22.9 C
Vitória
terça-feira, 22 setembro 2020

Deus cura mulher desenganada pelos médicos

Leia também

‘Mistura de ceticismo com desconhecimento’ afeta soluções ambientais, diz Barroso

Ministro chegou a indicar que, em razão da semelhança dos assuntos, as ações poderão até ser levadas a julgamento juntas

Aras se diz contra pedido da prefeitura do RJ para volta às aulas na rede privada

De acordo com o procurador-geral, o deferimento dos pedidos de suspensão de segurança, de liminar e de tutela provisória tem caráter excepcional

Doria diz ter plano estadual alternativo à vacinação contra covid-19

O governador porém ressalvou: "tenho certeza que Ministério da Saúde não caminhará, não trilhará um caminho ideológico, partidário e eleitoral"

Edie passou 10 anos lutando contra o câncer, chegando a perder o pulmão direito e 60% de seu fígado.

Ela é ex-executiva da IBM e a primeira pessoa em 250 anos a caminhar pela trilha missionária de El Camino, um percurso que vai de Loreto (México) até Sonoma (Califórnia).

Mas, essa não é a coisa mais interessante sobre Edie Littlefield Sundby. Há dez anos, a cristã recebeu apenas três meses de vida após um diagnóstico de câncer de estágio quatro, em sua vesícula biliar.

Contra todas as probabilidades, ela sobreviveu a 79 sessões de quimioterapia, além de cirurgias com radiação no fígado e pulmão.

Edie chegou a perder 60% de seu fígado e seu pulmão direito. Em entrevista para o site Bibla Gateway, ela conta o motivo de ter feito a longa caminhada.

Foi uma limpeza espiritual, emocional e física. “Antes da caminhada, eu lutei contra esse câncer e quando finalmente emergi, depois de cirurgias e quimioterapias, meu corpo exausto e minhas emoções sobrecarregadas, eu precisava me esvaziar”.

“Cinco meses depois de perder o pulmão direito, em fevereiro de 2013, comecei a caminhar na missão, começando em San Diego, perto de onde moro. Depois de andar por 55 dias, cheguei em Sonoma, Califórnia”, contou.

Dois anos depois, uma tomografia computadorizada revelou que o câncer estava de volta. Desta vez um tumor no pulmão esquerdo que estava saudável.

“Eu sabia que era hora de terminar a caminhada. No outono de 2015, começando em Loreto, no México e, auxiliados por 20 vaqueros, andei seguindo a antiga trilha missionária espanhola para a fronteira da Califórnia, através das serras e do deserto de Sonoran”.

CONEXÃO COM O CRIADOR

Edie explica o motivo de sua peregrinação. “Eu acredito que há dentro de cada um de nós um anseio de conectar-se com a graça. Para iluminar nossas vidas e se conectar completamente com Deus. Uma peregrinação é uma caminhada de fé”.

“Deus é um mistério. Minha longa peregrinação foi necessária para se reconectar com esse mistério. Com a graça de Deus eu me tornei uma oração ambulante. Mil passos se tornaram mil orações”, disse.

O PODER DA ORAÇÃO

Edie fala sobre o poder da oração para aqueles que batalham contra a doença. “Eu acredito que não há caminho certo ou errado para orar por qualquer coisa ou por qualquer pessoa. Quando abrimos nossos corações a Deus e pedimos que Ele nos fale e nos deixe escutar, Ele nos guiará sobre o que dizer, o que fazer e como orar”.

Edie acredita que Deus fala a cada coração através da Bíblia e da oração.

“Quando meu câncer voltou pela terceira vez, em meio ao medo e desespero, clamei a Deus para me ajudar e abri minha Bíblia”.

Para finalizar, Edie comenta sobre a importância da música cristã em sua vida. “A música evangélica é emocional e também nos ajuda a escapar da emoção. Ouvir o Evangelho nos permite derramar nossas emoções e escapar de seus efeitos nocivos”.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Precisamos aprender com Deus. Diariamente, Ele aplica-nos extraordinárias lições

Conhecendo-O, e caminhando com Ele, temos muito a aprender, porque, diariamente, Ele aplica-nos extraordinárias lições

Dwayne Johnson, o “The Rock”, em gratidão a Deus por se curar da covid-19

Em um vídeo publicado em suas redes sociais, Dwayne Johnson, o "The Rock", demonstrou gratidão a Deus por ele e sua família se curarem da covid-19. Saiba mais!

Diagnosticada com tumor, Devi Titus diz: “Deus no controle”

A pastora e escritora cristã, Devi Titus anunciou que está com tumor em suas redes sociais ao lado do marido, Larry Titus. Saiba mais!

Tim Keller sobre o câncer: “Deus ouviu as orações”

Diagnosticado com câncer de pâncreas há pouco mais de três meses, pastor Tim Keller chegou a pedir orações por sua saúde. Saiba mais!

Autoajuda & Ajuda do Alto: Adversários ou Aliados?

Paulo nos afirma que não poderemos mudar o mundo, mas sim, a nós mesmos, pela renovação da nossa mente

Continue em casa, ou melhor, você nunca deveria ter saído de casa

Durante a pandemia, muito se falou em Deus. Para os cristãos, nada foge do controle de Deus, nem mesmo uma pandemia

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

Live solidária: artistas em favor da Igreja Perseguida

Denominado de "Seja um com eles", a live solidária é um grito de ajuda a igreja perseguida. Paulo César Baruk, Rebeca Nemer, Eyshila, André Aquino são alguns dos convidados. Saiba mais!

Arte da Graça em casa; Conscientização do setembro amarelo

Em formato online, o evento une shows e workshops incentivando a tolerância, paz e música. Saiba mais!

Aquecimento Sepal 2020, com Edméia Williams e Rodrigo Gomes

Transmissão acontecerá nesta segunda-feira, 14 de setembro, às 19 horas. Saiba como participar!

Encontro nacional Renas: “Ser criança em tempos de incerteza”

É a 13ª edição do Encontro Nacional da Rede Evangélica Nacional de Ação Social (Renas). Evento, que acontece em outubro, será online. Saiba mais!
- Publicidade -

Plugue-se

Vídeos sobre a Bíblia alcançam 1 milhão de pessoas no Tik Tok

Produzidos por Jey Reis, 17 anos, os vídeos diários, que são publicados no Tik Tok, falam sobre Jesus. Saiba mais! !

“Inesquecível”: a história da professora que morreu para salvar crianças

Filme vai contar a história da professora Heley de Abreu, que deu avida para proteger crianças de um incêndio, em Janaúba (MG). Saiba maiws!

Kemuel e Priscilla Alcântara conquistam Platina Triplo

Platina Triplo é uma certificação pelo grande alcance que as canções dos artistas tiveram nas plataformas digitais de música Nesta quinta-feira, 17, Kemuel e Priscilla...

Ajude um cego a ler a Bíblia e ter a vida transformada

A iniciativa quer distribuir a Bíblia para cegos em todo o Brasil e promover a acessibilidade para pessoas com deficiência visual. Saiba mais!