17 C
Vitória
segunda-feira, 1 junho, 2020

“Deus não está morto” será lançado em Vitória

- Continua após a publicidade -

Mais lidas

Após Crivella liberar, Justiça do Rio proíbe cultos religiosos por coronavírus

Foi determinado que a Prefeitura do Rio também terá que fiscalizar de forma efetiva o cumprimento das medidas de isolamento social.

Esperança na Síria: Plantando bondade em meio a muçulmanos

Como aulas de reforço com equipe do Centro de Esperança mudaram o comportamento de crianças atendidas em escola na vila de Al Bassa, na Síria

Quem era George Floyd, que foi morto por um policial nos EUA?

O homem negro que foi morto por um policial nos EUA, George Floyd ajudou pastores a evangelizar e discipular uma comunidade carente no Texas, marcada pela violência entre gangues

São Paulo ultrapassa os 100 mil casos de coronavírus

Estado também contabilizou 295 mortes por Covid-19 em um dia, chegando ao total de 7.275 óbitos confirmados. Número de casos em 24h foi o segundo maior desde o início da pandemia


Sucesso internacional, o filme cristão “Deus Não Está Morto” chega aos cinemas brasileiros no dia 21 de agosto. No Espírito Santo, a obra poderá ser conferida no Cinemark do Shopping Vitória. O lançamento é uma ação da Graça Filmes, referência no mercado cinematográfico cristão.
O filme aborda a questão do criacionismo contra evolucionismo e se foca no debate entre o professor Radisson (Kevin Sorbo, que ficou famoso mundialmente por ser o Hércules na série dos anos 90) e Josh (Shane Harper). Uma figura tida como arrogante e cheia de si, o professor se diz ateu e desafiará o aluno cristão a provar que Deus de fato existe. Em paralelo a trama principal, o filme ainda traz histórias como a de uma mulher de negócios que descobre uma doença grave; uma jovem entre sua fé e a família; e um pastor e seu amigo tentando viajar, sem saber que Deus tem outros planos para eles.

Em cartaz nos Estados Unidos desde março, o filme ultrapassou a marca de 1 milhão de espectadores já na primeira semana de exibição. Os cristãos americanos se uniram em torno do tema do filme, para dizer que “Deus Não Está Morto”, fazendo cartazes e comentários. O filme conta ainda com outros atores renomados, como Dean Cain (o super-homem em “Lois e Clark: as novas aventuras do Superman”) e David A. R. White, conhecido por “Contagem Regressiva”.

Segundo Ygor Siqueira, diretor executivo da Graça Filmes, a expectativa com a chegada do filme aos cinemas brasileiros é grande. “Vamos entrar em 80 salas nas principais capitais do país. É um lançamento grande para um filme cristão. Em Vitória, colocaremos no cinema do Shopping Vitória e a idéia é superlotar. Com isso, o próprio cinema vai querer aumentar o número de salas, outros shoppings vão pedir, e o filme se espalhará pelo Brasil”, explicou ele.

Comunhão reúne convidados para pré-estréia de filme

Em uma ação da Comunhão e da Graça Filmes, foi realizada na última segunda-feira (28), uma confraternização de pré-estréia do filme no Espírito Santo. Cerca de 90 pessoas, entre pastores, líderes, cantores, parceiros e leitores estiveram na sessão, realizada às 21h, no Shopping Jardins, em Jardim da Penha. O editor-executivo da Comunhão, Mário Fernando Souza, agradeceu a presença de todos no evento. “Estamos inaugurando hoje este projeto, no qual trazemos amigos e parceiros para trocar experiências e multiplicar mensagens como a desse grande filme. Pretendemos fazer outras ações como essa no futuro. Temos certeza que todas serão igualmente bem sucedidas”, destacou.

Ygor Siqueira falou sobre como o público pode dar fôlego ao lançamento, contribuindo com o cinema cristão. “A Comunhão é nossa parceira há anos, apóia a Graça Filmes desde o início das suas atividades. Com a revista vemos o que é realmente trabalhar com a divulgação da Palavra de Deus, evangelizar. E o Mário Fernando abraçou o nosso projeto, promoveu uma confraternização maravilhosa para a pré-estréia do ‘Deus não está morto’. Que todos possam sair daqui e espalhar em suas igrejas, em casa e na internet com amigos o quanto esse filme é abençoador. Com isso teremos cada vez mais filmes com mensagens positivas nos nossos cinemas. Agradeço a todos da Comunhão”, falou ele.
O diretor da Graça Filmes comentou ainda a respeito do momento de crescimento das produções cristãs para o cinema. “Há 10 anos, não havia praticamente nada, apenas produções antigas. A partir de 2004, com filmes como ‘Prova de Fogo’ e ‘Desafiando Gigantes’, tudo começou a crescer. Até Hollywood abriu os olhos para o potencial desses filmes, como vimos com ‘Noé’, que mesmo sem seguir a história narrada pela Bíblia, atraiu muita gente. Agora com filmes com menor orçamento tem crescido bastante. Uma das produções de grande sucesso é o ‘Deus não está morto’, além de outros que entrarão em cartaz esse ano ainda. Para o Brasil, muitas coisas boas acontecerão nos próximos anos, inclusive produção nacional. O mais importante é a capacitação profissional para produzir com qualidade”, frisou.

Os convidados se mostraram muito animados com a exibição do filme nos cinemas. Foi o caso da estudante Luana Ratunde, que ganhou um ingresso para a pré-estréia ao participar de uma promoção no site da revista Comunhão. “Fui uma das cinco primeiras a enviar um código que estava no site e assim, ganhei a entrada. É muito legal poder ver um filme cristão nos nossos cinemas. É algo que diverte e ao mesmo tempo traz valores importantes”, disse ela.

Para o pastor Heleénder de Oliveira Francisco, da Igreja Evangélica Batista de Vitória, a obra pode ser utillizada como ferramenta de evangelismo. “O filme é uma porta de Deus para as pessoas que não têm facilidade de levar parentes ou amigos à igreja. Quando você convida alguém para o cinema, quebra barreiras e também leva a mensagem de Jesus. Então, o ‘Deus não está morto’ é um material evangelístico fenomenal. Gostei tanto que tive a ideia de levar a juventude da minha igreja ao cinema quando o filme estrear em Vitória. A intenção é fechar uma sessão, com os membros levando conhecidos não cristãos. A ideia da Comunhão foi maravilhosa, e, além de proporcionar às lideranças um bom filme, promoveu uma confraternização entre as igrejas. A noite foi ótima”, explicou.

Não perca “Deus não está morto”, nos cinemas! Abaixo, o trailer e a música que embala o filme.

E confira aqui as imagens da pré-estréia, realizada em Vitória.

 

- Continua após a publicidade -

Revista Digital

- Continua após a publicidade -

Fique Por Dentro

Vila Mix em Casa Gospel acontece neste sábado (30)

Grandes nomes do meio evangélico do Brasil como André Valadão e Deive Leonardo vão participar do VillaMix em Casa Gospel. Evento será transmitido pelo youtube. Saiba mais!

“Carreata da solidariedade”, Marcha para Jesus em SP

Realizada pela organização da Marcha para Jesus, a ação foi batizada de “Carreata da Solidariedade” e será realizada no dia 13 de Junho

Diante do Trono anuncia congresso online

Diante da pandemia do coronavírus, a banda anunciou o "Congresso Mulheres e Moças" online

GOD Brasil: Como anunciar o que o mundo precisa ouvir?

O God Brasil é um movimento que incentiva o evangelismo intenso no mundo inteiro em um dia

Receber notícias

Gostaria de receber notícias em primeira mão? Assine gratuitamente agora:

Plugue-se

Animações para explicar crenças bíblicas em série

Série Princípios são divididos em 12 episódios que tiram dúvidas de temas bíblicos e também exploram temas contemporâneos, como o aborto.

“Aventuras em Galápagos”: desbravando a criação

A diversidade de recursos naturais das ilhas foi cenário para a produção, que faz parte de um projeto pedagógico da Educação Adventista

Em breve, um documentário sobre a Igreja Perseguida

Série conta com 12 episódios em que cristãos perseguidos contam suas histórias e como enfrentam a perseguição

Em reflexão, Hillsong United grava vídeo com integrantes em quarentena

"Tendo colocado a letra e a melodia para combinar com qualquer humor ou ocasião, a mensagem dessa música é perfeita para todos nós agora", escreveu integrante. Confira!