21 C
Vitória
domingo, 29 maio 2022

Descubra 4 ‘chaves’ para uma fé extravagante

Foto: Reprodução

O autor do livro de Hebreus afirma que sem fé é impossível agradar a Deus. Ela começa com Jesus chamando atenção para o Grande Mandamento

Por Patricia Scott 

As Sagradas Escrituram revelam que a fé é essencial para os cristãos agradarem a Deus (Hebreus 11.6). “Um estilo de vida de fé permite a possibilidade de que cada palavra e promessa que Deus já deu à humanidade possa ser cumprida”, afirmou Abner Suarez, ministro ordenado da Rede Apostólica de Despertar Global e presidente da For Such a Time as This, conforme a revista Charisma.

Entregue-se diariamente a Deus
Segundo Suarez, o Senhor possui um “desígnio divino” para a vida de cada pessoa. No entanto, o indivíduo não será capaz de cumprir plenamente esse propósito a menos que entregue sua vida a Deus. Entregar-se a Deus, acrescentou, leva a pessoa a “andar no poder da fé de Deus”.

O Senhor pretende que a humanidade se arrependa de seus pecados, ressaltou Abner Suarez. No entanto, o inimigo, através de suas mentiras, ele frisou, tenta impedir que as pessoas descubram o verdadeiro caráter de Deus.

Tenha comunhão com Deus
“A fé começa com o chamado para construir nossas vidas sobre o Grande Mandamento”, enfatizou o ministro. Ele referia-se à passagem de Mateus 22.37-38: “Respondeu Jesus: ” ‘Ame o Senhor, o seu Deus de todo o seu coração, de toda a sua alma e de todo o seu entendimento’. Este é o primeiro e maior mandamento”.

Abner explicou que amar a Deus de “todo o coração” significa andar e conversar com Ele, bem como ouvir as “coisas profundas” que o Pai queira revelar ao Seu povo. “Jesus designou o chamado para conhecer a Deus como ‘o primeiro e grande mandamento’, porque definiria nossa existência para a eternidade”, pregou.

Ouça a Palavra de Deus
De acordo com Suarez, Jesus comunicou a mensagem de Seu reino ensinando a Palavra de Deus. “Ouvir a Palavra de Deus vem como um subproduto de uma vida de comunhão com os irmãos e com Deus”.

Ouvir a Palavra, segundo Abner, capacita o cristão a crescer na fé, tornando-se maduro espiritualmente. Ele destacou que em João 6.63b, Cristo afirmou aos discípulos que as “palavras” proferidas por Ele são “espírito” e “vida”. Daí a essência de ouvir a Palavra de Deus para fortalecer a fé cristã, como Paulo escreveu em Romanos 10.17.

Seja obediente
Abner Suarez salientou que Deus deseja que as pessoas “respondam em rápida obediência” ao ouvir e receber Sua Palavra. Isso pode parecer que está além das possibilidades, mas a fé capacita o cristão a realizar o impossível.

Ele exemplificou com o momento que Jesus capacita os discípulos a expulsar demônios, curar os enfermos e pregar o Reino de Deus (Lucas 9.1-3). “Esses homens comuns foram capazes de realizar milagres apenas por causa de uma única qualificação: o chamado de Deus”. A missão, de acordo com ele, tornou-se uma “bela caminhada de fé”, pois também foram ordenados a não levarem nada para o sustento pessoal.

O ministro enfatizou que o Senhor também cumpre Seu propósito nos dias atuais por intermédio de pessoas fracas que escolhem obedecer e confiar Nele. “Nossa confiança em Deus nos permite reproduzir o ministério de Jesus na Terra através de nossas atribuições individuais. Esse é Seu objetivo fundamental para nossas vidas”.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

- Publicidade -

Plugue-se