23.2 C
Vitória
segunda-feira, 18 janeiro 2021

Atriz é demitida por se posicionar contra a homossexualidade

Ao escrever em sua página no facebook a visão bíblica sobre homossexualidade, a atriz cristã, Seyi Omooba foi demitida de um papel principal que faria em uma peça de teatro na Inglaterra

Na última quinta-feira, 19, a atriz cristã, Seyi Omooba, retomou um processo contra a sua demissão por causa de um post em seu facebook, na qual ela compartilhava a perspectiva bíblica sobre relacionamentos entre homossexuais.

Ela perdeu seu papel principal em uma peça que estava em cartaz no Teatro Curve, em Leicester (Inglaterra) e na coprodução de 2019 do premiado musical ‘The Color Purple’, em Birmingham Hippodrome.

O post no Facebook foi feito em 2014. Na publicação, ela disse não acreditar que as pessoas pudessem “nascer gays”. “Não acredito que a prática homossexual seja certa”, escreveu. O Teatro Curve de Leicester a dispensou do cargo, alegando que o post era “profundamente ofensivo para a comunidade LGBTQ”.

Processo judicial

Por conta da demissão, Omooba deu início a um processo judicial contra o teatro e seus agentes por sua demissão e garantiu o apoio de Lloyd Evans, crítico de teatro da revista ‘Spectator’, que afirmou em depoimento como testemunha.

“Não é importante para um ator concordar com os pontos de vista éticos ou os sentimentos de um personagem de uma peça. Se isso fosse necessário, a arte do drama não existiria, e muitas peças que consideramos clássicas seriam impossíveis de encenar”, afirmou ele.

Mas o depoimento dele e do teólogo Dr. Martin Parsons, chamando o post no Facebook de “expressão justa e razoável das crenças cristãs”, foram considerados inadmissíveis como evidência em audiências anteriores.

Omooba está contestando essa decisão no ‘Tribunal de Apelações Trabalhistas’ nesta quinta-feira. “O teatro me deu a escolha: me retratar de uma declaração sobre minha fé ou perder meu emprego. Eu não poderia fazer isso, nem mesmo para salvar a carreira que amo. A agência tomou a decisão de rescindir meu contrato com base em informação falsa”.

“Enquanto continuo a buscar justiça, apelo aos tribunais para permitir que esta prova pericial seja ouvida”, acrescentou.

*Com informações de Christian Today

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Profeta à mesa do rei?

A Igreja de Jesus Cristo tem sobre si a responsabilidade de ser a voz profética que denuncia o pecado e toda sorte de injustiças.

Vietnã ganha a primeira Biblioteca pública cristã

Vietnã ocupa a 19 colocação na Lista Mundial da Perseguição de 2021, da Portas Abertas. Saiba mais!

Um versículo que transformou a vida de um homem

Kumar Swamy, que era filho de um feiticeiro, na Índia, se transformou após ler um versículo bíblico. Saiba mais!

Selo do rei bíblico Jeroboão é autenticado por cientistas em Israel

Após vários anos de rigorosos testes de laboratório eito por cientistas da Universidade Ben-Gurion, de Israel, o selo foi autenticado. Saiba mais!

Ao cheiro das águas, com Neide Martins

Neide Martins é a nova aposta do estilo pentecostal no Brasil

“Abandono” é o novo single da Banda Catedral

Canção inédita é uma crítica social 

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

Encontro para a Consciência Cristã em fevereiro; Saiba mais!

Pela primeira vez em mais de duas décadas, o tradicional encontro para a Consciência Cristã será realizado online.

The Send online será neste sábado, 9

Um dos maiores eventos de louvor, adoração evangelismo no mundo, o The send, costuma reunir milhares de pessoas. Saiba mais!

Passion Conference no último dia do ano; Saiba mais!

O cantor Fernandinho é o único artista brasileiro a participar da Passion Conference. Saiba mais!

Aulas criativas e transformadoras sobre a Bíblia

Para quem ensina a Bíblia, mas tem dificuldade no preparo das aulas, um workshop gratuito será apresentado pelo pastor Lécio Dornas, em janeiro. Saiba mais!
- Publicidade -

Plugue-se

Vietnã ganha a primeira Biblioteca pública cristã

Vietnã ocupa a 19 colocação na Lista Mundial da Perseguição de 2021, da Portas Abertas. Saiba mais!

“A Deus seja a glória”, Nani Azevedo sai do hospital

Internado há vários dias por complicações de covid-19, o cantor Nani Azevedo recebeu alta hospitalar nesta sexta-feira, 15.

“Abandono” é o novo single da Banda Catedral

Canção inédita é uma crítica social 

Morre o pai da cantora Cassiane

O anúncio de sua morte foi feito pelas redes sociais de Cassiane. As causas da morte ainda não foram reveladas pela família. Saiba mais!