18.8 C
Vitória
sábado, 20 agosto 2022

Deputados querem comenda com nome do líder da Maranata

comunhão-pastor-gedelti
Pastor Gedelti, como é conhecido, é líder da Igreja Maranata. Foto: Divulgação

O projeto que cria a comenda Gedelti Victalino Teixeira Gueiros, líder da Igreja Maranata, está tramitando em regime de urgência

Por Josué de Oliveira

Tramita em regime de urgência na Assembleia Legislativa do Espírito Santo um projeto que cria a comenda Gedelti Victalino Teixeira Gueiros, nome do líder da Igreja Maranata.

O projeto é de autoria dos deputados Capitão Assumção (PL) e Hudson Leal (Republicanos) e, se aprovado, vai homenagear membros da Igreja Maranata no Espírito Santo.

De acordo com o projeto, a sessão solene para a entrega da homenagem deverá ser realizada, preferencialmente, no dia 31 de outubro, mês em que é celebrado o aniversário da instituição, criada em 1968.

“O objetivo da criação da comenda Gedelti Victalino Teixeira Gueiros é reconhecer a relevância dos membros da Igreja Cristã Maranata na propagação da palavra de Deus no estado do Espírito Santo”, dizem os autores da proposta.

ALém disso, a ideia é prestigiar aqueles que trabalham incansavelmente na formação espiritual e social do indivíduo, na educação cristã, na promoção de obras beneficentes e na assistência moral e educacional.

“O pastor Gedelti é um verdadeiro servo de Deus, sempre fiel na realização da obra do Espírito Santo”, justificam os deputados.

Saiba mais

O pastor Gedelti, como é mais conhecido, preside a Igreja Cristã Maranata no Estado. Filho de pernambucanos, nasceu no município fluminense de Bom Jesus do Itabapoana, no dia 19 de novembro de 1931, e mudou-se com a família para Vila Velha ainda criança. Lá, iniciou seu trabalho evangelístico nos anos 1960.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Entre para nosso grupo do Telegram

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

- Publicidade -

Plugue-se