19.9 C
Vitória
sábado, 19 junho 2021

Destino da deputada Flordelis é decidido hoje

O Conselho de Ética da Câmara dos Deputados vota hoje se Flordelis cometeu atos incompatíveis com o decoro parlamentar

Por Patrícia Scott

A Comissão do Conselho de Ética da Câmara dos Deputados está reunida na tarde desta teça-feira (1º) e poderá dar o primeiro passo para a cassação do mandato da deputada federal Flordelis dos Santos de Souza (PSD-RJ). O deputado Alexandre Leite (DEM-SP) fará a leitura de seu relatório no qual opina se houve quebra de decoro parlamentar por Flordelis e se alguma punição deverá ser aplicada. A penalidade mais grave é justamente a cassação do mandato.

A reunião terá como pauta única a apresentação, discussão e votação do parecer do deputado Alexandre Leite (MDB-SP) referente à prática de atos incompatíveis com o decoro parlamentar da deputada. Todos os deputados receberão uma cópia do relatório logo no início da sessão.

Após a leitura do documento, os deputados do colegiado votarão a favor ou contra o parecer do relator. É possível, ainda, que um dos parlamentares peça vistas do processo, o que adia a votação para a próxima sessão, no dia 8 de junho.

Caso a decisão do Conselho seja pelo afastamento ou a cassação do mandato da parlamentar, a decisão passará pelo plenário e, para ser aprovada, são necessários, no mínimo 257 votos. Neste caso, assumirá o suplente, o ex-deputado estadual Pedro Augusto(PSD-RJ).

Acompanhe a sessão

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

- Publicidade -

Plugue-se