24.2 C
Vitória
quinta-feira, 21 janeiro 2021

Homem desiste de suicídio após entrar em igreja e ouvir pregação

Ele estava em direção à morte quando passou em frente a uma igreja e sentiu que deveria entrar.

Em uma recente visita ao Brasil, o casal Charles e Camila Marques, que atua no Sul da Ásia com missões mundiais desde 2014, pôde testemunhar mais uma incrível ação do Espírito Santo.

Eles, que coordenam o projeto “Lar da Pazo”, ressaltaram que o último ano foi cheio de vitórias, “pois é possível ver Deus trabalhando na vida das crianças”. E agora, o missionário foi usado por Deus para salvar a vida de um homem que estava prestes a cometer um ato de desespero.

Segundo o site Guiame, o fato aconteceu no estado da Bahia. Neste dia, Charles teve de assumir um desafio, pregar sozinho em uma reunião de oração em uma quarta-feira de manhã.

PREGAÇÃO

Camila, sua esposa, não se sentiu bem no dia, e ele, que não é brasileiro e ainda não domina bem o português, teria que falar sozinho.

Depois que o momento de adoração encerrou, Charles foi convidado para compartilhar a mensagem.

O missionário chegou a perguntar se teria ajuda de um tradutor, mas ficou surpreso com a resposta: “O Espírito Santo”.

Aceitando o desafio, Charles iniciou a pregação em português, que ele mesmo disse ter sido “embaraçosos 30 minutos”.

UMA HISTÓRIA DE REDENÇÃO

Já no final da reunião, quando o missionário estava saindo da igreja, ele foi abordado por um homem que parecia bastante abatido, parecendo angustiado e depressivo. Sua história foi chocante.

O homem de 48 anos, comentou que havia feito 26 anos de casamento e que tinha três filhos. Apesar disso, sua mulher o deixou e então ele resolveu tirar a própria vida.

Para isso, escreveu um bilhete e o deixou em cima da geladeira ao sair de casa. Ele queria se jogar do Elevador Lacerda, em Salvador.

Durante o percurso, o homem passou em frente à igreja e sentiu Deus falar ao seu coração que ele deveria entrar.

“ESTRANGEIRO ENGRAÇADO”

Quando entrou, viu um estrangeiro que falava um português “bem engraçado” e pensou consigo mesmo que aquilo não teria proveito algum. Mas, a mensagem do missionário era exatamente sobre seus problemas.

“Quando compartilhei que, no casamento, as finanças pertenciam aos dois, essa parte tocou seu coração porque ele nunca tinha compartilhado do seu dinheiro com a esposa, que o deixou”, disse o missionário.

O homem chorava muito, e Charles orou com ele, o levou para um café da manhã e o apresentou ao pastor, que comentou que o conhecia.

Depois, o missionário e o pastor levaram o homem para casa, onde encontraram a filha, que estava aos prantos por ter lido o bilhete, sabendo que o pai tinha saído de casa para se matar.

“Todos nós tivemos um tempo de chorar e orar por eles. Louvado seja Deus, que restaurou a vida desse homem”, finalizou Charles.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Pastor é morto dentro de uma igreja no Texas, EUA

Crime foi cometido por um fugitivo da polícia que se escondeu no local. Saiba mais!

Um ladrão que se arrepende: “Me afastei de Deus”

Depois de roubar o carro de um pastor em Goiânia (GO), o ladrão se arrependeu e mandou uma carta para ele pedindo perdão. João Marcos Landmann foi preso. Saiba mais!

Pastor Tassos Lycurgo é nomeado diretor do Iphan

Tassos Lycurgo é pastor da comunidade cristã Ministério Defesa da Fé, em Natal (RN). Ele vai chefiar o Departamento de Patrimônio Imaterial. Saiba mais!

Preso enquanto pregava na rua no Maranhão

Por determinação da juíza Anelise Nogueira Reginato, titular da 1ª Vara da Comarca de Coroatá (MA), pastor foi levado para delegacia por realizar culto na rua. Saiba mais!

Pastor e Presbítero morrem afogados no interior de SP

Pastor e presbítero morrem afogados após batismo em uma represa de Nazaré Paulista (SP), no domingo, 25. Saiba mais!

Fred Arrais: Música e palavra por todos os cantos do Brasil

Pastor, cantor e compositor Fred Arrais, há 19 anos usa seus dons para espalhar a mensagem do evangelho pelas igrejas do país a fora. Conheça essa trajetória de sucesso!

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

Encontro para a Consciência Cristã em fevereiro; Saiba mais!

Pela primeira vez em mais de duas décadas, o tradicional encontro para a Consciência Cristã será realizado online.

The Send online será neste sábado, 9

Um dos maiores eventos de louvor, adoração evangelismo no mundo, o The send, costuma reunir milhares de pessoas. Saiba mais!

Passion Conference no último dia do ano; Saiba mais!

O cantor Fernandinho é o único artista brasileiro a participar da Passion Conference. Saiba mais!

Aulas criativas e transformadoras sobre a Bíblia

Para quem ensina a Bíblia, mas tem dificuldade no preparo das aulas, um workshop gratuito será apresentado pelo pastor Lécio Dornas, em janeiro. Saiba mais!
- Publicidade -

Plugue-se

Fé na caminhada cristã! Fernandinho batiza os filhos

Ao lado do pastor Rodrigo Oliver, Fernandinho batizou seus filhos neste domingo, 17 e escreveu no instagram: "Um dos melhores dias das nossas vidas", escreveu o artista.

Vietnã ganha a primeira Biblioteca pública cristã

Vietnã ocupa a 19 colocação na Lista Mundial da Perseguição de 2021, da Portas Abertas. Saiba mais!

“A Deus seja a glória”, Nani Azevedo sai do hospital

Internado há vários dias por complicações de covid-19, o cantor Nani Azevedo recebeu alta hospitalar nesta sexta-feira, 15.

“Abandono” é o novo single da Banda Catedral

Canção inédita é uma crítica social