28.8 C
Vitória
quinta-feira, 28 março 2024

Devocional: Deus é quem conduz!

Não podemos fazer nada que não esteja de acordo com a vontade de Deus. A Bíblia nos ensina a não afirmar com toda certeza o que faremos, porque não sabemos o dia de amanhã. Podemos fazer planos e submetê-los ao nosso Senhor. No entanto, devemos entender que somente Deus tem controle sobre a vida do cristão.

No devocional de hoje vimos um episódio em que o Apóstolo Paulo entrega o seu futuro nas mãos do Senhor. Pensando nesse episódio, será que temos colocado nosso futuro nas mãos de quem tem o controle de tudo? Deus sabe o que ainda vai acontecer porque Ele já está no futuro. Não cabe a nós definirmos o que acontecerá.

No devocional de hoje podemos compreender que assim como a Palavra de Deus diz que o homem pode fazer os planos, mas quem determina é o Senhor, assim precisa ser a nossa vida. A Bíblia também nos ensina a confiar em Deus e colocar diante dEle os nossos planos e sonhos porque Ele cuida de nós. Ele cuida dos pássaros dando o alimentos todos os dias, com certeza, cuidará de nós em todo o tempo.

Leia hoje Atos 18 18-28; 19 1-7

- Continua após a publicidade -

Versículo do dia Então lhe pediram que ficasse com eles mais tempo, porém ele não quis. E, quando foi embora, disse: ‘Eu voltarei, se Deus quiser’. Então Paulo embarcou e partiu de Éfeso. – At 18 20-21

Lição do dia: O homem faz planos, mas a resposta certa vem do Senhor. Ele sabe o que é melhor para as nossas vidas. Confie em Deus

Oração: Entregue seus planos e sonhos  a Deus. Ele sabe o que é melhor para você porque Ele conhece o seu coração.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Publicidade

Comunhão Digital

Publicidade

Fique por dentro

RÁDIO COMUNHÃO

VIDA E FAMÍLIA

- Publicidade -