22.1 C
Vitória
terça-feira, 23 abril 2024

Mais uma descoberta que remete relatos bíblicos

Foto: Eliyahu Yanai / City of David

A descoberta dos arqueólogos apontam para pessoas mencionadas na Bíblia. Inscrição está ligada a personagem mencionado em 2 Reis

Após escavações em um estacionamento de Givati, no Parque Nacional da Cidade de Davi, em Jerusalém, arqueólogos descobriram um selo de 2.600 anos com a inscrição “pertence a Natã-Meleque, Servo do Rei”.

Trata-se de pequenos pedaços de argila que eram usados ​​para assinar e selar documentos nos tempos antigos. Esse nome aparece na Bíblia em 2ª Reis 23:10. As Escrituras descrevem-no como um oficial de alta patente na corte do rei Josias, o jovem rei que renovou o pacto de Israel com Deus e destruiu os ídolos pagãos da nação.

“Embora não seja possível determinar com absoluta certeza que o Natã-Meleque mencionado na Bíblia era de fato o dono do selo, é impossível ignorar alguns dos detalhes que os ligam”, diz o comunicado do Centro para o Estudo da Jerusalém Antiga.

Na escavação também foi localizado um segundo artefato, que é um selo com a descrição “pertence a Ikar, filho de Matanyahu”.

- Continua após a publicidade -

“Esses artefatos atestam o sistema de administração altamente desenvolvido no Reino de Judá e trazem informações importantes sobre a compreensão do status econômico de Jerusalém e seu sistema administrativo durante o período do Primeiro Templo”, destacou a nota assinada pelos dois arqueólogos.

Para os pesquisadores Yuval Gadot, da Universidade de Tel Aviv, e Yiftah Shalev, da Autoridade de Antiguidades de Israel, as descobertas revelam o avançado sistema administrativo do Reino de Judá.

“Como muitas das conhecidas bolhas e selos não vêm de escavações arqueológicas organizadas, mas sim do mercado de antiguidades, a descoberta desses dois artefatos em um contexto arqueológico claro que pode ser datado é muito emocionante. Eles se juntam às bulas e selos com nomes escritos em antigos escritos hebraicos, que foram descobertos nas várias escavações realizadas na cidade de Davi até hoje”, disseram eles em um comunicado conjunto.

*Com informações de CBN News


Leia mais

As descobertas da Arqueologia Bíblica de 2018
Pedra com inscrição de 2 mil anos encontrada em Jerusalém
Selo de governador de Jerusalém é encontrado por arqueólogos
70 anos da revelação dos Manuscritos do Mar Morto

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Publicidade

Comunhão Digital

Publicidade

Fique por dentro

RÁDIO COMUNHÃO

VIDA E FAMÍLIA

- Publicidade -