, realizada em Vitória.

 

Aproveite as promoções especiais na Loja da Comunhão!