24.9 C
Vitória
quinta-feira, 11 agosto 2022

Denominação americana lança campus da igreja de realidade virtual

Foto: Reprodução

“Com a recente ênfase no metaverso, organizações em todo o mundo estão examinando mais de perto como aproveitar a realidade virtual – incluindo a igreja local”

Por Patricia Scott 

A Life Church realizou, no último domingo (19), o segundo culto de realidade virtual dentro da plataforma AltspaceVR, da Microsoft. A celebração contou com a presença de mais de 200 pessoas de todo o mundo. O primeiro aconteceu há duas semanas, segundo o The Roy’s Report, com a participação de 100 pessoas e três aceitaram Jesus como Senhor e Salvador.

“Com a recente ênfase no metaverso, organizações em todo o mundo estão examinando mais de perto como aproveitar a realidade virtual – incluindo a igreja local”, disse uma porta-voz da Life Church, segundo o ChurchLeaders.com.

O site da igreja divulga que a denominação possui 36 campi em uma dúzia de estados. Em 2007, a igreja mergulhou na realidade virtual ao lançar o ministério Second Life. Assim, as pessoas podem interagir umas com as outras por meio de avatares.

“Embora os críticos possam questionar se conexões reais podem ser feitas no metaverso, a Life Church viu inúmeras vidas mudadas por meio de relacionamentos em espaços digitais ao longo dos anos”, relatou a porta-voz Rachel Feuerborn.

Ela declarou ainda que as pessoas “geralmente estão mais dispostas a baixar a guarda e ter conversas profundas e significativas” quando as interações são anônimas em vez de face a face. Feuerborn espera que o mais recente empreendimento da igreja alcance pessoas “que de outra forma não colocariam os pés em uma igreja física”.

Recentemente, a Life Church alcançou o marco de 500 milhões de downloads em seu aplicativo YouVersion Bible, Vale frisar que o YouVersion foi baixado mais de 100 milhões de vezes da Google Play’s Store, sendo o aplicativo número dois de referência na App Store da Apple.

“Nossos métodos mudaram ao longo dos anos à medida que incorporamos várias tecnologias e estratégias”, afirma o site do YouVersion, que informa ainda: “Mas, no fundo, nosso foco permanece na relevância à medida que nos esforçamos consistentemente para demonstrar e ensinar às pessoas como a Palavra de Deus se relaciona com todos, não importa onde estejam na vida”.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Entre para nosso grupo do Telegram

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

- Publicidade -

Plugue-se