26.9 C
Vitória
domingo, 24 outubro 2021

Desabafo com a Bíblia: “Se precisar conte comigo”

A frase publicada em uma rede social chamou a atenção de uma estudante que estava passando por momentos difíceis, que passou a estudar a Bíblia e sua vida mudou

“Se precisar desabafar, entre em contato comigo.” Essa foi a frase que chamou a atenção da estudante Joyce Sette, que mora no Espírito Santo, ao navegar pelo Instagram. Passando por problemas na família, ela procurou a autora da postagem, a colega de faculdade Júlia Thomasi Feitosa. As duas ainda não se conheciam, mas isso aconteceu quando Júlia iniciou um estudo bíblico com Joyce por WhatsApp.

Mesmo com a rotina de estudos e estágio, Júlia separou um tempo para dar atenção à moça. Elas já estudam a Bíblia há dois meses, semanalmente, através de mensagens no aplicativo.

“Tem sido maravilhoso. Não só estou dando estudo bíblico para ela, como também viramos amigas. Fazemos matérias juntas na faculdade e estamos cada vez mais próximas. Compartilhamos situações da nossa família, nossos problemas e oramos uma pela outra”, conta Júlia.

Depoimento

Veja o depoimento da Joyce sobre a mudança que os estudos bíblicos com a amiga já fizeram em sua vida:

“A Júlia é uma pessoa que, na vez em que eu estava super pra baixo em relação a minha família por questão de saúde e tal, ela veio para me levantar. Eu não conhecia a Júlia mesmo estando na mesma faculdade que ela, conheci ela esse ano, praticamente, e vi o quanto ela tem um grande coração. Eu estava bem ruim desde quando começou a pandemia, principalmente pelos meus pais. Desde então, a Júlia começou a me passar estudos bíblicos todos os dias. E eu passei a estudá-los e passá-los para os meus pais. Até então, no início foi difícil porque meu pai tinha perdido a fé, mas esses estudos me ajudaram a livrar de pensamentos ruins, inclusive mudou o pensamento do meu pai. Até hoje, da mesma forma que ela me ensina, eu ensino eles. As coisas em relação a espiritualidade, melhoraram bastante, hoje o meu pai só pensa em não desistir e ser forte.

Esses estudos me trouxeram conforto e paz de espírito, e principalmente esperança. Porque isso era uma coisa que ninguém aqui em casa tinha. Estava desanimada e entrando em depressão. Aí passei a ler os estudos e ensinamentos e vi o quanto o amor de Cristo por nós é superimportante. E que da mesma forma que ele sofreu e não desistiu, não tem porque eu desistir tão fácil assim. Tenho que pelo menos ter essa garra, essa coragem e fé que ele teve. E ultimamente estou sendo assim, mesmo estando em quarentena por 3 meses consecutivos, somente em casa, eu agradeço a ele por todos os dias poder acordar com saúde e o melhor, ver meus pais felizes e ao meu lado. Eu estava sem rumo, hoje tenho cabeça erguida”. 

Mensagem que alcança

Aplicativo une amigas para o estudo e discussão sobre a Bíblia. Foto: Arquivo pessoal

As amigas Thairine Araújo e Priscila Sarmento se uniram para, assim como Júlia, levar esperança a outras pessoas através dos estudos bíblicos via redes sociais. Por chamada de vídeo, no WhatsApp, elas estudam a Bíblia com uma amiga semanalmente.

“Ela já frequentava nossos encontros de jovens e antes de começar a pandemia manifestou o desejo de ser batizada. Aí nós a orientamos quanto à importância do estudo bíblico e ela aceitou”, conta Priscila.

Porém, logo que começou a pandemia surgiram as dificuldades do estudo presencial. Foi então que veio a ideia de fazer online. “Eu entreguei o estudo impresso a ela e começamos a recapitular os temas via WhatsApp”, explica Priscila.

 

Dias de estudos bíblicos pelas redes sociais

*Com informações de Notícias Adventistas

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

- Publicidade -

Plugue-se