24 C
Vitória
quarta-feira, 21 abril 2021

Itália: Deslizamento em cemitério lança 200 caixões ao mar

Causa do acidente está relacionada à erosão da falésia, que acabou sendo intensificada pelas tempestades que atingem a Itália. Além dos caixões terem sido jogados ao mar, duas capelas foram destruídas

Cerca de 200 caixões caíram sobre rochas e foram levados pelo mar após um deslizamento de terra que aconteceu em um cemitério localizado em um penhasco, Camogli, na província de Gênova, na Itália. O deslizamento destruiu, inclusive, duas capelas que continham corpos em seu interior.

Segundo a agência Ansa, a causa do deslizamento está relacionada à erosão da falésia, que acabou sendo intensificada pelas tempestades que acontecem na região noroeste da Ligúria nos últimos anos. Nenhum dos trabalhadores ficou ferido no incidente.

O momento foi registrado por fundiários que trabalhavam no momento na restauração de alguns columbários, espécie de sepultamento em gaveta ou cremação. Equipes trabalham para recuperar os caixões que foram carregados pelo deslizamento. Porém, vários deles ficaram presos entre as rochas e suas recuperações são impossibilitadas.

Área delicada

Em coletiva, o assessor da Defesa Civil da região da Ligúria, Giacomo Giampedrone, explicou que “é preciso atuar com extrema delicadeza” na área por conta da instabilidade do solo.

“Primeiro precisaremos demolir os nichos que ainda estão em risco no costão com a transferência das sepulturas. Ao mesmo tempo, trabalharemos com um pontão marítimo. É uma situação extremamente complexa porque a falésia é ainda perigosa e não podemos colocar em perigo os operadores”, acrescentou Giampedrone.

Veja o vídeo

*Com informações das agências

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

- Publicidade -

Plugue-se