28.8 C
Vitória
terça-feira, 23 abril 2024

A despedida da cantora Aretha Franklin

O corpo de Aretha Franklin ficará exposto até amanhã (29) no museu de Detroit. Na sexta (31) terá um culto na Igreja Batista New Bethel, onde o pai da cantora foi pastor. 

Detroit – Milhares de pessoas compareceram nesta terça-feira (28) ao Museu Charles H. Wright de História Afro-Americana de Detroit (EUA) para se despedir da “Rainha do Soul”. Aretha Franklin morreu dia 16 de agosto aos 76 anos em função de um câncer pancreático.

O corpo de Franklin vai ficar exposto até amanhã (29) no museu de Detroit para que os moradores da cidade. Fãs de todo o país fazem fila para entrar no local e se despedir da cantora. Aretha vivia na cidade desde os quatro anos.

O funeral da cantora será nesta sexta (31) em Greater Grace Temple “Igreja Batista New Bethel” onde o pai, Clarence Franklin foi pastor. Aretha será sepultada no mesmo dia no cemitério Woodlawan.

No culto está previsto que compareçam personalidades do mundo político, cultural e social dos Estados Unidos. Um dos oradores da cerimônia será o ex-presidente norte-americano Bill Clinton.

- Continua após a publicidade -

Aretha era filha do reverendo Clarence LaVaughn Franklin, que na década de 40 era considerado o pastor negro mais famoso do país. Franklin foi criada em um lar cheio de música, mas também de destacadas personalidades do movimento dos direitos civis dos Estados Unidos, como Martin Luther King.


Leia mais

Aretha Franklin morre aos 76 anos

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Publicidade

Comunhão Digital

Publicidade

Fique por dentro

RÁDIO COMUNHÃO

VIDA E FAMÍLIA

- Publicidade -