24.3 C
Vitória
quinta-feira, 4 junho, 2020

Deputado Estadual Esmael exalta papel dos pastores

- Continua após a publicidade -

Mais lidas

A igreja cresce e floresce graças à perseguição

Apesar de toda pressão aos cristãos no Norte da África, a igreja tem expandido rapidamente na região

EUA: manifestantes exigem maior responsabilização dos policiais

Uma análise feita em projeto do Cato Institute em 3,2 mil acusações criminais contra policiais dos EUA entre abril de 2009 e dezembro de 2010 identificou que só 33% das acusações resultaram em condenação, dos quais 36% cumpriram tempo de prisão

Johnson: vacina (contra covid-19) tem que ser acessível a todos que precisam

Boris Johnson, reuniu alguns chefes de Estado e de governo para tentar arrecadar US$ 7,4 bilhões para imunizar 300 milhões de crianças em todo o mundo até 2025

Comissão Europeia avança para disponibilizar € 11,5 bi para recuperação da crise

A Comissão Europeia aprovou nesta quarta-feira, 3, modificações em seu orçamento para 2020 para disponibilizar 11,5 bilhões de euros para a recuperação econômica já em 2020.

“O que seria de nós, o que seria do mundo se não fossem os pastores, se não fossem as igrejas”. Foi com essa frase que o deputado estadual Esmael Almeida enfatizou a importância do pastor durante solenidade comemorativa ao Dia do Pastor, realizada nesta segunda-feira (25), na Assembleia Legislativa do Espírito Santo (Ales).

Durante o evento, o deputado reprovou a decisão “afoita e descabida” do Estado de tentar controlar a religião e a família. “Há uma preocupação exacerbada de tirar as orações das escolas, de excluir a Bíblia dos locais públicos, de calar a Igreja, de calar os pastores, de impedir a mensagem do Evangelho na TV”, desabafou.

O segundo secretário da Mesa Diretora da Ales, deputado estadual Glauber Coelho, também enfatizou que a igreja e seus pastores formam uma das maiores e mais importantes instituições do mundo: “Se a família vai bem, as instituições vão bem”.

Quarenta e nove pastores de diversas denominações compareceram à sessão. Eles receberam o título de Honra ao Mérito por trabalho evangelístico e social prestado à comunidade. O cantor Willian Santana e os Homens Cantores de Vitória tiveram participação especial no evento. Os pastores Marcelo Barboza, da Assembleia de Deus Ministério Rhema e Eldo Rossow foram os responsáveis pela reflexão bíblica e homenagem aos pastores. O apóstolo Lauro Cruz, presidente do Fórum Político Evangélico de Vitória, saudou os presentes à cerimônia.

Durante discurso, o deputado Esmael de Almeida comentou também que a igreja por ter uma visão diferenciada do evangelho tenta ganhar para Jesus pessoas embriagadas, mendigos, usuários de drogas, homossexuais e outros. “As igrejas oferecem serviço preventivo de saúde da alma, ensinam e pregam a Palavra sem omissões, sem acréscimos, sem rodeios; com o objetivo de fortalecer a fé do povo, cuidam de pessoas que não pertencem à elite, não tem situação financeira confortável, não apresentam aparência física atraente, nem têm um currículo espiritual dos melhores”, frisou.

O pastor Marcelo Barboza pontuou a generosidade, a fé e a valorização dos relacionamentos. “Nós, pastores, devemos ser assim, sermos conhecidos não por contendas, mas como apaziguadores”. Já o pastor Eldo preferiu citar o ministério do apóstolo Paulo, como exemplo de pastor. Leu Coríntios 4, que, em síntese reflete a incompreensão do papel dos pregadores que era um dos principais problemas dos coríntios.

Compuseram a Mesa, além dos deputados Esmael e Glauber, os pastores Lauro Cruz, Abílio Rodrigues, Marcelo Barboza e Solimar.

- Continua após a publicidade -

Revista Digital

- Continua após a publicidade -

Fique Por Dentro

Encontro Sepal em nova data

A data do encontro Sepal, que aconteceria em maio foi alterada para setembro. Medida foi tomada de acordo com as práticas para o enfrentamento da propagação do coronavírus

Vila Mix em Casa Gospel com grandes nomes

Grandes nomes do meio evangélico do Brasil como André Valadão e Deive Leonardo vão participar do VillaMix em Casa Gospel. Evento será transmitido pelo youtube. Saiba mais!

“Carreata da solidariedade”, Marcha para Jesus em SP

Realizada pela organização da Marcha para Jesus, a ação foi batizada de “Carreata da Solidariedade” e será realizada no dia 13 de Junho

Diante do Trono anuncia congresso online

Diante da pandemia do coronavírus, a banda anunciou o "Congresso Mulheres e Moças" online

Receber notícias

Gostaria de receber notícias em primeira mão? Assine gratuitamente agora:

Plugue-se

Música evangélica de luto! Morre a cantora Fabiana Anastácio

Fabiana Anastácio, 45 anos, estava internada em um hospital de São Paulo e teve complicações após contrair a doença por ser hipertensa, obesa e diabética

Lições da Escola Bíblica em libras

Conteúdo está disponível no canal da CPAD no Youtube. Todos os vídeos com as aulas estão em libras

Luiz Gwyer lança single “Ânimo”

Canção integra um repertório produzido por Luiz Gwyer em 2013 O cantor e compositor Luiz Gwyer acaba de lançar o single “Ânimo” em todas as...

Não ao racismo! O silêncio da indústria da música

No Brasil, a maior gravadora do país, a Sony Music, aderiu ao movimento anti racista