A condecoração será para reconhecer à prestação de relevantes serviços de cunhos religioso e social no Estado. Saiba mais!
Por Patricia Scott
A criação da Comenda José Wellington Bezerra da Costa foi aprovada por unanimidade, nesta terça-feira (25), na Assembleia legislativa do Espírito Santo (ALES). A condecoração irá homenagear os ministros da denominação que se destacam na prestação de relevantes serviços de cunhos religioso e social no Estado do Espírito Santo.
“O pastor José Wellington é uma referência no Brasil. Vale destacar que é uma comenda para homenagear a Assembleia de Deus do Espírito Santo, que esse ano completa seu jubileu de carvalho, ou seja, 80 anos de fundação”, ressaltou o deputado Alexandre Xambinho (PSC) ao justificar o voto.
A entrega da Comenda ocorrerá durante a Sessão Solene em Comemoração ao Jubileu de Carvalho, 80 anos, da Convenção Evangélica dos Ministros das Assembleias de Deus no Estado do Espírito Santo (CEMADES), no dia 13 de julho de 2023. O Projeto de Resolução (PR) 12/2023, assinado pelos deputados Marcelo Santos (Podemos) e Alexandre Xambinho (PSC), foi promulgado pela Mesa Diretora.
“A presente iniciativa busca homenagear um dos maiores líderes da Igreja Assembleia de Deus no Brasil, o pastor José Wellington Bezerra da Costa. Pastor pentecostal brasileiro, um verdadeiro servo de Deus, sempre fiel na realização da obra que lhe foi designada por Deus”, ressaltou o presidente da ALES, deputado Marcelo Santos (Podemos).
A proposta, que tramitou em regime de urgência, foi analisada em reunião conjunta das comissões reunidas de Justiça e Finanças, e da Mesa Diretora. O deputado Tyago Hoffmann (PSB) emitiu parecer pela constitucionalidade e aprovação, sendo acompanhado pelos membros dos colegiados e depois pelo Plenário da Casa. “José Wellington é um dos fundadores da Assembleia de Deus do Brasil. Essa é uma importante homenagem”, disse Hoffmann na relatoria do projeto.
Com informações Ales