24 C
Vitória
terça-feira, 7 abril, 2020

Como estão os desabrigados das chuvas?

- Continua após a publicidade -

Mais lidas

PIB da China deve ter no 1º trimestre a primeira queda em 40 anos, diz estudo

O Produto Interno Bruto (PIB) da China deverá registrar no primeiro trimestre a sua primeira queda em quarenta anos, mostra o estudo "Perspectivas do Desenvolvimento Econômico Chinês pós-Covid-19 e impactos para a economia brasileira"

Plataforma Inteligente no combate ao coronavírus no ES

O Centro de Comando e Controle para Ações e Prevenção ao Coronavírus no Estado do Espírito Santo lançou uma Plataforma Inteligente contra a Covid-19. Saiba mais!

Rainha Elizabeth II: “dias melhores virão”

Em 68 anos de reinado este foi o quinto discurso realizado por Elizabeth II, que destacou o esforço dos profissionais do sistema público de saúde na luta contra o covid-19

Igrejas de Cuba terão espaço na televisão nacional

Os evangélicos cubanos de diferentes denominações haviam compartilhado através das redes sociais um pedido dirigido ao Instituto Cubano de Rádio e Televisão (ICRT) , para incluir conteúdo cristão em sua programação regular.

As fortes chuvas que devastaram várias cidades da região sudeste em janeiro deixaram muita gente desabrigada. Em Minas, ação humanitária da Convenção Batista Mineira leva esperança à população

Quase um mês depois que as fortes chuvas atingiram várias cidades da região sudeste, muitas pessoas, que perderam tudo, continuam desabrigadas. Em Minas, voluntários da Convenção Batista Mineira continuam nas cidades mais devastadas prestando ajuda e oferecendo serviços essenciais à população.

“Neste momento difícil, as ações falam alto ao coração destas pessoas sofridas, enlutadas e sem esperança“, declarou o pastor Marcio Santos, Diretor-executivo da CBM.

Ajuda humanitária e emergencial

Várias instituições religiosas e até mesmo igrejas prestaram solidariedade às vítimas das chuvas em MG e no ES. Estados mais devastados com as fortes chuvas em Janeiro. O trabalho de assistência social nas cidades mais afetadas desses estados continua.

A Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais (ADRA) e várias igrejas evangélicas ainda levam mantimentos e necessidades de urgência à população. Nove cidades de MG, mais devastadas, batistas mineiros desenvolveram um plano de ação junto às prefeituras locais para socorrer as vítimas.

Além da distribuição de cestas básicas, foi implantado também uma lavanderia, que lava as roupas que são doadas à população. Em Belo Horizonte, local onde se concentram as doações, há vários voluntários carregando caminhões que se dirigem às cidades levando roupas, alimentos, materiais de higiene pessoal dentre outros.

desabrigados 1
Lavanderia implantada em Espera Feliz (MG). Foto: Convenção Batista Mineira

Saúde na estrada

Outra ação desenvolvida é o Projeto Saúde na Estrada em Espera Feliz (MG). Que presta atendimentos básicos de saúde, prestando auxílio médico, psicológico e odontológico à população. Estima-se que 78% da cidade foi invadida pelas enchentes causadas pelas chuvas.

Para Doroti Campos, Gerente de Ação Social da instituição, disse que o cenário que encontrou em Espera Feliz foi desolador. “As chuvas deixaram a cidade em estado de guerra, um quadro pior do que encontrei  nos municípios de Barra Longa e Brumadinho, ambos após rompimento de barragens!”.

As igrejas que costumam ser um lugar de refúgio para abrigar as pessoas que perderam tudo. “Tenho 50 anos de estrada com Cristo e nunca enfrentei nada igual. A cidade foi toda alagada, muitas casas caíram, comércios destruídos e todas as igrejas enfrentam problemas. Aguardamos a manifestação dos irmãos para nos ajudar”, declarou pastor Sinésio Vilaça da Silva.

- Continua após a publicidade -

Revista Digital

- Continua após a publicidade -

Fique Por Dentro

Live: “As perguntas cruciais a serem respondidas na crise”

Um dos 25 melhores CEO’s dos EUA, Craig Groeschel fará nesta quinta-feira (02), às 10h30, uma Live exclusiva para o Brasil com tradução simultânea

Vigília online ‘Há uma Luz’: um clamor contra o covid-19

Para levar paz e esperança à população afetada pela pandemia global da Covid-19, a plataforma cristã, InChurch, organizou a vigília online “Há uma Luz” nesta quarta (1º).

26 de março: live – Como inovar na igreja em tempos de disruptura

Nesta quinta (26), as 19h, vai acontecer a primeira live da série "O efeito da liderança na crise” com Josué Campanhã, diretor da Envisionar e Thiago Faria

Novo Som faz show online

Devido a quarentena por causa do coronavírus, a banda vai estar ao vivo no sábado (28) a partir das 20h. Será transmitido pelo Instagram e Facebook

Receber notícias

Gostaria de receber notícias em primeira mão? Assine gratuitamente agora:

Plugue-se

Vencendo o medo é tema de campanha da SBB

Nesses tempos difíceis que o Brasil e o Mundo têm enfrentado, a Sociedade Bíblica do brasil quer levar Esperança às pessoas. Por isso, foi lançada a campanha de evangelização "Vencendo o Medo", com o objetivo de compartilhar a Palavra de Esperança.

Danilo Franco traz o pop pentecostal em “Confio em Deus”

Em tempos de isolamento social, a mensagem da canção "Confio em Deus", de Danilo Franco, pode fazer grande diferença na vida de milhares de pessoas. 

Serginho, do Roupa Nova, em projeto gospel

Conhecido por integrar um dos maiores grupos musicais do Brasil, o Roupa Nova, Serginho agora lança "releituras", um projeto com louvores consagrados do meio evangélico

“Me aproximei mais de Deus”, desabafa Yudi Tamashiro

Chorando muito, Yudi Tamashiro contou que a doença foi descoberta há dois meses. Mas só esta semana foi confirmado que o tumor é maligno. Então ele fez um desabafo.