back to top
25.9 C
Vitória
quinta-feira, 20 junho 2024

Congresso debate universo feminino à luz da Bíblia

Pra. Miriam Soares e convidada Ana Késia Kirino, conversam sobre moda e vestimentas da mulher, no papo de leoa. Foto: Victor Leonel.
Pra. Miriam Soares e convidada Ana Késia Kirino, conversam sobre moda e vestimentas da mulher, no papo de leoa. Foto: Victor Leonel.

Midian Lima, Ângela Cirino, Gabriela Lopes, Márcia Barros e Miriam Soares levaram a mais de duas mil mulheres presentes palavras de fortalecimento e esperança segundo as Escrituras

Por Victor Rodrigues

Mais de duas mil mulheres estiveram reunidas no congresso “Despertando Leoas”, realizado no sábado (18), no Centro de Celebrações, em Vitória (ES), para ouvir a terapeuta Ângela Cirino, a pastora Gabriela Lopes, a escritora Márcia Barros e a cantora Midian Lima.

Preletora e terapeuta Ângela Cirino. Foto: Victor Leonel.
Preletora e terapeuta Ângela Cirino. Foto: Victor Leonel.

Ângela Cirino, escritora, psicanalista clínica e CEO do “Instituto Fazendo a Diferença”, falou sobre a importância de falar e ministrar ao coração das mulheres. “Dentro do princípio cristão, existe uma geração empoderada, em que o feminismo está em alta, em que a mulher tem que fazer igual ao homem. Mas as mulheres estão se comparando com qual tipo de homem?”, ressaltou Ângela.  

Além de Ângela Cirino, ministrou no evento Márcia Barros, escritora e idealizadora do programa Conexão Mulher, que tem como objetivo apoiar mulheres.

- Continua após a publicidade -
Preletora e escritora Márcia Barros. Foto: Victor Leonel.
Preletora e escritora Márcia Barros. Foto: Victor Leonel.

“Eu comecei a trabalhar nas mulheres os princípios da Palavra de Deus, que não têm só que escrever, ouvir, mas também praticar. Eu convido para essa vida de prática. O ministério Conexão Mulher começou com um congresso que fiz há oito anos, e foi maravilhoso. Então, estou sempre envolvida com o trabalho com mulheres, voltado para questões de casa, casamento, filhos e relacionamentos familiares”, comentou. 

A cantora Midian Lima fechou a noite com adoração e entoou os seus maiores sucessos junto ao público, entre eles “Não Pare”, “Jó”, “Olharei Para o Alto”, “Prioridade” e “O Céu Se Abre”.

Cantora Midian Lima. Foto: Victor Rodrigues.
Cantora Midian Lima. Foto: Victor Rodrigues.

“Meu coração está alegre demais, estou levando daqui um renovo de Deus, e o poder do Espírito Santo está presente aqui. Em todo momento o Espírito Santo ministrou ao meu coração de que o melhor banquete fica para o final”, disse a cantora. 

Público feminino 

A conferência, que abordou temas como espiritualidade e violência contra a mulher, reuniu mulheres de diferentes partes do estado do Espírito Santo.

Para a empresária Sabrina Brandão, de Anchieta (ES), o evento foi uma oportunidade de estar mais perto de Deus. “O congresso está sendo uma bênção, grandes coisas eu creio que o Senhor vai fazer neste lugar, como já tem feito”, destacou.

Grande presença do público feminino. Foto: Victor Leonel.
Grande presença do público feminino. Foto: Victor Leonel.

“Tem sido um congresso muito edificante. Está tendo cura, libertação, respostas, então Deus tem ministrado muito aos nossos corações, através das palavras, palestras, então é isso que a gente vai levar daqui”, disse a funcionária pública Ana Cláudia Seraphim, de Anchieta (ES).

A designer de interiores Mariana Puglielli falou da importância de as mulheres se reunirem e receberem palavras tão direcionadas. “Estou aprendendo muito”, disse.

Organização 

O pastor Claudiney Elias e a esposa dele, Miriam Soares, organizadores do congresso, citaram o texto bíblico de Números 23:24, em que se baseia a conferência: “Eis que o povo se levantará como leoa”. Para o casal, o resultado principal do evento foi poder alertar e tocar em diferentes temas do universo feminino. “Ficamos com o coração grato. Então, pra mim, ter essas mulheres saindo com o coração alegre no Senhor foi o maior objetivo”, destacou a pastora Miriam Soares. 

Pastor Claudiney Elias, um dos organizadores do evento. Foto: Victor Leonel.
Pastor Claudiney Elias, um dos organizadores do evento. Foto: Victor Leonel.

“É um sucesso absoluto. A cada ano, o evento vem crescendo mais, não só com pautas que interessam às mulheres no que tange a alcançar os sonhos, fazer a obra de Deus, família, casamento, machismo cultural, violência domésticas e outros temas do universo feminino”, comentou o pastor Claudiney Elias, que garante uma próxima edição do evento em outubro, voltado para liderança de mulheres. 

Os recursos do Despertando Leoas serão destinados à obra missionária, como destacou Miriam Soares, no Podcast Comunhão.  A pastora viveu 20 anos na África, em missões. 

Veja a galeria de fotos do “Despertando Leoas”!

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Publicidade

Comunhão Digital

Publicidade

Fique por dentro

RÁDIO COMUNHÃO

VIDA E FAMÍLIA

- Publicidade -