25 C
Vitória
sábado, 23 janeiro 2021

Descoberta Torre de vigia do Rei Ezequias em Israel

A torre, que tem dois andares de altura foi descoberta por arqueólogos israelenses. O local, segundo a Bíblia, era usado para emitir mensagens através de fogueiras

Uma torre de vigia de 2700 anos da época do rei bíblico Ezequias foi recentemente descoberta em uma base militar no sul de Israel por uma escavação que incluiu membros da Brigada de Paraquedistas de Israel e recrutas de unidades de comando trabalhando ao lado da Autoridade de Antiguidades de Israel.

A localização real da torre não pode ser revelada por motivos de segurança.

No tempo do rei Ezequias e dos profetas bíblicos, soldados em torres de vigia alertavam os israelitas sobre a aproximação de inimigos. Hoje, as Forças de Defesa de Israel ainda usam torres de vigia similares.

A imensa torre de vigia tem 5 x 3,5 metros com pedras pesam 8 toneladas. A torre tem dois andares de altura. Os soldados ficaram surpresos quando descobriram a estrutura, construída em terreno alto, de frente para as montanhas de Hebron, a Planície da Judeia e a vizinhança de Ashkelon, na costa de Israel.

“A localização estratégica da torre serviu como um mirante e um ponto de alerta contra o inimigo filisteu, cujas cidades eram Ashkelon, disseram os diretores da escavação da Autoridade de Antiguidades de Israel, Sa’ar Ganor e Valdik Lifshitz, em um comunicado. “Nos dias do Primeiro Templo, o reino de Judá construiu uma série de torres e fortalezas como pontos de comunicação, alerta e sinalização, para transmitir mensagens e inteligência de campo”.

Ezequias foi o décimo segundo rei de Judá e reinou no  século VIII aC. e seu primeiro ato como rei foi reabrir os portões do templo judaico em Jerusalém e restaurá-los.

“Esta torre é um dos pontos de observação que conectam as grandes cidades da região, localizadas nos locais  Beit Mirsim  (Mirsham), Tel Eton e Tel Laish”, explicou Ganor e Lifshitz. “Nos tempos antigos, para transmitir mensagens, faróis de fumaça eram acesos durante o dia e faróis de fogo à noite. É provável que a torre de vigia agora descoberta seja uma das torres que levaram alguns dos faróis”.

Referências aos vigias que teriam habitado as torres são mencionadas várias vezes na Bíblia. “Em suas muralhas, ó Jerusalém, eu coloquei vigias; todo o dia e toda a noite eles nunca ficarão em silêncio. Você, que lembra o Senhor, não descansa.” Isaías 62: 6

*Com informações de CBN News


Leia mais

Ruínas de igreja cristã primitiva são descobertas no Egito
Nova descoberta em Israel – Mosaico samaritano

- Publicidade -

Matérias relacionadas

PGR pede a governador do AM que endureça medidas de isolamento

Ofício cita o colapso do sistema hospitalar no Estado e a elevação das mortes, até por falta de oxigênio medicinal. Saiba mais!

Manaus: Mortes por covid-19 ultrapassam número de óbitos de 2020

Nessa sexta-feira, 22, a capital do Amazonas registrou outros 89 óbitos em decorrência da doença. Saiba mais!

Anvisa aprova lote de Coronavac do Butantan para uso emergencial

Por unanimidade, o órgão liberou o uso emergencial; solicitação se estende a 46 mi de doses já acordadas com o ministério. Saiba mais!

Dados disponíveis não indicam maior letalidade da variante do Reino Unido

A declaração, da epidemiologista da OMS, Maria Van Kerkove, contraria o que disse nesta sexta, 22, o premiê britânico, Boris Johnson

Voluntários em testes começam a descobrir se tomaram placebo ou Coronavac

Quem participa da pesquisa é monitorado por um ano para verificar o alcance da imunidade produzida pelo imunizante. Saiba mais!

Dois fenômenos do gospel, Thalles Roberto e Fernandinho

“Daniel” é o mais novo single inédito de Thalles Roberto, que conta com a participação especial de Fernandinho  Dois grandes fenômenos da música gospel do...

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

Encontro para a Consciência Cristã em fevereiro; Saiba mais!

Pela primeira vez em mais de duas décadas, o tradicional encontro para a Consciência Cristã será realizado online.

The Send online será neste sábado, 9

Um dos maiores eventos de louvor, adoração evangelismo no mundo, o The send, costuma reunir milhares de pessoas. Saiba mais!

Passion Conference no último dia do ano; Saiba mais!

O cantor Fernandinho é o único artista brasileiro a participar da Passion Conference. Saiba mais!

Aulas criativas e transformadoras sobre a Bíblia

Para quem ensina a Bíblia, mas tem dificuldade no preparo das aulas, um workshop gratuito será apresentado pelo pastor Lécio Dornas, em janeiro. Saiba mais!
- Publicidade -

Plugue-se

Fé na caminhada cristã! Fernandinho batiza os filhos

Ao lado do pastor Rodrigo Oliver, Fernandinho batizou seus filhos neste domingo, 17 e escreveu no instagram: "Um dos melhores dias das nossas vidas", escreveu o artista.

Vietnã ganha a primeira Biblioteca pública cristã

Vietnã ocupa a 19 colocação na Lista Mundial da Perseguição de 2021, da Portas Abertas. Saiba mais!

“A Deus seja a glória”, Nani Azevedo sai do hospital

Internado há vários dias por complicações de covid-19, o cantor Nani Azevedo recebeu alta hospitalar nesta sexta-feira, 15.

“Abandono” é o novo single da Banda Catedral

Canção inédita é uma crítica social