22.6 C
Vitória
segunda-feira, 28 setembro 2020

Desenhos artísticos para evangelizar

Leia também

Governo federal libera entrada de estrangeiros por aeroportos de todo o País

A Portaria diz ainda que o estrangeiro em viagem de visita ao País para estada de curta duração, de até 90 dias

Governo de SP irá subsidiar 161 mil computadores a professores

Doria anunciou também o repasse de R$ 352 milhões a 166 mil servidores da rede pública de ensino, entre professores, diretores e agentes da educação

Em meio a ‘atropelo’ de Marco Aurélio, Celso de Mello antecipa retorno ao Supremo

Marco Aurélio antecipou a divulgação de seu voto no qual defendeu a possibilidade de uma oitiva por escrito de Bolsonaro

Desenhista usa da arte para propagar o Evangelho de Cristo: “O meu propósito é alcançar vidas, levando a Palavra de forma lúdica”, diz Luciano Fortunato.

Há dez anos, o designer Luciano Fortunato ganha a vida desenhando. São desenhos dos mais diversos. Mas o que mais chama atenção são os personagens bíblicos que ele usa para levar a mensagem do Evangelho.

“O meu propósito é alcançar vidas, levando a Palavra de forma lúdica, mostrando o quão simples e profundo é o Evangelho”, declarou.

O artista produz cartões de evangelismo com uma mensagem curta e objetiva sobre o amor de Cristo Jesus. “Gosto de fazer com um bom material, bem colorido. Não tenho o intuito de ganhar nada com ele, apenas que chegue a pessoas, tanto que libero o PDF de todos, para quem quiser baixar e compartilhar”, destaca.

O início

Luciano Fortunato Ramos nunca imaginou que ganharia a vida desenhando. “De pequeno meu pai me ensinou a desenhar usando o carbono. Depois comecei a fazer algumas histórias sem pé nem cabeça do ‘cavaleiro solitário’. Depois era fazer capas de trabalhos escolares para amigos, entre outras coisas!”, lembra o artista.

Mas foi no curso de Marketing que um amigo o descobriu e o chamou para desenhar em uma empresa. “Recusei, a princípio, por insegurança. Mas depois a mesma oportunidade bateu à porta, e agarrei. Foi onde conheci a editora em que fiquei por oito anos”, conta.

Seu estilo de arte é mais voltado para o “cartum”, que é uma forma aportuguesada do termo inglês “cartoon”.  “Meu traço é bem infantil, ele se comunica de maneira fácil com qualquer idade”, explica.

Desenho e Evangelismo

Foto: Facebook

Luciano acredita na arte para evangelizar.

“Foi a forma que Deus me deu de fazer. Esse foi o talento que Ele confiou a mim. Amo receber mensagens de pessoas com quem Deus falou profundamente através de mim, pois sou apenas um lápis nas mãos do Criador.

Servimos a um Deus criativo, e isso é lindo demais”, enfatiza.

Os desenhos evangelísticos que produz são divulgados nas mídias sociais. Muitos deles são conhecidos até fora do Brasil. “Eles conseguem nos ligar a pessoas de longe. São cinco países em que a Palavra tem chegado de forma lúdica, e a glória não é minha, mas de Deus”, ressalta.

O alcance tem sido grande com os desenhos. Através das redes sociais, Luciano mantém contato com as pessoas. E os testemunhos são vários.

“Respondo todos os directs, ainda leio todos os comentários e tento responder a todos. Grande parte dessas pessoas que compartilharam comigo suas histórias se tornaram grandes amigos (as). Ainda quero conhecer grande parte dessas pessoas e tomar um café com elas”, afirma.


Leia mais

Pastor fala da criação do “Devocional Turma da Mônica”

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Chocante! Cristão é obrigado a desenterrar corpo do filho; Veja vídeo!

Segundo as autoridades, o local do sepultamento estava próximo a um cemitério muçulmano. Saiba mais!

Nova versão de Branca de Neve destaca beleza interior

“Sapatos Vermelhos” é uma narrativa animada e moderna do famoso conto de fadas "Branca de Neve", que na sua nova versão, destaca sua beleza...

Congresso Alef 2020: igreja e cidade; vocação e missão

quer refletir sobre os desafios da cidade para a missão Entre os dias 15 e 17 de outubro será realizado o Congresso Alef para pastores...

Quando a medicina não explica… ou não explicava

Um número crescente de pesquisas tem comprovado a importância da fé no processo da cura Por Syria Luppi A interferência da fé no processo de cura...

Roose Carvalho e Ton Carfi cantam “Pai”

Roose Carvalho e Ton Carfi gravaram a canção "Pai". Clipe que ultrapassou 900 Mil Views. Ouça a música!

Lizi Benites, ex-dançarina do Pânico e o evangelho

Após passar um período difícil na vida, Lizi Benites, que ficou famosa como dançarina do Pânico na TV conheceu o evangelho e sua vida se transformou. Saiba mais!

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

Live a favor da igreja perseguida neste sábado, 26, às 19h

O cantor Paulo César Baruk recebe Rebeca Nemer, Eyshila, Davi Lago, Rachel Novaes e outros artistas para a live solidária "Seja um com eles", a favor da igreja perseguida.l Saiba mais

Confrajovem 2020 será online; Saiba mais!

O Confrajovem é um evento anual da Lagoinha Matriz que atrai jovens do mundo inteiro para adorar e buscar a Deus em uma só voz. Neste ano o evento será on-line. Saiba mais!

Live: Lançamento do Evangelho de João em Libras

Lançamento do evangelho de João em Libras será nesta sexta-feira, 25, pelo Youtube. Saiba mais!

Live Elementos Essenciais do Discipulado

Como os Estudos da Bíblia de Discipulado podem ser usados em microgrupos de discipulado entre pessoas recentes na fé. Saiba mais!
- Publicidade -

Plugue-se

Nova versão de Branca de Neve destaca beleza interior

“Sapatos Vermelhos” é uma narrativa animada e moderna do famoso conto de fadas "Branca de Neve", que na sua nova versão, destaca sua beleza...

Novo álbum de Gabriela Rocha em parceria com Spotify

Gabriela Rocha ficou conhecida mundialmente e soma mais de 2 bilhões no YouTube. Saiba mais!

Priscilla Alcântara dá voz a trilha sonora de “A caminho da Lua”

"Vou voar", canção-tema da animação "A Caminho da Lua" está disponível em todas as plataformas na voz de Priscilla Alcântara. Filme estreia na Netflix...

Uma história real: “Já não sou eu quem vive”

"Já não sou eu quem vive", é uma história baseada no diário de uma jovem cristã, em meio à pandemia, em Manaus (AM). Saibamais!