26.6 C
Vitória
quinta-feira, 28 março 2024

Deus fala através de sonhos?

Deusfalaemsonhos
Foto: Reprodução

Segundo o Teólogo Roger Olson, milhões de crentes ao redor do mundo tiveram experiências de Deus falar através de sonhos

Em países como África, esse fenômeno é mais comum. “O influente líder cristão africano, o líder de milhares de igrejas mesmo fora da África, em todo o mundo, afirmou fortemente sua crença na realidade desta forma de revelação pessoal contínua.

Mas isso pode ser uma fonte de confusão e precisa de apoio pastoral, cuidado e discernimento “, disse Roger. Segundo Olson, a Bíblia apóia muitos exemplos de Deus falando às pessoas através de sonhos. Ele já também já teve uma experiência parecida.

“Em um certo momento da minha vida eu estava lutando para revelar algo que eu sabia sobre um pastor muito influente. Até onde eu sabia, eu era a única pessoa que conhecia o segredo. Ele havia conseguido mantê-lo longe de sua família, sua igreja, seus amigos e sua denominação “, explicou.

O teólogo viveu outro sonho. Ele ainda se lembra de parte dele. “No sonho eu estava em um celeiro, olhando para um conjunto de cachorros em uma barraca e no feno. Eles estavam bebendo o leite de sua mãe. Depois ouvi um rosnado e olhei para cima e vi um lobo espreitando o caminho entre as barracas do celeiro em direção a mim e aos filhotes”, disse Olson.

- Continua após a publicidade -

“Aos meus pés estava um grande clube de madeira. Eu sabia que poderia correr ou pegar o porrete e espancar o lobo, possivelmente sofrendo lesões no processo. Senti um forte impulso de correr, mas também um impulso para proteger os filhotes. O lobo claramente pretendia atacá-los e comê-los.

Quando o sonho terminou, ele acordou com a convicção de que Deus queria que ele lutasse contra o “lobo” e protegesse os inocentes. Ele seguiu esse caminho e, eventualmente, o pastor acabou na prisão”, contou.

Conselho

O Teólogo afirma que Deus fala com as pessoas através dos sonhos. Mas é possível que as pessoas também se enganem. Nesse caso, é melhor consultar um conselheiro cristão.

“Você teve um sonho que você acredita ser um meio de comunicação divina para você? Leve isso para seu (s) diretor (es) espiritual (es) – seja ele quem for, consulte um conselheiro cristão; fale com alguém com forte fé A Bíblia como revelação de Deus para nós e que é espiritualmente estável e equilibrada. Busque outras evidências para apoiar o que quer que você acredite que Deus estava lhe dizendo através do sonho ”, ele aconselhou.

Outro conselho é seguir a Palavra de Deus. “Não faça um sonho na medida em que isso faria com que você fizesse algo imoral ou antiético. Comece por suspeitar que o seu sonho pode ser apenas o resultado de algo estragado que você comeu. Então pergunte a si mesmo e seu líder espiritual se o sonho faz sentido, a partir de uma visão de mundo fundamentalmente cristã que é centrada em Cristo”, aconselhou.

*Extraído de Christian Post, por Stoyan Zaimov  

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Publicidade

Comunhão Digital

Publicidade

Fique por dentro

RÁDIO COMUNHÃO

VIDA E FAMÍLIA

- Publicidade -