17 C
Vitória
segunda-feira, 1 junho, 2020

O desabafo de Cid Moreira: “Deus existe”

- Continua após a publicidade -

Mais lidas

Após Crivella liberar, Justiça do Rio proíbe cultos religiosos por coronavírus

Foi determinado que a Prefeitura do Rio também terá que fiscalizar de forma efetiva o cumprimento das medidas de isolamento social.

Esperança na Síria: Plantando bondade em meio a muçulmanos

Como aulas de reforço com equipe do Centro de Esperança mudaram o comportamento de crianças atendidas em escola na vila de Al Bassa, na Síria

Quem era George Floyd, que foi morto por um policial nos EUA?

O homem negro que foi morto por um policial nos EUA, George Floyd ajudou pastores a evangelizar e discipular uma comunidade carente no Texas, marcada pela violência entre gangues

São Paulo ultrapassa os 100 mil casos de coronavírus

Estado também contabilizou 295 mortes por Covid-19 em um dia, chegando ao total de 7.275 óbitos confirmados. Número de casos em 24h foi o segundo maior desde o início da pandemia

Em depoimento emocionante em sua conta no instagram, o jornalista desabafou: “Estou aqui para contar que Deus existe, nos ouve e abre as portas do céu para gente! Precisamos crer”, declarou

Um dos mais longevos apresentadores da história da televisão brasileira, o jornalista Cid Moreira, 91 anos, escreveu um depoimento emocionante em sua conta no instagram nesta quarta (27). O texto fala de seu encontro com Deus.

Cid mencionou suas falhas. “Eu, como todo ser humano, precisaria retornar se tivesse a oportunidade para acertar os desenganos que cometi na vida. Não foram poucos. Magoei muita gente. Cometi erros de julgamento! Fui rápido em apontar e vagaroso em consertar. Isso sem falar no que eu deixei para lá errado mesmo e bate a minha porta de vez em quando”, escreveu.

O jornalista, dono de uma das vozes mais imponentes do Brasil, revelou que aos 72 anos, no auge da carreira, teve sua maior experiência de vida. Ele reconheceu a necessidade de Deus. E orou ao Senhor.

“Já estava me preparando para dormir. Saudável, com conforto material, desejado pela mulheres de todo canto do país. Enfim, famoso! Tudo que alguém pode desejar. E… Me sentindo completamente só e vazio. Um dor intensa tomou conta do meu corpo. Comecei a chorar e a falar em voz alta com Deus. Chorava de tremer! Queria um sentido para a vida. Sentia uma tremenda solidão.

Pedi a Ele uma companheira. Pedi a Ele que, se desse tempo ainda, gostaria de fazer alguma coisa em Sua honra. Adormeci. Dia seguinte, recebi um convite para jogar tênis num campeonato master em Fortaleza (CE). Duas semanas depois conheci a Fátima. Um ano depois começou a gravação da Bíblia na íntegra. Nunca mais deixei de orar todas as noites. Tudo foi fluindo! Às vezes de maneira inacreditável aos olhos humanos”, contou.

Apesar da fé em Deus, Cid teve perdas, mas nunca se esmoreceu, e concluiu. “Perdi amigos, dinheiro, desmanchei sociedade. Ganhei novos amigos. Nova vida! Estou aqui para contar, junto com a minha menina, quase 20 anos depois, que Deus existe, nos ouve e abre as portas do céu para a gente! Precisamos crer”.

Cid ao lado da esposa. Foto: Facebook

Leitura da Bíblia

Desde dezembro de 2016, o jornalista está mantendo um canal no Youtube, chamado de “Canal da Bíblia”, exclusivamente para leitura da Palavra (veja vídeo abaixo). O espaço já tem mais de 31 mil inscritos. Cid incentiva os internautas a se aprofundarem no estudo das Escrituras Sagradas.

“A Bíblia é o testemunho de acontecimentos históricos de tal magnitude que mudaram o mundo em que vivemos. Revela quem é Deus e quem é Jesus: o homem que dividiu o tempo em antes e depois dEle”, destacou Cid Moreira em um vídeo de apresentação.

Veja


Leia mais

De musa do carnaval para os púlpitos da Igreja
Neal McDonough: “Deus e a família em primeiro lugar”
“Sou um novo cara, transformado por Deus”

- Continua após a publicidade -

Revista Digital

- Continua após a publicidade -

Fique Por Dentro

Vila Mix em Casa Gospel acontece neste sábado (30)

Grandes nomes do meio evangélico do Brasil como André Valadão e Deive Leonardo vão participar do VillaMix em Casa Gospel. Evento será transmitido pelo youtube. Saiba mais!

“Carreata da solidariedade”, Marcha para Jesus em SP

Realizada pela organização da Marcha para Jesus, a ação foi batizada de “Carreata da Solidariedade” e será realizada no dia 13 de Junho

Diante do Trono anuncia congresso online

Diante da pandemia do coronavírus, a banda anunciou o "Congresso Mulheres e Moças" online

GOD Brasil: Como anunciar o que o mundo precisa ouvir?

O God Brasil é um movimento que incentiva o evangelismo intenso no mundo inteiro em um dia

Receber notícias

Gostaria de receber notícias em primeira mão? Assine gratuitamente agora:

Plugue-se

Animações para explicar crenças bíblicas em série

Série Princípios são divididos em 12 episódios que tiram dúvidas de temas bíblicos e também exploram temas contemporâneos, como o aborto.

“Aventuras em Galápagos”: desbravando a criação

A diversidade de recursos naturais das ilhas foi cenário para a produção, que faz parte de um projeto pedagógico da Educação Adventista

Em breve, um documentário sobre a Igreja Perseguida

Série conta com 12 episódios em que cristãos perseguidos contam suas histórias e como enfrentam a perseguição

Em reflexão, Hillsong United grava vídeo com integrantes em quarentena

"Tendo colocado a letra e a melodia para combinar com qualquer humor ou ocasião, a mensagem dessa música é perfeita para todos nós agora", escreveu integrante. Confira!