22 C
Vitória
terça-feira, 24 novembro 2020

Deus cura mulher desenganada pelos médicos

Leia também

País quer elevar comércio com a Índia, diz Guedes

"Nossos olhos brilham como vemos acordos como o da Ásia, que integram toda a região", afirmou o ministro da economia

PF faz ‘maior operação do ano’ contra o tráfico

Durante as investigações, que começaram em 2017, foram apreendidas 50 toneladas de cocaína nos portos do Brasil, da Europa e da África

Bolsonaro lamenta alta de preços de alimentos

O presidente ressaltou que sem medidas do governo federal, como a ajuda para pequena empresas e o auxílio emergencial

Edie passou 10 anos lutando contra o câncer, chegando a perder o pulmão direito e 60% de seu fígado.

Ela é ex-executiva da IBM e a primeira pessoa em 250 anos a caminhar pela trilha missionária de El Camino, um percurso que vai de Loreto (México) até Sonoma (Califórnia).

Mas, essa não é a coisa mais interessante sobre Edie Littlefield Sundby. Há dez anos, a cristã recebeu apenas três meses de vida após um diagnóstico de câncer de estágio quatro, em sua vesícula biliar.

Contra todas as probabilidades, ela sobreviveu a 79 sessões de quimioterapia, além de cirurgias com radiação no fígado e pulmão.

Edie chegou a perder 60% de seu fígado e seu pulmão direito. Em entrevista para o site Bibla Gateway, ela conta o motivo de ter feito a longa caminhada.

Foi uma limpeza espiritual, emocional e física. “Antes da caminhada, eu lutei contra esse câncer e quando finalmente emergi, depois de cirurgias e quimioterapias, meu corpo exausto e minhas emoções sobrecarregadas, eu precisava me esvaziar”.

“Cinco meses depois de perder o pulmão direito, em fevereiro de 2013, comecei a caminhar na missão, começando em San Diego, perto de onde moro. Depois de andar por 55 dias, cheguei em Sonoma, Califórnia”, contou.

Dois anos depois, uma tomografia computadorizada revelou que o câncer estava de volta. Desta vez um tumor no pulmão esquerdo que estava saudável.

“Eu sabia que era hora de terminar a caminhada. No outono de 2015, começando em Loreto, no México e, auxiliados por 20 vaqueros, andei seguindo a antiga trilha missionária espanhola para a fronteira da Califórnia, através das serras e do deserto de Sonoran”.

CONEXÃO COM O CRIADOR

Edie explica o motivo de sua peregrinação. “Eu acredito que há dentro de cada um de nós um anseio de conectar-se com a graça. Para iluminar nossas vidas e se conectar completamente com Deus. Uma peregrinação é uma caminhada de fé”.

“Deus é um mistério. Minha longa peregrinação foi necessária para se reconectar com esse mistério. Com a graça de Deus eu me tornei uma oração ambulante. Mil passos se tornaram mil orações”, disse.

O PODER DA ORAÇÃO

Edie fala sobre o poder da oração para aqueles que batalham contra a doença. “Eu acredito que não há caminho certo ou errado para orar por qualquer coisa ou por qualquer pessoa. Quando abrimos nossos corações a Deus e pedimos que Ele nos fale e nos deixe escutar, Ele nos guiará sobre o que dizer, o que fazer e como orar”.

Edie acredita que Deus fala a cada coração através da Bíblia e da oração.

“Quando meu câncer voltou pela terceira vez, em meio ao medo e desespero, clamei a Deus para me ajudar e abri minha Bíblia”.

Para finalizar, Edie comenta sobre a importância da música cristã em sua vida. “A música evangélica é emocional e também nos ajuda a escapar da emoção. Ouvir o Evangelho nos permite derramar nossas emoções e escapar de seus efeitos nocivos”.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Precisamos aprender com Deus. Diariamente, Ele aplica-nos extraordinárias lições

Conhecendo-O, e caminhando com Ele, temos muito a aprender, porque, diariamente, Ele aplica-nos extraordinárias lições

Melhor do que começar bem é terminar bem aquilo que começou

Inúmeras são as histórias de vida, carreira e relacionamentos que começam e não terminam ou que começam muito bem e terminam muito mal

Jesus no Velho Testamento – 2: o Tabernáculo

A segunda parte da série sobre Jesus no Velho Testamento, da Igreja Cristã Maranata, apresenta o Tabernáculo como principal símbolo da aliança entre Deus e o homem

Lenda da indústria da música, Mariah Carey e o despertar da fé

Em seu livro "The Meaning of Mariah Carey" (O significado de Mariah Carey), a cantora pop , Mariah Carey, disse que depois de encontrar o Espírito Santo durante sua juventude, sua fé em Deus foi despertada. Saiba mais!

O “santo” dos crentes

A veneração aos santos da cultura católica, tão criticada pela Igreja evangélica, agora “brota” no meio dos crentes que criam seus “ídolos”, abandonando a...

Descondicionar é preciso!

Com fé, em nome de Jesus, nós podemos quebrar as algemas do condicionamento, livrarmo-nos do comodismo, superar dificuldades, e tornarmo-nos mais do que vencedores

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

Seminário de ciências bíblicas em edição virtual; começa hoje

Realizado há 20 anos pela Sociedade Bíblica do Brasil, evento incentiva o estudo e capacita líderes sobre o uso da Bíblia.

Grandes artistas do Brasil no “BH profetiza”

Realizado pela cantora Camila Campos, O BH profetiza vai reunir diversos cantores, entre eles Weslei Santos, Gai Sampaio, pastora Helena Tannure e outros. Evento será transmitido ao vivo, nesta terça-feira, 17 

Conferência pastoral Fidelidade Extrema

Realizado pela Associação Evangelística Billy Graham, a Conferência começou hoje, 13 e vai até amanhã. Saiba mais!

A esperança não decepciona! Live DIP 2021 é hoje

A Missão Portas Abertas fará Live de lançamento do DIP 2021, hoje, às 19 horas para dar detalhes sobre o Domingo da igreja Perseguida. Saiba mais!
- Publicidade -

Plugue-se

Deive Leonardo grava última série do ano: Confira!

Gravação será no dia 12 de dezembro, em São José do Rio Preto (SP). Saiba mais!

Bíblia 365! Leitura em um ano da Palavra de Deus

Editora Mundo Cristão lança "Bíblia 365", diagramada especialmente para a leitura em um ano Acaba de chegar ao Brasil a Bíblia 365, lançamento da Editora...

Leonardo Gonçalves e seu “Sentido”

Projeto reúne canções que marcaram os primeiros 20 anos da vida do artista e ainda homenageia músicos que o ajudaram em sua formação e carreira musical

“Força pra encarar”, em prol da consciência negra

Os cantores Leidy Murilho, Talita Barreto e Asaph, da Sony Music se uniram pra cantar uma canção em prol da consciência negra